Contestar transferência Realizada Pela NuConta

Independentemente de ser ou não “golpe” (estelionato), você poderá buscar ressarcimento pelo Juizado Especial Cível.

3 curtidas

Isso é golpe sim e está cada dia mais comum a prática do tipo pela internet, acontece muito no ML. Olha, nesse caso creio que você não vai conseguir muito com o Nubank, porque para a instituição correu tudo bem, você quem fez a TED normalmente, tudo tranquilo. Um BO é interessante, porque talvez a polícia consiga fazer algo já que você tem o N°de conta do favorecido. Uma pergunta, essa conta pra qual você fez a TED eu do Nubank?

2 curtidas

Fui vítima de furto na nuconta, conseguiram entrar no App, conseguiram autorizar outro aparelho, mudaram a minha senha e fizeram várias transferências, já fiz o b.o. e encaminhei pro atendimento, estou aguardando uma posição

4 curtidas

@Limalena vc foi na delegacia de repressão a Crimes eletrônicos?

1 curtida

Não tem na minha cidade, fiz na delegacia normal

2 curtidas

@sanchez_mt720 muito obrigado mesmo amigo um forte abraço!

2 curtidas

@Limalena mais talvez o caso é encaminhado pelo o delegado da sua cidade para a delegacia de repressão a crimes eletrônicos entendeu?
Vc é de qual cidade?

1 curtida

Tomara, Belém

2 curtidas

Coloca no Google delegacia de repressão a crimes eletrônicos em Belém vc vê o endereço acredito a todas as polícia Civil do Brasil todo tem
@Limalena
Porque isso se trata de um Crime eletrônico

1 curtida

@gpaulinno tenho tudo certinho
A Conta foi para o Banco Banrisul
Já ouviu falar?
Será eles podem me ajudar?

1 curtida

Creio que só através de ação. Tem que ir na delegacia mesmo.

1 curtida

@gpaulinno o banco não pode me passar informações sobre o correntista??

As instituições financeiras tem o dever de manter resguardado os dados de seus clientes. A eventual quebra do sigilo bancário só pode ocorrer mediante autorização judicial!

1 curtida

@anon18353523 somente se um juiz autorizar é isso?
A gerência não tem acesso às informações??
Aliás eu pouco ouvi falar desse banco chamado Banrisul vc já ouviu falar?

Isso mesmo, somente com a autorização do juiz. Como você tem o comprovante de transferência (onde consta os dados bancários do suposto golpista), basta levar para delegacia ou mover ação judicial. Banrisul é o banco do estado do Rio Grande do Sul.

Vale frisar que a chance de recuperar o prejuízo nesse caso é pequena, mesmo assim, é importante que você preste queixa para impedir que outras fraudes aconteçam.

1 curtida

Sempre a primeira coisa é fazer o boletim, fui vítima em.outro banco.

1 curtida

Na Verdade foi uma Compra que eu fiz via internet onde comprei um determinado produto q o Pagamento seria Via Ted Então foi da minha Conta para uma Conta jurídica ou seja foi uma empresa
@anon18353523
Mais eu descobrir como foi uma compra posso ir no pequenas Causas
Então essa compra faz um tempinho e até agora não recebi o produto
O valor não é muito alto nem baixo é mais ou menos

Pessoal obrigado a Todos vou procurar o Pequenas Causas e tudo vai se resolver agradeço o comentário de todos @anon18353523 @Angelo_Max @gpaulinno @sanchez_mt720

1 curtida

O sigilo bancário só pode ser quebrado mediante ação judicial.

1 curtida

Pois bem, se o produto não chegou no prazo, você deve entrar em contato com a empresa que fez a compra. Caso não haja algum retorno positivo, você pode exigir o cumprimento forçado da obrigação ou então a devolução do valor pago monetariamente atualizado, com a ajuda do Procon.

:warning: Acredito que o atual título desse tópico está denegrindo a imagem da NuConta, sendo que a culpa é exclusivamente sua @anon65956394. por ter caído no golpe. Sendo assim, que tal trocar!?

2 curtidas