Converter estorno do cartão de crédito em saldo p/ Nu Conta

Estou com 10 Reais de Reembolso, mas estou na dúvida de como ele funciona. Se eu fizer uma compra de 10R$, será descontado apenas esse saldo, certo?

Esse valor será abatido em sua fatura. Se não houver compras nela, você tem esse valor em crédito para realizar compras :wink:

Certo!

1 Like

Comigo aconteceu a mesma coisa , cancelei uma compra no mercado livre e feita com cartão de crédito NUBank, eles fizeram o estorno em créditos no mercado pago, como eu não tinha conta lá, tive que abrir uma conta no MP para receber os créditos , infelizmente eu acho isso errado, eles retêm os crédito para que vc gaste com eles novamente é uma forma de te segurar.

1 Like

Na verdade quando você solicita o estorno de uma compra para o Nubank o valor é devolvido em crédito na fatura. Aí você gasta como quiser.

Será que você não solicitou o estorno ao Mercado Livre ao invés de pedir para o Nubank? Pois eu já tive uma compra que foi cancelada pelo vendedor e o estorno veio direto na minha fatura do Nubank.

2 Likes

Foi isso mesmo que o mercado livre fez comigo ,eu cancelei a compra e depois me enviaram o email dizendo que foi estornado o valor no mercado pago, não tinha opção .
Foi o meu primeiro estorno no MB e não gostei do que aconteceu.:rage:

1 Like

Mas supondo que a pessoa pagou o crédito que foi emprestado, liberando até o limite, e aí ele recebe um reembolso, por que não receber o Dinheiro ao invés de mais um acrescimo do limite??? Pelo menos deveria haver a opção para devolver o limite adicional em saldo. Eu concordo totalmente com o rapaz. Não é só na nubank que isso acontece, de fato se a nubank adicionasse essa opção seria uma baita diferença entre os concorrentes…

1 Like

Creio que se já pagou aquela compra, seria bom que fosse para a conta, mas você pode solicitar que vá a conta pelo chat do app, é só falar com os atendentes. Eu tive uma situação similar, onde uma parte do limite do cartão de crédito era o meu saldo, então eu solicitei que voltasse ao salto da nuconta, foi mais ou menos uma semana que demorou para entrar.

1 Like

Fiz uma compra no credito a qual a fatura foi paga no mesmo dia, o banco só disponibiliza o valor do estorno como saldo positivo, onde o qual não pode ser sacado estou indignado com isso. O banco disponibiliza o crédito com o valor do saldo, com tudo o dinheiro não é do banco e sim passado pelo banco como credito/limite, por tanto sei outra forma de conseguir o dinheiro, mas é preciso dar “meia volta ao mundo” para concluir isto, o banco deveria simplificar esse processo, liberando o saldo positivo adquirido com o valor do estorno da compra a qual foi cancelada.

1 Like

Estornos de compras feitas no crédito são feitos no crédito. Isso é normal em todos os cartões.

Se você desejar, dá pra entrar em contato com o Nubank através do chat e tentar pedir para que esse estorno seja transferido para a sua conta.

2 Likes

O valor do estorno vai ser devolvido conforme foi feito o pagamento, se foi pago no crédito, será devolvido no crédito, se foi pago no débito será devolvido na conta

4 Likes

Eu estou com esse problema de saldo positivo, porém não foi estorno.
Fui passar o dinheiro da mensalidade da minha faculdade de outro banco pra Nuconta e eu sempre faço isso gerando um boleto aleatório na nubank, mas dessa vez pelo visto peguei o boleto da fatura sem perceber, quando paguei o valor ficou no meu saldo positivo e não sei o que faço pra pagar minha faculdade, só tenho esse dinheiro. :sob::sob::sob::sob::sob::sob:
Alguma ajuda???

1 Like

Paga no crédito q vai abater desse valor

2 Likes

Não sei do que está reclamando, paguei uma conta da Oi com duplicidade e tive que esperar 4 meses pra “receber o dinheiro”, pois o dinheiro foi usado como crédito para pagar a conta desse mês.

Pague a faculdade com o cartão de crédito ou solicite pelo chat a transferência desse valor para a sua conta. :wink:

1 Like

Na situação que colocou concordo plenamente.
No meu caso acredito que deveria ter o valor em dinheiro… … Fiz uma compra no crédito, paguei a fatura e do depois recebi o estorno, o cartão nu é um cartão secundário pra mim, utilizo raramente, resumindo fiquei com 1400 preso lá.

Acredito que a situação do estorno seja o caso de comprar algo de valor alto, já pagou a fatura e depois veio reembolso, e no caso não usa o valor nas faturas posteriores correto? Por ser uma situação mais específica ideal é conversar com o banco referente ao assunto, pois eu volte e meia tenho reembolsos, mas como uso bastante o cartão mesmo nos casos que reembolso vem depois que já paguei a dívida toda não dá problema que compensa o crédito com débitos.
Em relação à deposito, hoje quando preciso mais rápido acabo depositando na lotérica e em seguida faço pix para nuconta, na lotérica posso depositar na conta da caixa ou do mercado pago (da caixa se quiser pode abrir conta poupança e não tem custo nenhum), pois depósito por boleto sempre é sujeito aos prazos (pra mim sempre entra no dia útil seguinte quando deposito dessa forma)

Use serviços como mercadopago e similares para pagar o boleto com cartão de crédito (o ruim é que para certos valores eles cobram um % de taxa na operação, mas na situação talvez seja o melhor a fazer)

Na verdade é bem simples sim eu achei uma forma muito rápida de transformar em dinheiro na conta, e se alguém quiser pode me chamar no insta que eu ensino é camila_prado682@.

Aonde ei vejo esse saldo