Abri a conta a pouco mais de um ano, inicialmente o cartão de crédito foi negado, como já possuía cartão de crédito e conta Santander resolvi cancelar a mesma um mês depois (não cheguei ter cartão de débito).
Agora em dezembro passado de 2020 (1 ano e dois meses depois), recebi uma mensagem via correio eletrônico com a seguinte frase:
Olá, Nozomu!
No momento em que você se inscreveu para ter o cartão de crédito Nubank, não pudemos te oferecer um.
No entanto, refizemos sua análise e agora gostaríamos de te fazer uma proposta.
De acordo com o nosso modelo de análise, nesse momento conseguimos te oferecer um cartão com limite pequeno.
Conforme você utilizar o seu cartão, conseguiremos construir um histórico de crédito juntos. Pagando suas faturas em dia e usando ao máximo, o seu limite poderá aumentar, aos poucos.
Sempre que precisar, você pode fazer pagamentos antecipados e usar esse valor extra para qualquer compra. Usando a sua conta digital, o valor ficará disponível para uso na hora .
Recebi o limite inicial de R$200,00, mas mesmo assim não preciso dizer que fiquei surpreso e feliz em simultâneo, só de receber a oportunidade.
Ps. Já possuo outros dois cartões de crédito com limites bem maiores, mas um cartão como esse sem anuidade é muito bem-vindo.
Sem falar que o cartão é muito bonito.
Prezado @Nozomu, vc teve sorte na época porque só tinha a conta. Essa conta do nubank pode ser cancelada e reaberta a qualquer momento. Mas agora não faça isso de cancelar o cartão de crédito, porque se fizer isso o nubank não vai te dá uma segunda chance. Conta é uma coisa, cartão de crédito é totalmente diferente.
Abri a conta no nubank e também comecei com limite baixo. Fui deixando dinheiro na conta e usando esse cartão de crédito. E aos poucos foram aumentando o meu limite. Tentei cartão de crédito de outros bancos digitais e não me liberaram. Hoje uso o meu cartão do nubank para tudo e estou muito feliz .
O MeuPag (Avista) entrou em contato comigo 2 anos depois oferecendo o cartao de crédito que na época tinha sido negado.
Ele tinha a intenção de revisar a proposta ora negada
Baixei o app, preenchi uma nova proposta, menos de 5 minutos depois a solicitação foi negada novamente.
Sim, após ler sua mensagem e pesquisar no fórum, notei que quem cancela o cartão se torna “persona non grata”, não pretendo cometer esse erro.
Obrigado por avisar.