Copiar dados da conta

Gostaria de sugerir a opção de copiar os dados da conta. Atualmente a tela que exibe os dados da conta não permite copiar para a área de transferência ou compartilhar. Acho que seria bom ter um botão que copiasse/compartilhasse os dados da conta facilitando o envio dos dados para outros.

Hoje quando preciso enviar os dados da NuConta tenho que ir em cobrar → não especificar valor → enviar → copiar, depois colo no navegador e apago todos os dados exceto o link, abro a página com os dados da conta, copio e envio… Muito trabalho…

7 curtidas

Com certeza, seria ótimo! Igual a função copiar para a numeração do cartão virtual.

4 curtidas

Quando vc vai em depositar por TED há a opção de copiar os dados ou compartilhar.

3 curtidas

Obrigado pela informação Felipe, ajudou bastante. Mas ainda acredito que essa funcionalidade poderia ficar na mesma tela onde tem o QRCode com os dados da conta, praticamente na tela inicial. Acho contraintuitivo ir em “depositar” quando quero que alguém “transfira” para mim.

4 curtidas

Testei agora e consegui dar um print na tela.
dos dados da minha conta!
não sei se era isso que vc estava sugerindo!

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Oi Itamar, obrigado pela sugestão. Acho mais interessante compartilhar os dados via texto e não imagem (questão de usabilidade mesmo, evita erros de digitação).

2 curtidas

Ia ser uma mão da roda na hora de fazer transferências entre contas no celular.

1 curtida

Quando você vai em depositar por TED, tem como compartilhar. Com isso é enviado via texto todos os dados exigidos para transferência. É só selecionar e copiar. Colocar isso na tela inicial poderia deixar a tela carregada. Já existe o qrCode exatamente para receber uma transferência de outra pessoa que também possui NuConta.

Olá Lemuel, obrigado pela opnião. Claro que essa solução precisa ser trabalhada em questão de UI/UX, mas a questão que eu levanto é de que termo “depositar” não parece ser o caminho convencional quando o que o usuario busca é compartilhar os dados da conta para receber uma “transferencia”, entende?

Vou pegar como exemplo o banco Inter que tem um fluxo de usuario parecido com o que eu menciono. De maneira rapida, intuitiva e com apenas dois toques na tela os dados da minha conta estão prontos para serem compartilhados.

Ja no fluxo Nubank é preciso achar a opção “Depositar”, clicar em “Depositar”, clicar em “Depositar por TED ou DOC” e dai sim compartilhar os dados. Mesmo eu já conhecendo esse fluxo, analisando-o por uma otica de Engenharia Cognitiva me parece que o mesmo poderia ser melhorado.
9258 (600×1267)

2 curtidas

Ah, é verdade @lmarqs! Muito bem lembrado. E com certeza, pode e deve ser melhorado! :purple_heart::v:

4 curtidas

Com certeza, também acho que poderia ter o botão de compartilhamento direto na tela inicial. Não uma opção de copiar os dados.
Tem algumas funções e principalmente configurações do Nubank que deveriam ser melhoradas.

1 curtida

Concordo com vc @lmarqs :+1:t3: poderiam colocar uma opção para podermos compartilhar tanto os dados da conta, como até o próprio QRCode :+1:t3:

Este meio não funciona mais, agora tem que ficar copiando os dados de um por um…
Invés de facilitar, dificultou kkkk

1 curtida

Exatamente. Não existe mais essa opção.
Poxa Nubank, não quer facilitar, ok, mas não complica. :confused: