Copom reduz juros básicos para 5% ao ano!

Ai, meus rendimentos da renda fixa!! :scream:

Copom reduz juros básicos para 5% ao ano, o menor nível da história

8 curtidas

Nem me fale…:slightly_frowning_face:

3 curtidas

Renda Fixa, foi bom enquanto durou.

3 curtidas

Renda fixa na UTI.
Cada vez mais o Nubank poderia nos dar novas oportunidades de investimentos.

4 curtidas

Sim, @mcantero
Continuamos esperando o portfólio de produtos financeiros.
Algum dia se dará.

2 curtidas

Eu continuo aportando mensalmente um valor no IPCA + 2035 pro longo prazo, mesmo depois de ter começado a investir em FII’s e ações.
E no Tesouro Selic e Nuconta pra minha reserva de segurança.
Só mudei a porcentagem de destinação dos aportes.

2 curtidas

Também estou nessa @andrezzacastro78.

1 curtida

:chart_with_upwards_trend::chart_with_upwards_trend::chart_with_upwards_trend:

Ai, meus centavos da renda fixa :sleepy:

Estou estudando sobre renda variável pq essa taxa selic não cansa de cair.

1 curtida

preocupante

1 curtida

Isso, @anon34741155, estude.
Porque investir no que se conhece é regra fundamental.
Acompanhe o Canal do Holder. Ele tem vídeos ótimos sobre ações e FII’s. Aprendo muito com ele.
Também aprendi muito com a Bea Aguilar do canal Papo de Bolsa.
Bons estudos!

1 curtida

Verdade, disse tudo.

Obrigada pelas dicas, vou dar uma olhadinha nos vídeos! :purple_heart:

1 curtida

E a previsão é de mais um corte de 0,5% até o final do ano, encerrando 2019 em 4,5%.
Em comunicado oficial, o Copom destacou que a consolidação do cenário benigno para a inflação deverá permitir 1 ajuste adicional, de igual magnitude.

https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/copom-reduz-taxa-b%c3%a1sica-de-juros-para-5percent-ao-ano/ar-AAJBKP3?ocid=mailsignout

Nuconta não é lugar de investir é apenas para proteger o dinheiro da inflação, quer investimento tem que se arriscar mais ou empreende ou vai para ações

Talvez você tenha esquecido da reserva de segurança.
Imagina você deixando sua reserva de segurança/oportunidades numa carteira de ações, precisando daquele dinheiro e sacando na baixa.
É preciso ter objetivo pros seus investimentos.
E reserva tem que estar em um investimento D+0, no máximo, D+1.
Você está certo. Mais rentabilidade, mais risco. Mas, não se esqueça de formar a sua reserva de emergência num ou mais ativos que tenham liquidez imediata ou até D+1 para que ela possa ser utilizada quando necessário.

1 curtida

Quando falei de proteção da inflação me referi a reserva de emergência, essa reserva não é com foco em rendimento e sim na liquidez como vc falou. Sim utilizo tanto para emergência, quanto para oportunidade desde ações ou algo pessoal, investimentos para médio prazo tbm utilizo aplicações de rende fixa

2 curtidas

Sim.
É fundamental ter objetivos e prazos pra saber escolher os ativos adequados pra cada um.

1 curtida

Muito bom mesmo :v: