Coronavírus e juros por atraso

estou na mesma.

Concordo!!!

Também estou de acordo, o Nubank esta muito quieto principalmente num momento delicado como este. Estou ouvindo uma conversa aqui de demissões em massa onde trabalho pois nesse caminho o ano fechará em déficit, e aí nubank até que ponto essa crise poderá sem amenizada por vocês e comunicada aos cliente que não vão conseguir honrar com seus pagamentos?

3 curtidas

Todo mundo sabia de antemão a situação o que estava por vir, ao menos deveriam ter saldo na NuConta ou em outro banco para honrar os pagamentos, caso não tenha algum valor de “emergência”, não deveriam nem ter o cartão de crédito, visto que ao contratar um cartão a pessoa sabe que terá uma “obrigação” de pagamento mensal, o NuBank não pode arcar por algo que não é de sua responsabilidade.
Quem tem cartão de crédito sabe que não é recomendado comprometer acima de 30% da renda justamente por causa de imprevistos.
Sobre os juros de atraso, todo mundo concordou ao contratar o cartão de crédito e, com isto, também a promessa de honrar o pagamento dos gastos que efetuou no cartão.

6 curtidas

O Banco Inter tomou a medida hoje relacionada ao adiamento das próximas faturas por 60 dias no cartão de credito. As que vencem até dia 04/04 então fica a dica honrem com o Nubank mas quando tudo isso passar só usem crédito de empresas que pensem rapidamente no ser humano, Banco Inter.

14 curtidas

Como pagar a fatura do cartao sem trabalhar? sem poder sair de casa? Nubank deveria tomar algumas decisões a respeito…

4 curtidas

Entrei em contato com o Nubank para saber o posicionamento em relação à prorrogação dos pagamentos. Fiquei decepcionado com o banco, pelo que eu vi é o único a não aderir a essa flexibilidade diante do que estamos vivendo. Sou autônomo e infelizmente não posso trabalhar devido a pandemia, e o pouco dinheiro que tenho vou destinar as necessidades básicas. Provavelmente arcarei com uma dívida de juros e mora e ficarei com o nome sujo.

4 curtidas

Somos dois meu amigo, Banco sendo Banco!

1 curtida

Comigo o nubank atrasou a minha divida com empréstimo em 60 dias. Melhor renegociou e cobrou um pouquinho a mais de juros cada prestação, resumindo, uma prestação de r$ 294 aumentou para 317. Justo na minha opinião.

1 curtida

Opa! No meu caso vão cobrar juros sim!!
Entrei em contato, com o tal Roxinho e foram bem claro!! Não podem fazer nada!!
Segue o baile!

Gente, não consigo entender como que não conseguem pagar a fatura? A pandemia começou a menos de 10 dias e já não conseguem arcar com a fatura? Acho que utilizam o cartão de forma errada, o crédito se usa quando tem o dinheiro; e não quando não tem dinheiro contando com um dinheiro futuro.
Vamos nos programar para não afundar em dívidas.

5 curtidas

Apoio demais

Mencionei no chat a Nubank
Que ela deve estar em outra galáxias, planeta, Júpiter, Saturno algo do tipo, concordo que tem que pagar o que consumiu, agora a Nubank querer cobrar os juros padrões eh um absurdo, o mínimo que eles deveriam fazer nesse momento seria zerar os
Juros e se precisarem parcelar diminuir em 10x os juros médio deles como o governo federal por exemplo está fazendo com cheque especial

Bem que o NuBank poderia prorrogar em 60 dias a fatura do Roxinho, hein?

8 curtidas

Sendo sincero, acho que não deveria.

Cartão de crédito não é um dinheiro seu, é uma forma de pagamento, na qual vocês já deveria ter guardado o dinheiro que utilizou, e apenas fazer uso da ferramenta para comodidade, mas não é o que acontece.

7 curtidas

infelizmente tem gnt igual esse sujeito. otimo que vc pode pagar todas as suas contas e tal, mas tem qm não, pode ser errado, irresponsável, mas real. se num vai ajudar, shiu fera. tem gnt que não esperava nada disso, num tem grande noção financeira e usa cartão para antecipar contas ou comprar de valores acima do orçamento por inumeras razoes. cartões tbm são usados para isso… O FATO é que a empresa q tem slogan “PESSOAS PRIMEIRO” quer dizer q indiferente do q aconteça, vai pensar no seu público. se não for seguir a risca o que diz no próprio marketing, então sejam duros e digam a verdade. fim de papo. ja da a real e fala q qm usou o cartão deles, vai pagar sim e foda-se. num é vc qm tem q vir defender a empresa, a empresa qm tem q falar a real intenção. essa mentira de ajudinha de 20 milhões está sendo marketing e vai deixar a maioria dos clientes na mão nesse momento q ainda não chegou no extrema, mas esta na rota ja.

11 curtidas

Para pessoas que são autonomas e não estao recebendo dinheiro neste momento, acho válido. Um prazo maior para realizarem o pagamento.

Agora para pessoas que são registradas e irão receber seu salário normalmente, nao acho interessante. Só acumularia compras, o que poderia, eventualmente, ocasionar uma bola de neve futuramente.

10 curtidas

Penso que cada caso poderia ser avaliado sim, e aqueles que realmente precisarem que nada impeça de conseguir que suas faturas sejam prorrogadas. Existem vários tipos de clientes, então tratar cada caso de forma singular seria bem interessante.

5 curtidas

@Juliana_Aparecida_Pi Concordo contigo. A equidade e bom senso da empresa-cliente é a melhor forma para sairmos dessa🃏

2 curtidas

O banco Inter já saiu na frente e vai prorrogar o pagamento da fatura do cartão de crédito em 60 dias sem juros para a fatura de até $4.000,00.

6 curtidas