Crédito, use com moderação

Para quem tem renda farta ou ilimitada o cartão de crédito é apenas uma ferramenta e muito boa, é como uma moeda cibernética, gastar, gastar, gastar, não e problema.
Assalariados como eu e acho que devem ter muitos Nus nesta condição, é necessário moderação nos gastos, controle para não extrapolar.
O limite se torna um dinheiro virtual literalmente, nós o vemos, mas não o temos como milhares de estrelas no infinito.
Precisamos comprar só aquilo que pudermos encaixar nas nossas rendas mensais, só fazer uma dívida quando eliminarmos outras, não deixar criar uma bola de neve é o mais correto a fazer.

17 curtidas

Boaa :muscle:t3:

2 curtidas

é sempre bom manerar. :relieved:

2 curtidas

Sempre bom ter cautela.

Ótima colocação!

Especialmente pra aquela galera que quer ter um limite atronômico pra nada :wink:

2 curtidas

Exatamente!
Por isso é tão importante a educação financeira e a programação de cada um.
O cartão de crédito deve ser nosso aliado e não, uma dor de cabeça.

2 curtidas

Sempre …
educação financeira é essencial
Pois muitos acham que cartão de crédito é uma máquina de dinheiro

1 curtida

Meu limite é baixo, mas nem faço questão que aumentem muito, um pequeno aumento talvez me ajudasse, porém deixo por conta do Nubank, se vier, quando vier virá bem.
Quanto mais nossa estrela brilhar melhor, mas que seja uma estrela real, não uma estrela morta.

2 curtidas

A vantagem de um limite maior no meu caso seria para compras de algum produto de valor mais elevado.

1 curtida

Tem razão, ás vezes sim faz falta, hoje tive que usar o roxinho e outro cartão para comprar apenas um produto, pois os limites de ambos não cobria o valor.

1 curtida

Limite alto só para alguma emergência.

1 curtida

Hoje eu consigo controlar meus impulsos, mesmo tendo limite alto, mas na juventude eu metia os pés pelas mãos.

Queria que minha esposa pensasse desta maneira.:stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas