Criação da categoria "Segurança"

Bom dia pessoas!

Sugiro que a moderação crie uma categoria específica para o tema segurança aqui na comunidade, onde poderíamos discutir temas relacionados.

Ano passado, tivemos um vazamento de dados do Banco Inter, o que voltou a se repetir neste ano. Também, recentemente, tivemos notícias falsas acerca de um vazamento de dados dos cartões Nubank. Procurando no Reclame Aqui, percebi que parece estar ocorrendo uma onda de golpes contra clientes do Inter, o que supostamente estaria relacionado ao vazamento de dados, então é importante discutirmos métodos e práticas de segurança.

Sejam todos felizes!

4 curtidas

Isso está sendo discutindo dentro da categoria Se liga.

@edukuninari a categoria #se-liga foi criada pela moderação do Nubank para que tais dúvidas relacionadas a segurança sejam tratadas. O melhor é que essa categoria é fechada e apenas líderes e gerentes da comunidade podem publicar algo nela, dessa forma, teremos certeza de que todas as informações ali incluídas vem direto do Nubank para nos alertar!

Normalmente quem cuida dessa categoria é a gerente da Comunidade e Nubanker @EquipeNuCommu :blush::hugs:

1 curtida

Sim, mas, como o próprio nome sugere, a categoria se liga serve mais para comunicados do Nubank. O que eu proponho é um espaço de discussão próprio para o tema.

Sim, mas acredito que precisamos de um espaço para discutirmos o tema. Além, é claro, dos anúncios oficiais da empresa em relação ao tema.

Acredito que venham a colocar mais informações de categoria ‘‘segurança’’ dentro do tópico ‘’’ se liga ‘’

@edukuninari se eu te falar que estava pensando na mesma coisa, acho que não acreditaria! Rss. A única diferença que o nome da categoria seria InfoSec.

kkk seu nome é bem mais estiloso :grin:

Concordo, porém poucos usuários vão saber que se trata de segurança da informação. Eu particurlamente adorei o nome da categoria #se-liga. É simples, transparente e passa a ideia de segurança.

Curti sua ideia, seria muito bom mesmo

1 curtida