Criar a funcionalidade de cartão virtual de compra única

Seria muito útil um cartão virtual de compra única.

Assim podemos utilizar o roxinho sem medo em sites menos conhecidos, pois caso os dados do cartão sejam vazados, ele já estará cancelado quando for ser feita uma outra compra.

Isso adicionaria ainda mais facilidade e segurança para todos!

7 curtidas

então eu tenho outros cartões de crédito e todos a função de cartão virtual seria somente para uma única compra e valido por 24 hs…somente aqui na nubank que é diferente , mas poderia a gente ter a opção de escolha né, se seria para uma compra ou prazo indefinido, ou escolher o prazo.

2 curtidas

Ótima ideia!

1 curtida

Mas você pode gerar um cartão virtual, fazer sua compra única e depois de processada basta excluir o cartão. A função já existe, é só fazer uso dela :smile:

5 curtidas

Olá @tramontin seja bem-vindo a Nucommunity , boa ideia

1 curtida

Ótima ideia!

Acho que a ideia seria, realizar esse processo de forma automática, sem necessitar da ação de nós usuários para que isso aconteça.

2 curtidas

O povo tá muito preguiçoso :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:
Quem quer ter um cartão virtual eterno é só deixar lá (esse cara sou eu :rofl:)
Quem quer um cartão para cada compra, é só excluir depois de comprar :wink:
:sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

3 curtidas

Eu acho que da forma atual é mais democrático, dá a opção para quem quer um cartão só e a permite a exclusão de quem quer fazer uso único.

Imagine que a Pixar já nos advertiu onde toda essa automação vai nos levar :sweat_smile:

image

6 curtidas

Kkkkkkkkkkkk Bem isso mesmo :laughing:
O povo não consegue mais andar, vive com uma tela na cara e nem consegue prestar atenção ao seu redor. :sweat_smile:
Eu gosto muito do filme. :heart_eyes:
Tanto pelo desenho, quando pelo fundo moral que há nas entre linhas :hugs:

3 curtidas

Olá, creio que não custa nada você gerar o cartão e excluir logo após o uso. Igual a @Vittoria_Cunha disse.

2 curtidas

Concordo se tivéssemos está funcionalidade seria ainda mais seguro compra online em um site desconhecido , na qual só queremos arriscar no momento dá compra

1 curtida

Olá @Israel_T208 seja bem-vindo a Nucommunity

1 curtida

Concordo em gênero número e grau, :wink:

1 curtida

Olá obrigado Mario :+1:

Concordo. Você pode excluir o cartão após o uso, mas lembre que só é permitido gerar 3 cartões por dia e 20 cartões por mês.

Até o cartão virtual do caixa tem, possui essa funcionalidade. O nubank precisa evoluir, se não vai ficando pra trás.

Concordo @tramontin

O ideal seria manter a opção que temos hoje - um cartão virtual com prazo de validade igual ao cartão físico - para poder cadastrá-lo em sites e aplicativos rotineiros de compras e a possibilidade de criar um cartão virtual para uma única operação.

Eu tenho o cartão virtual cadastrado em vários aplicativos (apps de deslocamento e alimentação por exemplo) e acho ótimo que o prazo de validade dele seja igual ao do cartão físico. Mas gostaria de ter a opção de criar um cartão para operações específicas :wink:

2 curtidas

Super apoio a ideia, já tive problemas com o cartão virtual duas vezes e com esse modo de compra única ia ser ótimo. " As vezes criamos o cartão para uma compra especifica e esquecemos dele e pode dar ruim como foi no meu caso".

1 curtida

Caro IVictor, penso que não, pois se cadastrarmos o cartão virtual no Netflix - por exemplo - e depois excluir esse cartão, da problema na hora do pagamento do mês subsequente na Netflix :pensive:

Porém, poderíamos ter a solução se criar um carteado específico. Digo, se você paga a sua Netflix sempre com o cartão e não quer dar chance ao azar ao ser clonado ou algo do gênero, poderíamos criar um cartão com a funcionasses de somente pagar a Netflix com um valor e Pre-estabelecido. Assim o cliente não tem surpresa quando for chegar a fatura do cartão, já que programou o valor exato que pagaria e a Netflix não teria problema com o cartão virtual único para ela. Além disso, estaríamos a salvo de fraude, uma vez que o cartão criado apenas poderia ser utilizado para pagar a Netflix…

Um porém, que vejo, seria a criação de diveeersos cartões, o que complicaria a gestão da Equipe Nubank, então, eu auguraria - na minha humilde opinião - a limitação dessa criação, seja 5 cartões virtuais para compras recordes e virtuais, por exemplo: Netflix, iFood, Amazon, et cetera…

1 curtida