Cuidados com o cartão no Carnaval

Alô, comunidade!

Eu não sei vocês, mas por aqui já estamos em ritmo de carnaval! E além de desejar que todos se divirtam, queremos que seja um período de muita segurança para os Nus. Por isso, representando o Unidos da Revolução Roxa, eu trouxe alguns cuidados importantes para curtir a folia sem preocupações. Ah, e aproveitando, já temos um tópico super útil sobre cuidados recomendados pela Febrabam. Vamos lá?

giphy (1)

Perda do Cartão

Carnaval é multidão, trio elétrico e muita alegria, mas também podemos passar por situações desagradáveis, como por exemplo, a perda do cartão.

Nesse caso, não hesite em bloquear seu cartão pelo app, ou se estiver sem o seu app, entre em contato conosco para emitirmos um novo pra você e cancelarmos definitivamente o cartão perdido.

De olho no roxinho

Infelizmente, existem os casos de troca de cartão, então fique de olho em comportamentos atípicos durante o pagamento, como a troca da maquininha enquanto o seu cartão permanece inserido.

Ao efetuar compras, fique atento. Se utilizar a função contactless, você mesmo deve encostar o cartão na maquininha e, se for utilizar o chip, insista em inserir o cartão e digite a senha de forma cuidadosa.

Além disso, conte com as notificações do app para garantir que está tudo certo com a transação.

Valor da compra

Na agitação e vontade de voltar à festa, podemos ter pressa na hora de efetuar uma compra e não prestar atenção nos valores cobrados. Uma compra de R$20 pode virar uma compra de R$200, por exemplo.

Portanto seja o mais cauteloso(a) possível e confira no visor da maquininha qual foi o valor digitado e, caso perceba que o visor está riscado ou embaçado, peça para utilizar outra máquina.

E se mesmo tomando os devidos cuidados, você perceber que existem compras das quais você não realizou, faça um BO e entre em contato com a gente para darmos assistência e te orientar da melhor forma.

No nosso blog também temos alguns cuidados essenciais para se tomar não só com o cartão, mas também com o seu celular.

Mas adotando essas precauções, tenho certeza que o seu carnaval será incrível!

E aí, em qual avenida você vai desfilar com seu roxinho?

78 curtidas

Muito bom, carnaval é tempo de festa, mas precisamos redobrar a atenção, diversão e segurança devem andar juntos.

Desfilarei na avenida Meu Sofá, curtindo o samba enredo: Eu e minha patroa botando as séries em dia. :joy: :joy: :joy: :joy:

25 curtidas

Adorei! :joy:

Confesso que estou pensando seriamente em aderir ao bloquinho do sofá e séries também, hein?!

20 curtidas

Sou mais de ficar na beira de uma piscina!!
:man_swimming: :beers: :guitar::guitar::guitar:
:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

Assim como o @RogerioM desfilarei no meu sofá mesmo em casa… :joy::smiley:

11 curtidas

agora sim @aline_c, me sinto pronta!

frevoo

11 curtidas

Mana, só bora! Mas bem que uma viagem pro exterior cairia bem neste Carnaval tbm, né?! Kkkkkkk :joy::purple_heart:

8 curtidas

Desfilar dentro de casa do quarto até a cozinha :joy: :joy:

8 curtidas

Hahaha bem assim mesmo.:joy::joy:

6 curtidas

Gente, acho q vale lembrar tbm de tomar cuidando com o recurso de contactless. Pq se vc usa ele grudado no celular, é possível q alguém consiga passar a maquininha sem que vc perceba.
Pelo menos é o q meu pai sempre diz e eu é que não quero descobrir se é verdade ou não

10 curtidas

O pensamento geral é esse mesmo @AnDressa_Ferreiira , manter a função contactless sempre bloqueada em eventos com multidão! :+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Ótimo tópico, @aline_c, meu Carnaval será em casa só de boa

7 curtidas

A única multidão que eu quero enfrentar é a do mercado, pra comprar umas coisinhas pra ficar em casa relaxado. Rua? Nunca nem vi.

Largado no sofá (x1000)

9 curtidas

Convite bem agradável sobre como cuidar do nosso roxinho nesta época de bastante movimentação, @aline_c :wink:

Além dos cuidados, lembrando que quem for cair na folia… deve se hidratar bastante e olha o soooool aí gente!!! Proteção solar cai bem também dependendo do local!

image

Vou desfilar com o meu roxinho amanhã em um bloco aqui da cidade já! E com bastante atenção por onde passo. Começando fevereiro no alto astral :tada: :raised_hands:t4: :dizzy:

5 curtidas

Tirou as palavras da minha boca =)

4 curtidas

Eita, o Frevo patrimônio cultural imaterial da minha terrinha, já fui bom nisso.:grin:

4 curtidas

Praia de Guadalupe, Tamandaré.
Esse ano pretendo me distanciar da folia de Olinda e Recife.

3 curtidas

@aline_c em casa deitado no sofá assistindo netflix pois não curto muito o Carnaval.
Mais vou usar o Roxinho para comprar uma garrafa de vinho.
Pois vou tomar vinho :wine_glass::wine_glass::wine_glass:bem gelado nesse carnaval vou tomar a garrafa inteira kkkkk o que você acha? rsrs

3 curtidas

@Caique vou ficar em casa assistindo Netflix e bebendo vinho bem gelado :wine_glass::wine_glass:

4 curtidas