Curiosidade: Como é trabalhar no Nubank?

Gostaria de saber como é trabalhar na Nubank, meu sonho é trabalhar no jurídico dessa empresa rs :heart_eyes:. Uma empresa inovadora que cresce constantemente! Sou apaixonada.

4 curtidas

Segue eles no LinkedIn e fica de olho nas ofertas de vagas no site, quem sabe você não será a próxima Nubanker da empresa? :smiling_face_with_three_hearts: :heart_decoration:

9 curtidas

Já sigo rs permaneço firma de olho em tudo que aparece por lá, quem sabe minha hora chega :smiling_face_with_three_hearts::two_hearts:

2 curtidas

Olá @ThaisSabio seja bem-vinda a Nucommunity , tbm quero saber

3 curtidas

É um trabalho como qualquer outro! Vc tem hora pra entrar, almoçar e largar. Tem todos os direitos trabalhistas, e tem um chefe pra pegar no seu pé. Agora só não sei se paga bem, porque o nubank não gera lucros desde a sua fundação. Boa sorte pra vc colega

É uma pena que muitas pessoas não saibam o prazer de trabalhar com algo que se ama e acredita. Todo trabalho tem obrigações e não poderia ser diferente, mas sair de casa para contribuir com a missão de uma instituição que acreditamos é muito gratificante. Faz parte do que muitos chama de salário moral.

Todos os dias acordo 5h da manhã para começar a trabalhar, às vezes preciso almoçar na frente do computador ou resolver questões fora do horário. Sou obrigada a isso? Não mesmo, mas a sensação de dever cumprido, de estar levando justiça com celeridade para a população vale mais do que pequenos detalhes como esse. Sou extremamente realizada no meu emprego e gostaria que todos pudessem experimentar a mesma sensação.

@ThaisSabio se esse é seu sonho mesmo, vai fundo, se capacite ao máximo e não deixe de acompanhar as novas vagas. You go girl :facepunch:t2:

13 curtidas

Ameiii falou tudo.
E maravilhoso trabalhar no que gostamos :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Screenshot_20201117-131338_1

SHOFIBOL

:clap::clap::clap:

7 curtidas

Mas é muita idolatria pelo nubank viu. Não denegri a empresa, só disse que é como uma empresa qualquer, que tem suas obrigações e direitos e nada mais que isso. É uma empresa que tem início, meio e fim, como qualquer outra. Isso não é nada demais. Até desejei sorte pra moça. Agora eu te pergunto: e se ela um dia consegui realizar esse sonho, e depois descobri que o nubank não é tudo isso em? E outra, todos o comentários vocês ficam ocultando. Vocês não sabem viver em uma democracia, mas deixa pra lá

Não é idolatria até porque não trabalho na empresa, mas se é o sonho da moça, eu te pergunto: qual o problema?

Meu sonho é ser Defensora Pública, isso quer dizer que idolatro a instituição? Se o sonho se alguém é trabalhar na Google ou na Apple, quer dizer que elas idolatram a instituição ou que elas se identificam com a missão e os valores? Foi isso que quis dizer.

Eu já tive o sonho de trabalhar num renomado escritório de advocacia da minha cidade (um único, específico). Todos os dias passava em frente ao prédio e dizia: “eu ainda vou trabalhar aqui”. E um dia realizei esse sonho. Me encantei com algumas coisas e descobri que outras não era bem o que eu imaginava. Sabe o que aconteceu? Eu cresci com a experiência, me permiti viver uma coisa diferente quando sai de lá e adquiri um novo sonho.

Decepções fazem parte da vida e do processo de amadurecimento, mas é melhor que elas ocorram por experiência própria e não pelo amargor das palavras de alguém. A melhor parte disso tudo é que quando o sentimento negativo passa, fica o aprendizado e a motivação para atingir uma nova meta. O que seria da vida sem elas?

Qualquer usuário pode sinalizar respostas, não apenas os mentores. Mas o fato de você ter diversas respostas sinalizadas significa que alguma diretriz da Comunidade está sendo infringida. Eu mesma tenho um palpite:

1. Respeito e gentileza acima de tudo: seja respeitoso(a) e educado(a) em seus comentários e trate os outros como gostaria de ser tratado(a). Lembre-se que gentileza gera gentileza. A nossa comunidade é diversa e possui pessoas com diferentes pontos de vista e níveis de experiência. Converse sempre em tom amigável e, mesmo ao discordar de alguma opinião, trate o assunto com respeito.

Não sou eu que estou sinalizando seus comentários pois eles são absolutamente insignificantes para mim, mas se aceitar um conselho, use esse feedback para refletir a maneira como você se comunica com o próximo. Talvez a forma como os outros reagem às suas falas diga algo a seu respeito e da maneira como as reproduz.

11 curtidas

Em nenhum momento eu escrevi sobre o sonho da moça trabalhar no Nubank, até desejei boa sorte pra ela. Apenas escrevi que o nubank é como uma empresa qualquer, que os funcionários tem horário de entrada, descanso e saída, e nada mais que isso. Não denegri o nubank em nada. O problema aqui nessa comunidade, é que tem meia dúzia de usuários, que não sabe conviver com o contraditório, então isso não é democracia. Vc como profissional de direito sabe muito bem disso que eu estou falando. Não precisa estar ocultando todos os meus comentários, só porque não concorda, isso não é democrático

1 curtida

Minha querida, em nenhum momento, falei mal de vc. Até te desejei boa sorte. Seja mais educada, quero ver agora os mentores da comunidade, falar sobre isso que ela me chamou.

Você viu a declaração da moça sobre ser apaixonada pelo modelo de negócio do Nubank e imediatamente tentou jogar um balde de água fria no sonho dela mostrando “por A mais B” como a empresa não é nada demais.

Eu entendo que a instituição não atendeu as suas expectativas e que você se viu melhor atendido por outro banco, tudo certo quanto a isso. O que eu não entendo é a sua necessidade de descredibilizar a empresa e tentar diminuir a admiração que os usuários satisfeitos tem por ela. É realmente curioso.

6 curtidas

Como vc quer trabalhar no Nubank, que nem educação tem com o próximo?

Desse jeito vc já foi reprovada, antes de realizar seu sonho

Moça um assunto não tem nada haver com o outro

Se um assunto não tem relação com o outro, por que será que a autora do post achou que sua resposta foi inconveniente? :thinking:

5 curtidas

Inconveniente: adjetivo de dois gêneros = Acontecimento desagradável, que importuna.

Sugiro que estude viu “meu querido” porque estava bem engraçado você aqui. :joy::kissing_heart: o segredo é ignorar

4 curtidas

Mas não tem nada haver mesmo

Vc me mandou eu me tratar, isso não é nada respeitoso. Não tratei vc mal em nenhum momento