CVV no cartão físico: pra quê?!

Essa é a ideia do Apple Card que citei acima. Para compras online e presenciais nos locais que aceitam, utiliza-se o Apple Pay. O cartão físico serve somente para compras em locais que não aceitam compras por aproximação. Nele só consta o nome do cliente e nada mais.

Caso seja necessário o número e um CVV para uma compra específica, é possível gerar um aleatório no aplicativo.

Eu gostei da ideia e pretendo testar se chegar por essas bandas. Acho que o modelo de cartão sem números é difícil do Nubank adotar, pois seria necessário suportar as carteiras digitais para não ficar dependendo do contactless do cartão, que as vezes não funciona nem por decreto.

4 curtidas

Concordo plenamente com você, Astrogildo, digo, Gustavo! :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Se falhar a leitura por contactless, basta utiliza-lo como cartão comum.

2 curtidas

Pois é, Astrogilda, eita é Rosana :joy: foi mal :joy::joy:

3 curtidas

Eita memória boa da gota :grin: com tantos números pra decorar, tu decoras até CVVs :joy::joy::joy:

4 curtidas

A opção de pagar por aproximação é opcional. Se não estiver fazendo a leitura, utiliza-se o cartão como se fosse um cartão comum, sem problemas. Coisa que inclusive é obrigatória , na primeira compra feita com o cartão contactless.
Não haveria, portanto, a necessidade de o nubank suportar carteiras digitais, para viabilizar o pagamento.

3 curtidas

Ah sim. É que como eu gosto muito de pagar por aproximação, as vezes me sinto frustrado quando falha. Aí em uma segunda tentativa vai. Mas aí você já perdeu a agilidade toda do processo.

Pagando com o Apple Pay, isso não ocorre.

Acho que me expressei mal colocando as carteiras digitais como uma dependência à adesão do modelo sem números. Claro que daria para fazer mesmo sem suporte nenhum à pagamentos pelo celular, como é hoje. Só seria mais uma opção mesmo.

O próprio Apple Card, que é feito de titânio não possui contactless. Justamente para o usuário usar o Apple Pay. Por mim o Nubank podia ser assim também :stuck_out_tongue_winking_eye:

3 curtidas

Encostar o cartão é mais rápido, mas passa-lo excepcionalmente na maquina é tão problemático assim, Endy? Em vez de gastar 1 segundo, você gasta 2 ! :face_with_monocle:

2 curtidas

Estamos falando do NUBANK!

1 curtida

Decoro Mario, ainda consigo :joy::joy:

1 curtida

Com toda certeza aproximar o cartão e pronto é bem mais rápido do que dar o cartão para o atendente, dizer se é crédito ou débito e digitar a senha. Não é 1 segundo contra 2.

Não que seja problemático, mas se a tecnologia existe, porque não aproveitar?

Eu fiz um comparativo entre o pagamento via contactless do cartão e o uso de uma carteira digital. Citei o Apple Pay por ter mais familiaridade. O pagamento via NFC do celular é superior. Ponto.

Já falei aqui na Comunidade inúmeras vezes sobre os benefícios, e não consigo entender a não adoção do Nubank. A empresa deve ter os seus motivos.

Não entendi também a sua hostilidade. Eu sei que estamos falando do Nubank, não sou burro.

Estou discutindo sobre a sua ideia de omitir o CVV, que eu particularmente gostei. Creio que você postou aqui para ter a visão de várias pessoas sobre isso. Se não for essa a intenção, é só mandar um e-mail pro Nubank com sua ideia e pronto, ninguém opinará sobre.

3 curtidas

Ok, você venceu… é 1 segundo contra 3. Tá bom assim? :wink:

1 curtida

Sorry, Endy! Não quis, em momento algum, ser hostil, como na verdade não fui.
No momento em que estávamos argumentando, falávamos do nubank … da desnecessidade da carteira digital, caso o contactless falhasse!
Se não me expressei claramente, me desculpe. Estamos aqui para trocar idéias e experiências, e você é , seguramente, um dos membros da comunidade que mais admiro. Basta ver quantas vezes aprovei seus comentários…

Lamento, sinceramente, que você não tenha entendido as minhas postagens. Sério mesmo. :pensive:

1 curtida

Se eu tivesse pago todas as mais de 2 mil compras que fiz no cartão por aproximação, daria um pouco mais de 1 hora de vida que eu iria ganhar :stuck_out_tongue_winking_eye:

Acho que houve um desentendimento desnecessário entre nós. Mas agora que já nos entendemos, tudo resolvido e bola pra frente :wink:

3 curtidas

Eu não podia imaginar que você já tivesse pago mais de 2000 compras por contactless!:scream:
Em assim sendo, dou mão à palmatória: você merece um crédito de um pouco mais de 1 hora de vida! :1st_place_medal:

1 curtida

Minha irmã não gosta de manter contato por mensagem escrita, pois frequentemente somos mal interpretados, já que as palavras escritas nem sempre traduzem as nossas reais intenções … Prefere mensagem por voz, pois pela entonação, a mesma frase pode ter sentidos antagônicos.
Pena que não haja essa possibilidade na nucomunnity… Se tivesse, certamente esse mal entendido não teria ocorrido.
Página virada e bola pra frente! :handshake:

É importante lembrar que existem usuários dos mais variados tipos. Alguns, inclusive, com extrema dificuldade no que concerne tecnologia. Deixar o CVV, talvez, seja justamente para esse público.
Até pq nada impede de passar uma caneta permanente e ocultar o CVV, já o contrário, colocar um, não dá! rsrsrs

3 curtidas

Acho importante e necessário esconder (cobrir/raspar) esses números.
Minha esposa pagou com o cartão dela em uma loja e ,não sei por que motivo, a caixa qdo retirou o cartão , virou o mesmo rapidamente, não daria pra uma pessoa decorar os números, mas se houvesse uma câmera, poderia facilmente grava-los .
Todos meus cartões, da esposa e filha, estão com esses números cobertos!

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Por isso mesmo seria necessário retirar o CVV dos cartões físicos, por toda a argumentação colocada por mim e pelos amigos da comunidade…

3 curtidas