CVV volátil

Ando pensando numa coisa. Com toda essa onda de clonagem de cartão ou uso indevido do mesmo, porque não investir em um modo que este código expire em um prazo pré determinado ou a cada n usos. Poderia começar com um teste no próprio cartão virtual e depois ser estendido para o físico, que este já poderia vir sem nenhum dado sensível. Já há soluções assim no mercado e seria uma boa saída para diminuir as fraudes.

Um exemplo de cartão que tem esse CVV volátil é o débito virtual da caixa tem. Acho bem interessante a ideia.

6 curtidas

Simples e sem sombra de dúvidas evitaria algumas fraudes em compras presencias.

2 curtidas

Seria interessante para ter mais uma camada de segurança, lembrando que já existem cartões de crédito que não vem estampado o número no cartão, a informação fica somente no app. E no dia a dia não temos a necessidade de utilização dos números do cartão físico para compras presenciais, apenas nos casos de compras on-line.

2 curtidas

Eu vi essa matéria há um tempo e achei bem interessante.

Eu sinceramente não sei o por quê de vir estampado no cartão. Solução simples e eficaz. Mas por um outro lado já temos o cartão virtual que praticamente faz isso que sugerisse.

Cartão virtual do Santander tem isso. Fica mudando. Para sites ou servidos já cadastrados continua funcionando, porém se tentar adicionar o cartão aí não permite. Funciona muito bem e o Nubank poderia fazer igual.