Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Essa e igual a ideia de Categorias para o Guardar Dinheiro só que em cima do Dinheiro Disponível então ?

7 curtidas

Pode ser considerado um update dessa ideia, pq já que são categorias pra facilitar a entender quanto dinheiro eu realmente “tenho” naquele mês, não faz sentido ser na função guardar dinheiro, e sim separar o que eu sei que vou gastar.

Por isso eu incluí a ideia de alocar a fatura do cartão em uma categoria automaticamente tbm XD

1 curtida

Que top, muito top. Pra mim seria absurdamente útil uma função assim. Gosto de ter tudo organizado e categorizado, se eu puder fazer isso com meu dinheiro, em um lugar só, vai ser incrível!

1 curtida

Alô nubank da uma atenção nessa funcionalidade aqui, eu preciso muito disso. :disappointed_relieved: :disappointed_relieved: :disappointed_relieved: :disappointed_relieved:

1 curtida

Dei uma lida rápida em algumas mensagens do tópico, gostaria de perguntar para os programadores de plantão na nucomunity, se é possível ter uma tela no aplicativo que mostra os valores separados em metas e deixar a grana toda misturada mesmo (só ter uma tela mostrando quanto de grana tem por meta) quando formos guardar dinheiro aparecer em qual meta queremos guardar, só pra registro mesmo, e na pratica tudo render junto pra não ficar complicado e dar menos trabalho para os programadores e ainda, quando for retirar perguntar de qual meta (de novo, é só uma tela de registro) e retirar da grana que tá toda junta (do depósito mais antigo como sempre foi) isso simplificaria a programação ou não altera a complexidade desse trabalho?

1 curtida

Essa missão é quase impossível, mas creio que os programadores do Nubank se saem bem! Esperemos!

2 curtidas

Entendi, foi só uma pergunta mesmo, se caso os investimentos fossem todos juntos de qualquer forma, só com um tela para registros. Mas obrigado, entendo nada do assunto.

Já tem quase um ano que a @nubank ofereceu a opção “guardar dinheiro”. É uma ótima função, mas se é bom, por que não melhorar ainda mais e colocar uma opção para separar o dinheiro por metas ou só para deixar organizado mesmo?
Imagina só: você recebeu seu R$1.048,00 no final de agosto, e você está afim de guardar 15% para uma emergência e outros 15% para comprar um celular novo por exemplo. Com a opção “guardar dinheiro”, você pode colocar os 30% que você reservou, mas convenhamos, vai ficar uma bagunça lá dentro. Por este motivo e outros, seria legal haver a opção de separar o dinheiro por metas, o que deixará ainda mais organizado o nosso tão suado dinheirinho :slight_smile:.
Aqui está uma pequena demostração feita por mim sobre como poderia ser a tela de “guardar dinheiro” com a nova função.

O que acharam? Notei que é algo que muitos aqui pedem e por isso resolvi fazer este tópico com uma imagem ilustrativa.


Uma pequena atualização:

Trouxe um novo mockup mostrando uma outra opção tbm util, a “dar nome”, já que nem todos poderão querer definir metas, então por que não só separar o dinheiro?

Tendo estas duas opções, o usuário poderá escolher qual usar:

  • As metas, que terão um valor a ser atingido
  • Nome ao dinheiro, que irá criar meio que uma pasta e irá dizer quanto tem nela, bem similar ao que apareçe na tela de gastos e sem um valor a ser atingido, só para controle do dinheiro mesmo.

Se gostou da ideia, não se esqueça de comentar e compartilhar e curtir :slight_smile:
Vai que a @EquipeNuCommu resolve adicionar…

165 curtidas

Ótimo mockup!

Realmente seria legal demais poder fazer essa divisão! E a Comunidade pede muito por isso!

37 curtidas

Obrigado!
O mais trabalhoso desse mockup foi os icones que não achei na internet e tive que ir atras da fonte. Usei como base a tela de pagamentos e a do próprio guardar dinheiro.

20 curtidas

Ótima ideia. Seria ótimo poder guardar dinheiro por objetivos.

9 curtidas

Bastante. Não só por objetivos, mas vai que quer separar uma parte do dinheiro, mas sem definir uma meta, só pra separar ele por algum motivo particular. Eu mesmo iria criar uma meta para o celular que pretendo comprar e criar uma nova para colocar o dinheiro que recebo de uns mini serviços que eu faço aqui em casa.

11 curtidas

Gostei bastante da montagem. Tomara que um dia isso seja implementado, pois é algo bastante pedido na comunidade e que facilitaria bastante a experiência de usuário.

9 curtidas

Sim. Eu já tinha falado a muuuuiiiito tempo atras, mas acredito que aqui dê mais resultado e também prefiro apresentar com imagens e com um exemplo de situação. Há também outras coisas que pretendo publicar aqui.

8 curtidas

BOAAAA, Falta isto mesmo!! Eu já tinha pensado nisto, ficaria muito melhor cara, parabéns pelo título!! :heart_eyes: :purple_heart: :purple_heart:

9 curtidas

Boa ideia. Tomara que adotem a sua ideia

8 curtidas

Obrigado!
Estou torçendo para que a nubank veja este tópico e que influenciem eles a adionar a função.

10 curtidas

Sinta-se à vontade. Eu também tento contribuir com ideias, mas a verdade é que são tantas que seria impossível implementar todas. Acho que contribuições como a sua são bem mais efetivas, porque despertam maior interesse das pessoas, por ser visual.

Qual seria a sua ideia para a criação de contas conjuntas e/ou cartões adicionais?
Eu dei uma sugestão que, aparentemente, não foi muito bem vista, talvez por ser uma má ideia :sob:

7 curtidas

Tomara

3 curtidas

Contas conjuntas eu não tenho nenhuma ideia, nem para cartões, tenho outras ideias mais voltadas a vendas e economias.

4 curtidas