Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Olá @cletofelix estamos falando sobre isso neste tópico:
:point_down::point_down::point_down:

Acredite, quando se trata de códigos de programação, não é tão fácil e nem tão simples.

Acredito que isso esteja atrelado ao seu aparelho, nesso caso peço um help pro @endydealmeida .

9 curtidas

Tente mudar o tema da NuCommunity lá em Preferências > Interface > Tema.

Talvez ajude! :wink:

8 curtidas

Esta é a tela dessa função no app do banco Revolut, do Reino Unido:

Eles chamam a função de “vaults” (cofres) e você pode criar tantos quanto quiser. Você ainda pode estabelecer qual é o objetivo (a quantia a ser atingida) em cada cofre e ele vai te mostrando a evolução (veja os círculos ao redor de cada um deles). Tem ainda a função de programar um valor a ser depositado automaticamente em cada um deles todo mês. Tem ainda uma função (que você pode habilitar ou não) que, de cada compra que você faz com o cartão, ela pega uma pequena porcentagem (normalmente dá centavos ou 1 euro e pouco) e coloca no cofre.

5 curtidas

E essa á no banco N26, da Alemanha:

Eles chamam de “spaces”, você também pode criar tantos quanto quiser e também oferece as mesmas funções de poupança que o Revolut (post acima) oferece.

Está atrasado, Nubank!!!

3 curtidas

Show :clap::clap::clap:

2 curtidas

Acreditem, essa é uma função muito aguardada pela comunidade, e esta sujestão está presente desde lá do comecinho da comunidade.
Confesso que perdi as esperanças, mas se vir, vou ficar feliz, ainda.
É uma pena que uma funcionalidade tão solicitada esteja demorando tanto para ser disponibilizada.
E não é falta de solicitação, pois tiveram diversos tópicos referentes e com apoio enorme da comunidade.
Um dia, quem sabe. Um dia …

5 curtidas

Seja bem-vindo a comunidade @cletofelix
Sua sugestão já é bastante solicitada por aqui e estamos esperando que um dia ela possa chegar

3 curtidas

@Jonh_Oliveira ideia show demais cara! Eu super apoio, acho que isso ajudaria ainda mais nossa organização financeira nos levando cada vez mais a administrar bem nosso dinheiro no roxinho.

3 curtidas

seria legal também se pudesse colocar uma foto, dai você olha e fica firme na economia

4 curtidas

O Nubank poderia liberar mais cofrinhos para guardar dinheiro com a opção de nomeá-los (poupança, viagem, compra específica etc). Ajudaria muito!

3 curtidas

Gostei da ideia! Faço essa ‘separação’ manualmente por meio da data de guarda!

Muito bom! Possibilitar a evolução do recurso para o objetivo aumenta até o ânimo. Obg @luvialca

3 curtidas

Penso que o solicitado é visando o alcance de objetivos denominados e não diferenciação de rentabilidade.
Ao ler o seu texto entendi o que você disse e concordo plenamente com a explanação e super interessante, inclusive um ensino.
Quanto a função ao que desejamos não se aplica ao que trataste diretamente, e, por isso, discordo de ser bastante supérfluo e/ou meramente estética.

3 curtidas

Eu penso que a função iria acomodar as pessoas, a dividir o dinheiro por objetivos dentro de uma conta com “baixa” rentabilidade, quando existem opções melhores e que ajudariam a alcançar as mesmas metas com menos tempo e menos esforço.
E por ter a mesma rentabilidade, seria uma divisão apenas visual/estética. Se estivéssemos falando de rentabilidades distintas e realmente competitivas (o que ainda não é o caso do Resgate Planejado), só então eu apoiaria a implementação da função.

7 curtidas

Nada impede o Nubank de incluir rentabilidades nos cofres…aí vai da capacidade inovativa da empresa. Nós pedimos o básico (a organização); se eles quiserem oferecer algo mais sofisticado, melhor ainda. É com eles.

2 curtidas

Já existe essa função, que é o Resgate Planejado. Diferentes prazos com diferentes rentabilidades, só que como eu disse, eles não são competitivos se compararmos com outras opções.

O ideal mesmo é fazer isso numa Corretora, pois lá vamos ter a opção de diferentes instituições, enquanto que qualquer banco só vai oferecer seus próprios produtos e justamente o que gera competitividade no mercado são as diferentes ofertas, cada um tentando puxar aquele cliente para dentro da sua cesta. Dentro do app no Nubank só vão existir os produtos da Nubank, então eles não tem que se preocupar em oferecer as melhores taxas do mercado porque naquele universo não há concorrência.

8 curtidas

Tanto no Revolut quanto no N26 tem como colocar a foto que você quiser em cada vault/space. No caso do N26, tem também imagens já prontas que ele oferece (foto anexa), que eu particularmente prefiro.

3 curtidas

Permita-me fazer uma crítica construtiva e com o mais absoluto respeito e educação. Considero que você está um tanto deslocada do assunto do tópico, pois o que você está falando é sobre investimentos, e o tópico é apenas sobre organização do dinheiro, nada falando sobre rentabilidade, prazos ou taxas.
Entendo que investir o dinheiro é algo bastante desejável e bem vindo, mas tem de ser voluntário, não imposto.
Estamos aqui apenas querendo organizar nosso dinheirinho em cofrinhos (cada um com o nomezinho bonitinho do que a gente quer comprar), sem rendimento algum, sem prazo algum, sem taxa alguma. Como as maiores startups bancárias européias fazem, como estou mostrando aqui.

3 curtidas

Qual o objetivo da divisão? Atingir metas específicas, correto? Qual o sentido da divisão dentro de uma conta digital? “Organização”.

Se o usuário sabe que tem que pagar as contas X + Y + Z e que o total disso dá 1000 reais, a conta precisa ter 1000 reais no total. Não faz diferença dividir em mais de uma categoria, o total continua precisando ser 1000.

Ah, mas quero organizar minhas metas para o futuro, não misturar com o dinheiro do dia a dia”. Tem o porquinho para separar o dinheiro recorrente do dinheiro reservado.

Ah, mas eu queria dividir os porquinhos por metas individuais”. Não faz sentido a divisão se você não tiver a intenção de mudar a rentabilidade daquilo, vai ser um recurso unicamente estético que em nada muda o tempo e o esforço que vai ser necessário pra alcançar aquela meta. Entende o que eu quero dizer? A soma das contas continuaria sendo a mesma e o valor total dentro do app continuaria sendo o mesmo.

O usuário estaria simplesmente transferindo o “trabalho” de listas as metas que ele possui para o app e se acomodando com aquela função, achando que a divisão em diferentes abas está gerando alguma eficiência nas economias, quando não está. Esse é o meu ponto aqui.

O método dos envelopes (como é chamada essa divisão de valores por metas/compromissos) faz muito quando se trabalha com dinheiro físico, para que aquelas cédulas não se percam e nem tenham uma destinação diferente. Mas dentro de uma conta digital, quando não há diferença de rentabilidade, é só um recurso estético.

8 curtidas

Pois é…nós gostaríamos dessa “estética” então.

4 curtidas