Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Vocês como usuários tem todo o direito do mundo de querer a função e pleitear ela nesse espaço. Mas eu, enquanto usuária do serviço, também tenho o direito de achar a função pouco eficiente e irrelevante até dentro de outras necessidades mais urgentes.

Estou só estou explicando a razões que me fazem pensar dessa forma.

7 curtidas

Sim, eu respeito sua opinião, apesar de discordar dela.
Eu sou correntista dos dois bancos europeus que citei aqui. Um deles, o Revolut (não sei se você conhece), oferece também várias opções de investimentos, inclusive bolsa e criptomoedas, e mesmo assim não deixa de oferecer os “cofrinhos” pra juntarmos dinheiro.
Eu tenho investimentos fora desses bancos também, através de corretoras. Mas nada disso substitui os cofres, que eu adoro usar e me poupam de ter uma planilha só pra controlar esses pequenos projetos. É o dinheiro pra trocar de carro daqui a 2 anos, pro relógio novo, pro computador novo daqui a 1 ano etc. Todos os meus amigos aqui que usam esses bancos também adoram usar o recurso, apesar de também terem investimentos.
Vejo como coisas à parte: cofres, como meras divisões da conta corrente; e, de outro lado, os investimentos. Para coisas pequenas como as que citei acima eu não quero fazer investimentos, quero simplesmente juntar mesmo, como quem guarda no colchão. :slight_smile: :wink:

3 curtidas

Aqui entra uma diferença de perfil e posicionamento mesmo. Eu, no seu lugar, colocaria esse mesmo dinheiro em investimentos de curto prazo para renderem algo a mais que me ajudasse a alcançar aquela meta mais rápido e/ou com menos esforço.

Ah, mas a rentabilidade seria muito pequena, 1% ou 2% não fazem diferença”. Você aceitaria um aumento de 2% do seu salário hoje se teu chefe te oferecesse ou você diria para ele que é muito pouco? Se me oferecessem, eu aceitaria :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Certamente eu aceitaria também! rsrs. Mas a sua argumentação é excelente, faz todo sentido! Ninguém está dizendo que não é bom que o dinheiro renda. Mas nós queremos a estética também! Ele pode até render, mas ali dentro do cofrinho próprio, com a meta e os depósitos mensais estabelecidos no cofrinho (pra não termos de fazer planilhas pra controlar isso). Eu acho que o Nubank poderia juntar as duas ideias (a simplória, que é a nossa, e a sofisticada, que é a sua) e fazer cofrinhos ilimitados com rendimento embutido. Já pensou? Aí sim ele inovaria, iria além das startups européias e atenderia aos gostos de clientes como você e eu.

4 curtidas

Ainda discordo da classificação de estética - limpa e pura. (Os argumentos coloquei mais acima).

2 curtidas

@luvialca ,tô com você nessa! Também gostaria de organizar o meu dinheiro por metas ou objetivos,ainda que não gere nenhum adicional a mais nisso aí além dos 100% do CDI. Dinheiro para contas recorrentes,feira do mês, poupança,comprar uma casa e por aí vai…na medida que fosse recebendo dinheiro já iria destinando o valor ou uma parte para cada cofrinho.Uso,e já acho bacana como é hoje,mas se pudesse ser desse jeito ficaria top;não gosto de ter que ficar diminuindo toda vez do valor total quando vou comprar ou pagar alguma conta,sem falar que, ainda que fosse por estética do visual acharia interessante do mesmo jeito.

4 curtidas

Seria legal hein!!!

3 curtidas

Meu sonho isso, queria que eles nos ouvissem

3 curtidas

O Neon é assim.

4 curtidas

Esse é uma ótima ideia!! Vejo toda hora pessoas pedindo aqui na comunidade e já havia comentado com conhecidos que também tem a conta Nubank.

3 curtidas

Seria bem pratico se pudessemos criar varios tipos de poupanças, por exemplo: quero guardar dinheiro para 2 topicos (viajar e comprar algo) ter 2 espaços para armazenar esses valores separados, pois do jeito que esta toda vez que armazenamos um valor na poupança ele soma ao que ja esta la, e para sabermos a quantia de casa topico que queremos juntar dinheiro, temos de anotar em uma planilha por exemplo.

6 curtidas

Olá @Marcus_Lima1, ótima ideia em.

Assino embaixo!!

3 curtidas

Seja bem-vindo a comunidade @Marcus_Lima1
Ótima sugestão, ainda estamos na esperança que um dia possamos ser contemplados com tal solicitação

3 curtidas

Gostaria que a opção de guardar dinheiro tivesse opção de categorizar por tipos, ex: viagem, carro novo, presente de final de ano…Com essa opção poderíamos direcionar o valor e assim saber o quanto estou guardando para a viagem… e se eu precisar resgatar saberei o que estou sacrificando…

7 curtidas

Uma das funções mais pedidas, acho que desde que entrei na comunidade :rofl:

Quem sabe com tantos pedidos (durante anos) não aconteça em breve… sei lá

10 curtidas

Opa, queria muito isso.
Estou guardando a maior parte do dinheiro na concorrência justamente por essa função.
Esperando isso na nuconta pra encerrar a conta na concorrência.

3 curtidas

Função pedida dia sim/dia também aqui na comunidade.
Objetivamente, não traria nenhum benefício, já que o rendimento seria o mesmo.

4 curtidas

Ainda tenho esperança que um dia o Nubank nos beneficiar com essa função que tão solicitada é!

1 curtida

O Nubank vendo a gente pedir essa função deve estar igual aquele meme :
EU NÃO AGUENTO MAAAAAAISSS

3 curtidas

Estou há 1 semana aqui e vejo esse pedido quase diariamente. Seria realmente fantástico!

1 curtida