Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

ótima idéia!!!

1 curtida

Também apoio essa ideia, @Glaxk!

2 curtidas

Sempre pensei nessa possibilidade tb!
Seria perfeito poder ter “varias contas de dinheiro guardado” para propostas distintas!

2 curtidas

Essa função me ajudaria demaaais! Fora que iria ficar mais dinheiro dentro do Nubank, o que seria benefício pra empresa também hehehe

1 curtida

24 dias para o próximo ano.
É, amigos, passaremos para o próximo ano e não teremos essa função que é pedida desde a criação do tópico " o que você sugeriria para o nubank criar ou melhorar" Em abril de 2019

1 curtida

Genteeeee, tudo bem com vocês? :smiling_face_with_three_hearts:

O título do tópico é devido ao fato de que eu vi a luta de vocês pedindo pela volta dos gráficos, pedido esse que foi atendido recentemente e comemorado no post do @PauloSuzuki Conseguimos! A luta finalmente teve um final feliz!

Então eu vou aqui expor a minha idéia e tentar ser ouvida :upside_down_face:

Já vi vários posts falando sobre ter como separar o dinheiro guardado em metas. E eu achava a ideia legalzinha, até que eu precisei dela … aí passei a achar o máximo :laughing:

Meu exemplo:
Eu junto o dinheiro para as contas do mês seguinte e do próximo. Então para mim seria mais fácil visualmente e melhoraria muito a minha organização, se eu pudesse renomear essas partes para saber a que mês pertencem por exemplo.

Mas também é útil para quem junta dinheiro para comprar alguma coisa.
Inclusive, (não me lembro se alguém já deu essa ideia), mas poderia ter junto com a possibilidade de renomear, a possibilidade de colocar o valor do objeto desejado. Para facilitar o acompanhamento da progressão.

Exemplo:
Se eu quero um celular de 2500,00 poderia aparecer na tela:
Celular - 1700 / 2500
(No caso eu já teria colocado nessa meta, 1700,00).

Gostaria muito de ter a opinião da comunidade sobre o assunto. E venham com carinho viu? Porque eu sou sensível :sweat_smile:

17 curtidas

Esse deve ser o pedido de 90% das pessoas aqui. Esperando o Nubank implementar. Na torcida aqui.

4 curtidas

Se essa funcionalidade existisse, eu usaria e tudo mais, mais o Nubank está com outros produtos no forno que são mais importantes e requerem mais tempo para serem desenvolvidos. Mas de qualquer forma, algum dia deve aparecer por aí. :crossed_fingers:t2:

8 curtidas

Eu honestamente tenho sentimentos mistos em relação a essa ideia. Dividir suas reservas em objetivos é uma boa, imagine quão legal seria ver a porcentagem de cada meta subindo a cada mês. Dá até vontade de fazer renda extra ou poupar mais para ver a porcentagem de cada meta aumentar.

Porém precisamos nos lembrar que essa divisão será meramente estética, já que cada meta vai continuar rendendo os mesmos 100% do CDI. Na prática, não faz diferença alguma em termos de rentabilidade deixar todo o dinheiro numa única aba ou separar por objetivos. Isso até pode ser feito separadamente, numa planilha ou bloco de notas, em que tantos porcento do valor acumulado ali é para meta X e outros tantos porcento serão para concretizar a meta Y.

Fora isso, tem ainda o fato de que algumas metas poderiam ser mais rapidamente alcançadas se esse dinheiro tivesse uma destinação diferente. Por exemplo, para planos de aposentadoria, investir no TD IPCA+ à longo prazo terá uma rentabilidade muito melhor que deixar o dinheiro na Nuconta. Se a ideia é juntar dinheiro para trocar de carro, existem CDB/LC de médio prazo em corretoras de valores que rendem muito mais do que a Nuconta.

O que quero dizer é uma função como essas talvez desestimule as pessoas de aprimorarem seus conhecimentos em busca de rentabilidades melhores, e esse posicionamento letárgico de deixar tudo parado na Conta deixa de incentivar o crescimento da economia em alguns setores.

Eu acredito que em termos de prioridade o Nubank tenha outras coisas engatilhadas para os próximos meses. Acho mais plausível a possibilidade de apelidar alguns investimentos na Easyinvest, transformar aquela sopa de letrinhas numa meta mais “visualizável”, isso sim seria extremamente interessante e efetivo :grin:

15 curtidas

Olha eu também acho que usaria muito esta função, logo que comei a trabalhar e ( isso faz muito tempo ) se recebia o salario em espécie ainda. Eu já separava meu dinheiro em clips com cada despesa e boleto a ser paga e até o valor que naquela época ia para a poupança.
Então eu gostaria desta divisão também pois para gastos a curto prazo é muito interessante e facilita até um controle financeiro mais rápido e visualmente organizado dentro da sua própria conta.

7 curtidas

Já faço essa separação na Warren e acho incrível, faz os nossos investimentos em sonhos e incentiva a gente a guardar mais.

3 curtidas

Eu vejo o pessoal pedindo pra o Nubank implementar esse negócio no App constantemente, porém eu sempre indicava pra pessoa, um dos trocentos tópicos já existentes sobre esse mastigado e repetido assunto, mas nunca dava minha opinião sobre ele.
Então, eu particularmente acho essa ideia muito mais devaneadora do que prática e talvez ou exatamente por isso que o Nubank nunca a implementou e sou completamente célico quanto a isso.

4 curtidas

Fiz a mesma sugestão a mais de um ano @rebecaellerf.

Dar nome/destino a poupanças/fundos é algo que nos ajuda muito a alcançar objetivos financeiros. Tem a ver com a inspiração por trás de todo o suor. Tem a ver com os sonhos por trás dos números. :cloud::rainbow:

Olhar para um só valor no mesmo porquinho :pig2: e pensar: “Alí tem meu fundo de emergência, o valor que eu estou salvando para o celular e um extra para cuidar dos gatos.” É muito difícil.
Agora quando você escreve em diferentes porquinhos :pig2: “Fundo de Emergência”, :pig2: “Celular" e :cat2: “Gatos” você sabe que está trabalhando para isso. Sabe se está indo bem ou não. Tenta economizar mais. Vai comprar sorvete só no sábado. Fica pesando💰o porquinho e se sentindo realizada com a sensação.

Abre, também, a possibilidades de escolher diferentes tipos de rendimentos para diferentes fundos. Você tem que ser mais conservador com o fundo de emergência e precisa de liquidez imediata. Mas para o celular você pode esperar e colocar em um fundo rendendo mais ao ano com a retirada agendada pro futuro. Com a Easynvest chegando, então, as possibilidade são inúmeras.

Continuo aqui sonhando :pleading_face: com esse dia e atualizando minhas planilhas :bar_chart: para ter ao menos algum controle sobre isso.

6 curtidas

Entendo a sua preocupação @Vittoria_Cunha, mas no caso eu estou falando de várias metas a curto prazo mesmo.
O Nubank deu opções de separar o dinheiro para diferentes prazos e isso realmente é muito top. Porém quando você está começando a juntar o dinheirinho (que é o meu caso) precisa montar a reserva de emergência ao mesmo tempo que paga as contas, e as opções de longo prazo não se tornam interessantes no momento.

Até mesmo as opções do Tesouro Direto não me agradam ainda pela questão do resgate mesmo. Se eu precisar do dinheiro agora, com o nubank eu posso depositar e tirar ainda hoje (dependendo do horário), enquanto no Tesouro Direto é D+1.

Estou super aguardando os produtos dessa parceria :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Eu me peguei pensando nessa ideia dentro do carro, quando estava organizando uma viagem com minha namorada. Pensei em vir aqui dar a sugestão mas acredito que geral tem o mesmo sentimento.
Porque não separar o dinheiro por categorias facilitando a administração de nossas reservas para cada assunto em específico?

Isso ajudaria a concluir nossos sonhos, pense nisso Time Roxinho.

3 curtidas

Ola bom dia.

Eu tenho uma conta no nubank, e tenho o costume de guardar dinheiro, como se fosse algumas reservas/ compromissos.

E eu queria dar a ideia de que colocassem a opção do motivo de guardar aquele dinheiro.

Exemplo: Tenho $1000,00 na conta, aparece um compromisso que daqui a um mês eu tenho que pagar uma conta no valor de $350,00. Eu entro no app, vou na opção GUARDAR, coloco o valor de $350,00, e que eu possa colocar a finalidade pra guardar o dinheiro: “Pagar conserto moto”.

Apenas uma ideia.

Não sei se esse é o caminho, mas foi o único que encontrei.

Att,
Insta: @femoreira89

1 curtida

Então @fsmoreira seja bem-vindo, olha essa ideia de dar nome ao dinheiro guardado é beeem antiga por aqui, da uma olhadinha:

Seria interessante vc continuar esse debate por lá também, pra nos ajudar a mitigar o gigantesco número de tópicos repetidos. :+1:

6 curtidas

Show de bola,
É exatamente isso que eu imaginava. Vou seguir por lá, tks.

2 curtidas

Bem que o Nubank poderia criar a opção de poder dividir os valores a serem poupados. Por exemplo : esse valor vai para a minha viagem de férias pro ano que vem… Esse valor, vai para possíveis emergências… Enfim, ele ficar separado, para não mexer quando eu querer resgatar um ou outro…

3 curtidas

Algo que seria muito interessante de ter, seria a otimização do “porquinho”, atual.
No caso seria termos o controle de por mais porquinhos, e nomea-los, e caso desejarmos por metas.
Exemplo,
Um porquinho com nome “Reserva de emergência” o qual teria uma meta a ser atingida, e conseguíssemos configurar uma data para ser transferido dinheiro para ele. (Da conta mesma conta)
Outro porquinho com nome “Compras de fim de ano”.
Outro porquinho “investimentos” onde poderia configurar para transferir automáticamente em determinada data, para uma corretora que iremos fazer investimentos.

Ou seja criar quantas sub divisões achessemos necessário. Creio que isto ajudaria a organizar melhor o dinheiro em apenas um lugar.

4 curtidas