Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Poderia haver a esta opção para criar categorias (ex: dinheiro do mês, dinheiro de emergencia; etc) em que o cliente pudesse gerenciar melhor o seu saldo e não confundir a destinação do dinheiro guardado Isso facilitaria a vida do cliente.

2 Likes

Isso ia fazer muita diferença pra mim vei… venho acompanhando faz tempo esse tópico, pena que aparenta não ser do roadmap deles :confused:

Seria perfeito. Quero demais isso

Rafael :heart:

Sou UX Designer e a um tempo venho dando falta de uma funcionalidade dentro do app que ajudaria a fazermos um planejamento melhor de nossas finanças. A possibilidade de criar múltiplos “porquinhos”. Isso ajudaria muito a fazer um planejamento mais detalhado como por exemplo criar um “porquinho” para viagens, outro para emergências, compras, etc.

1 Like

Bom dia @HeitorAFreitas. Seja bem vindo.

Boa ideia mesmo, aqui na comunidade já tem até alguns tópicos falando sobre isso. Dê uma olhadinha abaixo.

3 Likes

excelente ideia! precisamos disso urgente!

2 Likes

Sou UX Designer e a um tempo venho dando falta de uma funcionalidade dentro do app que ajudaria a fazermos um planejamento melhor de nossas finanças. A possibilidade de criar múltiplos “porquinhos”. Isso ajudaria muito a fazer um planejamento mais detalhado como por exemplo criar um “porquinho” para viagens, outro para emergências, compras, etc.

2 Likes

A nova opção de guardar dinheiro poderia ter subcategorias, exemplo:
Viagem.
Carro.
Casa.

Seria bem bacana, pois daria para guardar dinheiro para cada “desejo”.

O que vocês acham?

7 Likes

Interessante, queria dar um jeito de esconder o dinheiro em algum lugar no nubank q eu não veja e que fique rendendo sobre o CDI. E separar assim em categoria ia ser show.

2 Likes

Quem sabe no futuro a nova função terá essas subcategorias, está em fase de teste ainda.

2 Likes

Kkkkkk.
Eu estou tentando fazer isso. Mas acabo esquecendo de anotar para que eu coloquei dinheiro lá. Agora se tiver isso é uma boa.
Como vc falou esconder kkkkll. Eu sempre pego quando preciso. :sweat_smile:
Kkkk

Estava criando este tópico e vi o seu. Seria extremamente útil a criação de abas na categoria guardar dinheiro, para separar o dinheiro de uma viagem, ou uma compra futura, não que isso influencia muito, mas ficaria mais organizado. Ótima ideia.

Interessante essa ideia, eu pensei no mesmo assunto.

Dentro do

“guardar”

, a nubank poderia separar por

“carteiras”

e aí entra na criação de um título onde o próprio usuário define.

Por exemplo: Carteira Reserva, Carteira Compras, Carteira Rendimentos, etc…

1 Like

Seria ótimo se o Nubank colocasse uma extensa listas de subcategorias, dentre eles o ‘Outros’ onde o próprio dono da conta colocasse o nome da subcategoria o Nubank disponibilizasse uma certa porcentagem % para que os usuários conseguissem juntar uma certa quantia em dinheiro para comprar aquilo que ele(a) tanto sonha. :sleeping: :thought_balloon: :thought_balloon: :thought_balloon:

O Nubank poderia criar tag ( etiquetas), no dinheiro guardado para o usuário poder colocar nome no dinheiro. por ex: tenho 500 reais guardados na conta, sendo que 250 são para faculdade e os outros 250 para o combustível - controle financeiro. seria muito útil.

6 Likes

Realmente seria um recurso bem legal!

O pessoal pede bastante isso por aqui, dê uma olhada nesse tópico:

8 Likes

Olá NuLovers!
Gostaria de sugerir através deste meu tópico, que tenhamos a opção ao utilizar a função “Guardar dinheiro”, para que possamos criar caixinhas virtuais, e então podermos por um tag junto ao valor guardado.
O motivador disto, é que muita gente gosta de separar o valor que guarda, por exemplo:

Viagens - R$3000,00
Carro - R$1000,00
Casa nova - R$15000,00

Isto ajudaria muito na organização dos valores guardados, sem que fiquem todos em um montante apenas.

4 Likes

Bom dia @roaccorsi. Seja bem vindo. Aqui na comunidade já pediram muito isso mesmo, talvez você poderia colocar esta sugestão no tópico abaixo e se juntar aos outros. :hugs::hugs:

8 Likes

Eai Rodrigo, seja bem vindo amigo :wink:

Como o @Kleber_Vieira1 relatou acima essa função já foi bastante solicitada aqui na comunidade e em breve quem sabe ela não estará disponível para nós né?!

10 Likes