Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Interessante essa ideia, eu pensei no mesmo assunto.

Dentro do

“guardar”

, a nubank poderia separar por

“carteiras”

e aí entra na criação de um título onde o próprio usuário define.

Por exemplo: Carteira Reserva, Carteira Compras, Carteira Rendimentos, etc…

1 curtida

Seria ótimo se o Nubank colocasse uma extensa listas de subcategorias, dentre eles o ‘Outros’ onde o próprio dono da conta colocasse o nome da subcategoria o Nubank disponibilizasse uma certa porcentagem % para que os usuários conseguissem juntar uma certa quantia em dinheiro para comprar aquilo que ele(a) tanto sonha. :sleeping: :thought_balloon: :thought_balloon: :thought_balloon:

O Nubank poderia criar tag ( etiquetas), no dinheiro guardado para o usuário poder colocar nome no dinheiro. por ex: tenho 500 reais guardados na conta, sendo que 250 são para faculdade e os outros 250 para o combustível - controle financeiro. seria muito útil.

6 curtidas

Realmente seria um recurso bem legal!

O pessoal pede bastante isso por aqui, dê uma olhada nesse tópico:

8 curtidas

Olá NuLovers!
Gostaria de sugerir através deste meu tópico, que tenhamos a opção ao utilizar a função “Guardar dinheiro”, para que possamos criar caixinhas virtuais, e então podermos por um tag junto ao valor guardado.
O motivador disto, é que muita gente gosta de separar o valor que guarda, por exemplo:

Viagens - R$3000,00
Carro - R$1000,00
Casa nova - R$15000,00

Isto ajudaria muito na organização dos valores guardados, sem que fiquem todos em um montante apenas.

5 curtidas

Bom dia @roaccorsi. Seja bem vindo. Aqui na comunidade já pediram muito isso mesmo, talvez você poderia colocar esta sugestão no tópico abaixo e se juntar aos outros. :hugs::hugs:

8 curtidas

Eai Rodrigo, seja bem vindo amigo :wink:

Como o @Kleber_Vieira1 relatou acima essa função já foi bastante solicitada aqui na comunidade e em breve quem sabe ela não estará disponível para nós né?!

11 curtidas

Concordo com você. Para resolver isso, abri conta no PicPay e é lá que guardo mensalmente o dinheiro que irei usar em janeiro do ano que vem para IPVA e IPTU. Está rendendo 150% do CDI diariamente. E fica separado do resto.

4 curtidas

@roaccorsi seja bem vindo! Já pedimos tanto isso aqui. Queremos :purple_heart:

2 curtidas

Um dos meus sonhos no Nubank é isso. Fiz como o amigo mais acima, abri um PicPay pra separar o dinheiro do restante.

1 curtida

Recentemente eu vi uma nova conta digital, a do Banco Bari, e percebi que há uma opção que há muito eu pedi no Nubank, a opção de criar Subcontas, Multicontas, Pastas, Objetivos ou similar, se a função for a mesma chamamos o que for mais adequado, mas que separe a “Merreca” guardada para outros objetivos, da conta principal.

A criação do "Peppa Purple :pig_nose: " (a forma que chamo o porquinho do Nubank, sem ofensas), achei maneiro, legal, mas ainda assim, eu guardo meu dinheiro para objetivos diferentes e depois já misturo os objetivos, enquanto que quando transfiro meu dinheiro para outra conta, como a de investimento eu consigo separá-lo de forma mais objetivo e sensata. Interessante seria, se o Nubank fizesse uma opção como essa, Objetivos para separar a grana da conta principal. Sei lá, só uma antiga ideia que perdura a muito tempo, e que a concorrência já está vindo com isso aparentemente.

É verdade que vemos bastante isso em contas de investimentos, mas seria interessante se não precisássemos retirar o dinheiro para uma conta diferente para separá-lo adequadamente.

Grato!

5 curtidas

Realmente, já é comum ver essa função nas demais contas digitais. Seria muito útil se o Nubank trouxesse essa função para dentro da Nuconta até porque já é solicitada a bastante tempo por aqui, vamos ficar na torcida para que chegue mais logo

7 curtidas

Ola boa tarde! Realmente @ClaudineiRibeiro, muitos tem pedido isso aqui na comunidade. Tem um topico que muitos estao dando suas sugestoes. Veja abaixo:

5 curtidas

aaaaaaaaaaa Purple Peppa :purple_heart: :heart_eyes:

8 curtidas

Ah, bem que o Nubank podia criar “pastas” na aba de Guardar dinheiro. Gostaria de poder separar minhas savings por propósito, como por exemplo: construção, viagem… Seria legal que de forma independente o cliente pudesse criar essas pastas e dentro delas, permitir que a gente também invista esse dindin. Vocês iam ajudar muita gente a realizar a viagem dos sonhos.

4 curtidas

Bom dia, meu antigo banco antes de conhecer o Nubank era o Banco do Brasil, não era um bom banco, mas tinha uma única função que eu gostava, eu podia separar “sonhos”, era a opção de ter 4 poupanças, para direcionar o dinheiro guardado para cada coisa que eu queria, como por exemplo comprar um carro, reformar a casa, reserva de emergência, etc.
O Nubank possui duas divisões, saldo disponível e dinheiro guardado. Eu estava pensando, e se o Nubank fizesse algo parecido? Tipo direcionar o dinheiro que nós guardamos para algo específico e nos organizar melhor? Acho que seria uma boa.

Ajuda nós Nubank :purple_heart:

1 curtida

Oi @Lael_Quevedo isso é muito pedido por aqui, tem um tópico com bastante engajamento sobre o assunto e por isso vou mandar seu tópico pra ele, mas fique a vontande para continuar a discussão por lá.

3 curtidas

Essa função seria muito útil mesmo.

Olá
Gostaria de dar uma sugestão para a NuConta:
A possibilidade de separar valores por categorias. Por exemplo: viagem para Paris, viagem para EUA, saúde, reserva… enfim, que o cliente pudesse criar essas categorias e colocar quantias definidas por ele em cada categoria para o dinheiro não ficar todo em um amontoado só.

Seria muito legal uma função assim, vocês não acham?

Eu por enquanto mantenho uma quantia na minha outra conta (outro banco) pois se eu deixar tudo junto na NuConta acabo me perdendo nos meus planos.

Abraço! :grinning:

Como faz? Tenho BB e gostaria de usar!