Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Ia criar um tópico agora sobre isso, muito boa essa ideia!

Pode ser dentro da função Guardar Dinheiro mesmo, apenas nos dando a possibilidade de escolher em qual “Carteira” este dinheiro estaria armazenado dentro da “Bolsa” Guardar Dinheiro.

Eu recebi um email do Nubank hoje dizendo que a Selic caiu mais uma vez para 2,25%…

Pois é, a Selic não para de cair :slightly_frowning_face:

3 Curtidas

E outros bancos oferecendo empréstimos a 3,75%a.a, acho que não estão acompanhando as taxas… lamentável!

É exatamente o que eu gostaria de ver. A função guardar dinheiro funciona, mas como designer, sei que o usuário gosta de ver o progresso das coisas, em gráficos mostrando quanto falta pra gente chegar no valor guardado.

Seria muito legal!

2 Curtidas

Uma melhores coisas do nubank é a opção de guardar o dinheiro, conheço muitas pessoas que mudaram para ele justamente por essa funcionalidade, mas algo que sinto falta é de uma opção de ter varias quantias guardadas por diferentes motivos.
Por exemplo, quero juntar dinheiro para viajar e para comprar um celular, coloco tudo na seção de dinheiro guardado, mas nunca sei qual quantia estou separando para cada, seria muito bom ter a opção de separar o dinheiro guardado por categorias, títulos ou algo nesse sentido.

Fica a sugestão!

6 Curtidas

Uau :open_mouth:

Pessoal, boa tarde!

Vocês conhecem a opção de guardar dinheiro (que eu acho maravilhosa por sinal) não é mesmo? E se pudéssemos guardar dinheiro para cada meta separadamente, eu no momento por exemplo quero um computador, viajar final de ano e ter uma reserva de emergência, então um complemento pra opção guardar dinheiro poderia ficar assim:

Guardar dinheiro mensalmente automático.
Pc: R$100,00
Viagem: R$150,00
Emergência: R$80,00

Entenderam? Uma questão estética que ajudaria muito na organização! E ainda com mensagens que mexem direto no psicológico caso tentemos tirar o dinheiro daquele lugar:

"Poxa senhor fulano, esse dinheiro vai fazer falta na nossa viagem final de ano ein?

Rsrs.

Bom, só uma idéia surgiu em uma conversa numa roda de amigos, pra quem leu até aqui valeu pela atenção!!

12 Curtidas

Seria bom mesmo. Em termos de organização uma maravilha

1 Curtida

Acho que é uma das funções mais solicitadas aqui na comunidade. Todo dia tem alguém solicitando, espero que a nubank implemente, pois é algo simples de fazer e bastante útil.

1 Curtida

Que bom, tudo ótimo!!! :purple_heart::blush:

Ia ser muito bom poder guardar o dinheiro em pastas nomeadas, ia facilitar muito na hora de visualizar o dinheiro E ia ser um diferencial muito bom

1 Curtida

Isso é muito pedido aqui, vou deixar um tópico bem engajado sobre essa ideia pra você acompanhar a discussão

7 Curtidas

Terceiro tópico, só hj com essa solicitação. Essa é uma das funções mais pedidas e de fâcil implementação, já tá na hora do nubank comtemplar os clientes com essa funcionalidade.

Isso é mto legal, mas tem msm essas opções na conta do Nubank ou é só uma projeção? No meu app não tem essa opção d envelopes, mas eu gostaria mto q tivesse :smiling_face_with_three_hearts:

Seria bem legal se nós pudéssemos etiquetar noss dinheirinho guardado separando-o para cada utilização específica, seja para uma viage, festa com os amigos ou uma compra planejada

2 Curtidas