Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Genial

1 curtida

@Hitallo_Lima
a Neon tem essa possibilidade e eu mesmo ultilizo.
Mas por enquanto no nubank tem a opção de investir com datas futuras…

Seria uma boa ideia a Nubank pegar essa ideia e trazer para beneficiar a todos nós.

3 curtidas

Seria ótimo mesmo e o pessoal pede isso bastante por aqui!

3 curtidas

Olá @Hitallo_Lima seja bem-vindo a Nucommunity

1 curtida

Essa ideia só perde pela volta do gráficos no que se refere a pedidos da Comunidade, eu apoio a ideia apesar de não usar por enquanto, mas seria legal poder separar nosso dinheiro em “Objetivos”/“Metas”/“Sonhos”.

5 curtidas

Já tava achando que era real pela foto, chega meus olhos brilharam :joy: #sonho

4 curtidas

Eu tbm criei um mocckup para a ideia. Vou deixar o link aqui abaixo caso queira conferir.

Definir metas/dar nome na opção Guardar dinheiro

Origem:

@EquipeNuCommu não falta mockups para vocês se inspirarem + milhares de usuários anciosos pela função. O que falta para vocês trazerem a função para nós?

7 curtidas

Bom dia,

Tenho uma sugestão para a opção de guardar dinheiro. Hoje, os valores que seleciono na opção “guardar dinheiro” vão para o mesmo lugar. Eu vi que há a possibilidade de deixar o dinheiro vinculado a investimentos de longo prazo, o que aumentaria o valor do CDI, etc.

Assim, eu penso que seria válida a possibilidade de dividir em grupos/pastas os valores guardados na conta.

A título de exemplo:

Vamos supor que eu tenha R$ 10.000,00 na minha conta corrente. E eu decido utilizar um pouco para trocar de carro, um pouco para viajar e o restante para ficar como reserva. Então eu poderia criar pastas da seguinte forma (tudo dentro da opção guardar dinheiro):

  1. Guardar Dinheiro:

1.1 Trocar de Carro
R$ 3.000,00

1.2 Viagem
R$ 3.000,00

1.3 Reserva
R$ 4.000,00

E então eu teria a opção de realizar depósitos mensais e acompanhar de forma separada os meus objetivos. Além do mais, poderia selecionar a opção de investimento mais longo no carro, médio prazo na viagem e deixar a reserva sempre disponível.

Esses grupos/pastas foram sugestivos, poderia ser feito de um jeito que os usuários escolhessem o nome.

Mas enfim, apenas uma sugestão.

8 curtidas

Acredito que logo logo a opção possa vir, visto que não só você, mas muitos já criaram tópicos com o assunto e eu super apoio. Iria ser muito legal separar desse modo. :purple_heart::grin:

6 curtidas

Então rapaz, esse é o tipo de coisa muito solicitado aqui na comunidade, o nubank está ciente disso, vamos aguardar né, quem sabe um dia aparece no aplicativo.

6 curtidas

Não vejo a hora disso acontecer, estou precisando urgentemente, estou começando a me sentir desorganizada e sem foco em juntar dinheiro para as metas, pois fica tudo misturado e acabo gastando o que não devia. Vim para a comunidade pedir socorro! não sei mais o que fazer, eu amo o Nubank, pra mim só falta isso para ficar perfeito :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

7 curtidas

Ops, desculpa. Não tinha encontrado nenhum outro tópica na pesquisa rápida (passada veloz de olho que durou 30 seg.) que fiz. :sweat_smile:

Agradeço a atenção.

4 curtidas

Então, isso é uma coisa muito pedida aqui, só falta saber se a @EquipeNuCommu irá atender as nossas preces hehe.
Eu fiz até um tópico com um mockup de como seria.

6 curtidas

Eu ia adorar separar o dinheiro. Acho que seria melhor organizar na conta do que em uma planilha

5 curtidas

Eu criei uma planilha para me organizar, mas acho que seria bem melhor e elegante ter um organizador direto no app. Ajudaria para nós, já que ele mostraria o quanto podemos guardar e gastar em determinadas coisas.

4 curtidas

Isso é algo bem pedido por aqui! Quem sabe o Nubank não implementa isso em breve?

5 curtidas

Você tem a opção de colocar parte desse dinheiro no Resgate Planejado, assim o valor fica imobilizado por um período, rendendo mais do que a Nuconta e não corre o risco de você sair gastando. Embora não vá ter o nome da meta em específico, é melhor do que perder o dinheiro. Você pode escolher deixar o dinheiro aplicado entre 03 meses e dois anos.

4 curtidas

@Vittoria_Cunha Obrigada pela dica, estava começando a ler sobre esse resgate planejado aqui na comunidade. Tinha visto antes no aplicativo, mas não cheguei a usar. Ainda não sei bem como é que visualmente irá ficar o dinheiro nesse tipo de aplicação, vou começar a dar uma testada agora, espero que sirva pra mim no momento! Precisando muito mesmo separar o dinheiro de alguma forma para não acabar misturando com outros ou gastando antes. :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

4 curtidas

Fica assim (deixo todo o meu dinheiro guardado sempre), então fica uma aba disponível a qualquer momento e outra somente no vencimento da aplicação.

6 curtidas

Continuando a discussão do Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro"):

Testei aqui, separei um dinheiro para viagem, deu certo, ficou separado e selecionei uma opção p receber antes da viagem. Pelo menos esse tá guardadinho. Hehehe Gostei

4 curtidas