Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Vocês podiam adicionar mais porquinhos e poder renomear cada um deles, assim para termos um gerenciamento das nossas finanças pessoais e n precisar depender de outros apps para isso.

Exemplos

-Investimentos
-Lazer
-Educação
-Necessidades Básicas
Etc…

9 curtidas

Uso a poupança para guardar dinheiro, para futuras viagens e para futuras compras, acabo me perdendo por não saber qual quantia de dinheiro vai para cada situação.
Então minha sugestão é criar uma divisória dentro da poupança e no final mostrar a quantia total para conseguirmos nos organizar melhor =D

5 curtidas

A Nuconta poderia criar tags dentro do da conta, como se fosse envelopes para podermos identificar o valor que mantemos guardados na conta. Supomos temos 1000, desse valor é 500 despesas fixas, 200 carro, 300 casa. Igual tem nos bancos grandes pois ajuda identificar aquela deapesar ou reserva

8 curtidas

Olá @Irish

É mesmo uma idéia bem simples de implementar e ajudaria bastante na organização financeira!:blush:

4 curtidas

Desde o lançamento da NuConta que sinto falta dessa funcionalidade

4 curtidas

Torço para que isso seja implementado, ajudaria muito na organização!

6 curtidas

Cara Excelente, preciso muito dessa opção! #TimeDeDevBoraCodar

3 curtidas

Caramba muito bom!

2 curtidas

Pastinhas para guardar dinheiro, permitindo renomear de acordo com cada finalidade. Ansiosa pra poder me organizar e poupar dinheiro para meus vários planos. Alguém saberia dizer se há alguma movimentação nesse sentido?

4 curtidas

Ainda aguardo poder renomear meus cofrinhos.

Vamos, nubank!!!.

Já fazem 84 anos que solicitamos esta funcionalidade.

#cofresRenomeaveisJa

1 curtida

ótima idéia!!!

1 curtida

Também apoio essa ideia, @Glaxk!

2 curtidas

Sempre pensei nessa possibilidade tb!
Seria perfeito poder ter “varias contas de dinheiro guardado” para propostas distintas!

2 curtidas

Essa função me ajudaria demaaais! Fora que iria ficar mais dinheiro dentro do Nubank, o que seria benefício pra empresa também hehehe

1 curtida

24 dias para o próximo ano.
É, amigos, passaremos para o próximo ano e não teremos essa função que é pedida desde a criação do tópico " o que você sugeriria para o nubank criar ou melhorar" Em abril de 2019

1 curtida

Genteeeee, tudo bem com vocês? :smiling_face_with_three_hearts:

O título do tópico é devido ao fato de que eu vi a luta de vocês pedindo pela volta dos gráficos, pedido esse que foi atendido recentemente e comemorado no post do @PauloSuzuki Conseguimos! A luta finalmente teve um final feliz!

Então eu vou aqui expor a minha idéia e tentar ser ouvida :upside_down_face:

Já vi vários posts falando sobre ter como separar o dinheiro guardado em metas. E eu achava a ideia legalzinha, até que eu precisei dela … aí passei a achar o máximo :laughing:

Meu exemplo:
Eu junto o dinheiro para as contas do mês seguinte e do próximo. Então para mim seria mais fácil visualmente e melhoraria muito a minha organização, se eu pudesse renomear essas partes para saber a que mês pertencem por exemplo.

Mas também é útil para quem junta dinheiro para comprar alguma coisa.
Inclusive, (não me lembro se alguém já deu essa ideia), mas poderia ter junto com a possibilidade de renomear, a possibilidade de colocar o valor do objeto desejado. Para facilitar o acompanhamento da progressão.

Exemplo:
Se eu quero um celular de 2500,00 poderia aparecer na tela:
Celular - 1700 / 2500
(No caso eu já teria colocado nessa meta, 1700,00).

Gostaria muito de ter a opinião da comunidade sobre o assunto. E venham com carinho viu? Porque eu sou sensível :sweat_smile:

17 curtidas

Esse deve ser o pedido de 90% das pessoas aqui. Esperando o Nubank implementar. Na torcida aqui.

4 curtidas

Se essa funcionalidade existisse, eu usaria e tudo mais, mais o Nubank está com outros produtos no forno que são mais importantes e requerem mais tempo para serem desenvolvidos. Mas de qualquer forma, algum dia deve aparecer por aí. :crossed_fingers:t2:

8 curtidas

Eu honestamente tenho sentimentos mistos em relação a essa ideia. Dividir suas reservas em objetivos é uma boa, imagine quão legal seria ver a porcentagem de cada meta subindo a cada mês. Dá até vontade de fazer renda extra ou poupar mais para ver a porcentagem de cada meta aumentar.

Porém precisamos nos lembrar que essa divisão será meramente estética, já que cada meta vai continuar rendendo os mesmos 100% do CDI. Na prática, não faz diferença alguma em termos de rentabilidade deixar todo o dinheiro numa única aba ou separar por objetivos. Isso até pode ser feito separadamente, numa planilha ou bloco de notas, em que tantos porcento do valor acumulado ali é para meta X e outros tantos porcento serão para concretizar a meta Y.

Fora isso, tem ainda o fato de que algumas metas poderiam ser mais rapidamente alcançadas se esse dinheiro tivesse uma destinação diferente. Por exemplo, para planos de aposentadoria, investir no TD IPCA+ à longo prazo terá uma rentabilidade muito melhor que deixar o dinheiro na Nuconta. Se a ideia é juntar dinheiro para trocar de carro, existem CDB/LC de médio prazo em corretoras de valores que rendem muito mais do que a Nuconta.

O que quero dizer é uma função como essas talvez desestimule as pessoas de aprimorarem seus conhecimentos em busca de rentabilidades melhores, e esse posicionamento letárgico de deixar tudo parado na Conta deixa de incentivar o crescimento da economia em alguns setores.

Eu acredito que em termos de prioridade o Nubank tenha outras coisas engatilhadas para os próximos meses. Acho mais plausível a possibilidade de apelidar alguns investimentos na Easyinvest, transformar aquela sopa de letrinhas numa meta mais “visualizável”, isso sim seria extremamente interessante e efetivo :grin:

15 curtidas

Olha eu também acho que usaria muito esta função, logo que comei a trabalhar e ( isso faz muito tempo ) se recebia o salario em espécie ainda. Eu já separava meu dinheiro em clips com cada despesa e boleto a ser paga e até o valor que naquela época ia para a poupança.
Então eu gostaria desta divisão também pois para gastos a curto prazo é muito interessante e facilita até um controle financeiro mais rápido e visualmente organizado dentro da sua própria conta.

7 curtidas