Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Já faço essa separação na Warren e acho incrível, faz os nossos investimentos em sonhos e incentiva a gente a guardar mais.

3 curtidas

Eu vejo o pessoal pedindo pra o Nubank implementar esse negócio no App constantemente, porém eu sempre indicava pra pessoa, um dos trocentos tópicos já existentes sobre esse mastigado e repetido assunto, mas nunca dava minha opinião sobre ele.
Então, eu particularmente acho essa ideia muito mais devaneadora do que prática e talvez ou exatamente por isso que o Nubank nunca a implementou e sou completamente célico quanto a isso.

4 curtidas

Fiz a mesma sugestão a mais de um ano @rebecaellerf.

Dar nome/destino a poupanças/fundos é algo que nos ajuda muito a alcançar objetivos financeiros. Tem a ver com a inspiração por trás de todo o suor. Tem a ver com os sonhos por trás dos números. :cloud::rainbow:

Olhar para um só valor no mesmo porquinho :pig2: e pensar: “Alí tem meu fundo de emergência, o valor que eu estou salvando para o celular e um extra para cuidar dos gatos.” É muito difícil.
Agora quando você escreve em diferentes porquinhos :pig2: “Fundo de Emergência”, :pig2: “Celular" e :cat2: “Gatos” você sabe que está trabalhando para isso. Sabe se está indo bem ou não. Tenta economizar mais. Vai comprar sorvete só no sábado. Fica pesando💰o porquinho e se sentindo realizada com a sensação.

Abre, também, a possibilidades de escolher diferentes tipos de rendimentos para diferentes fundos. Você tem que ser mais conservador com o fundo de emergência e precisa de liquidez imediata. Mas para o celular você pode esperar e colocar em um fundo rendendo mais ao ano com a retirada agendada pro futuro. Com a Easynvest chegando, então, as possibilidade são inúmeras.

Continuo aqui sonhando :pleading_face: com esse dia e atualizando minhas planilhas :bar_chart: para ter ao menos algum controle sobre isso.

6 curtidas

Entendo a sua preocupação @Vittoria_Cunha, mas no caso eu estou falando de várias metas a curto prazo mesmo.
O Nubank deu opções de separar o dinheiro para diferentes prazos e isso realmente é muito top. Porém quando você está começando a juntar o dinheirinho (que é o meu caso) precisa montar a reserva de emergência ao mesmo tempo que paga as contas, e as opções de longo prazo não se tornam interessantes no momento.

Até mesmo as opções do Tesouro Direto não me agradam ainda pela questão do resgate mesmo. Se eu precisar do dinheiro agora, com o nubank eu posso depositar e tirar ainda hoje (dependendo do horário), enquanto no Tesouro Direto é D+1.

Estou super aguardando os produtos dessa parceria :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Eu me peguei pensando nessa ideia dentro do carro, quando estava organizando uma viagem com minha namorada. Pensei em vir aqui dar a sugestão mas acredito que geral tem o mesmo sentimento.
Porque não separar o dinheiro por categorias facilitando a administração de nossas reservas para cada assunto em específico?

Isso ajudaria a concluir nossos sonhos, pense nisso Time Roxinho.

3 curtidas

Ola bom dia.

Eu tenho uma conta no nubank, e tenho o costume de guardar dinheiro, como se fosse algumas reservas/ compromissos.

E eu queria dar a ideia de que colocassem a opção do motivo de guardar aquele dinheiro.

Exemplo: Tenho $1000,00 na conta, aparece um compromisso que daqui a um mês eu tenho que pagar uma conta no valor de $350,00. Eu entro no app, vou na opção GUARDAR, coloco o valor de $350,00, e que eu possa colocar a finalidade pra guardar o dinheiro: “Pagar conserto moto”.

Apenas uma ideia.

Não sei se esse é o caminho, mas foi o único que encontrei.

Att,
Insta: @femoreira89

1 curtida

Então @fsmoreira seja bem-vindo, olha essa ideia de dar nome ao dinheiro guardado é beeem antiga por aqui, da uma olhadinha:

Seria interessante vc continuar esse debate por lá também, pra nos ajudar a mitigar o gigantesco número de tópicos repetidos. :+1:

6 curtidas

Show de bola,
É exatamente isso que eu imaginava. Vou seguir por lá, tks.

2 curtidas

Bem que o Nubank poderia criar a opção de poder dividir os valores a serem poupados. Por exemplo : esse valor vai para a minha viagem de férias pro ano que vem… Esse valor, vai para possíveis emergências… Enfim, ele ficar separado, para não mexer quando eu querer resgatar um ou outro…

3 curtidas

Algo que seria muito interessante de ter, seria a otimização do “porquinho”, atual.
No caso seria termos o controle de por mais porquinhos, e nomea-los, e caso desejarmos por metas.
Exemplo,
Um porquinho com nome “Reserva de emergência” o qual teria uma meta a ser atingida, e conseguíssemos configurar uma data para ser transferido dinheiro para ele. (Da conta mesma conta)
Outro porquinho com nome “Compras de fim de ano”.
Outro porquinho “investimentos” onde poderia configurar para transferir automáticamente em determinada data, para uma corretora que iremos fazer investimentos.

Ou seja criar quantas sub divisões achessemos necessário. Creio que isto ajudaria a organizar melhor o dinheiro em apenas um lugar.

4 curtidas

Ótima ideia!! Realmente seria muito útil, iria curtir bastante se o Nu implementasse algo parecido.

1 curtida

Coparticipo contigo…

1 curtida

Saca esse tópico:

2 curtidas

A Nubank só irá adicionar quando ver que o povo tá abandonado ela por não ter a função

1 curtida

Como usuária e amante do Nubank gostaria de dar uma ideia!

A possibilidade de guardar o dinheiro separando-o da conta corrente já foi incrível, mas se pudéssemos guardá-lo em diferentes subdivisões sendo cada um uma meta em que fosse possível dar títulos livres a cada uma das divisões criadas (Ex: meta carro, reserva de emergência, meta curso…), seria um sonho para se organizar ainda mais.

Abs

8 curtidas

Olá @Mayara_Amescua seja bem vinda, olha essa ideia já foi dada há um bom tempo por várias vezes. Vamos esperar pra ver, mas eu sinceramente, acho que talvez ela não se concretize.

Definir metas/dar nome na opção Guardar dinheiro -Atualizado

Dividir o Dinheiro Guardado em metas - #50 por atqjunior

7 curtidas

Isso é bem pedido por aqui! Quem sabe não vira realidade em breve? :smiley:

7 curtidas

Isso é um dos recursos mais solicitados por aqui. Vamos esperar pra ver.

3 curtidas

Prezada @Mayara_Amescua, isso é umas das prioridades do nubank pra 2021. Aguarde que ano que vem teremos grandes novidades no roxinho

2 curtidas

Será mesmo? Pq tá desde 2019 isso e até agora nada.

1 curtida