Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Essa é a ideia. Porém a nubank não colabora.

Sensacional! Eu iria amar isso, é tudo o que eu preciso. Porque eu tenho que ficar fazendo essas anotações em particular e na hora de calcular o juros eu jogo tudo pra cima…

O nosso roxinho já tem a função “Guardar”, que já achei uma excelente ideia, mas a subconta seria para uma organização financeira melhor, como por exemplo criar uma subconta para guardar dinheiro para uma viagem, outra subconta para compra de um carro, etc.

3 curtidas

Olá, tudo bem? Eu como cliente gostaria que tivessem várias opções de guardar dinheiro no nubank para planejar minha vida financeira, como por exemplo:
Guardar dinheiro para: Viajar;
Guardar dinheiro para: Pagar os estudos;
Guardar dinheiro para: Comprar imóvel.

E então eu teria as opções para guardar dinheiro sem misturar meu planejamento financeiro.

1 curtida

Sou desenvolvedor, e fiz uma aplicação muito simples, mas muito simples mesmo em Js/Html/CSS.

Fiz esse projetinho em uns 3 dias, nas horas vagas depois do trabalho. Eu fiz pra este fim, gerenciar meu dinheiro do nubank, sabendo onde cada “dinheiro” está.

Vou deixar aqui o link do repositório (para quem quer saber como fiz)

E o link da aplicação que hospedei no Heroku.

Estou usando já há uns 2 ou 3 meses, e tem me ajudado bastante, espero que possa ajudar vocês tbm.

Há, se não quiserem usar pelo site, da pra baixar no seu computador e usar tbm, sem problemas.

Seria perfeito

O Nubank inovando como sempre, poderia criar as nuzinhas, sendo poupanças que podemos renomar e guardar dinheiro separadamente identificando a finalidade que iremos usar, assim facilitaria muito na hora de poupar para trocar de carro ou para fazer uma viagem. E possibilitar também que seja feito várias aplicações renomeando-as. Amooo meu roxinho :heart: e não troco por nada. Tenho conta em outro banco e gostaria de trazer tudo para o nubank, mas de forma separada :blush:

6 curtidas

Vocês bem que poderiam implementar a opção de criar múltiplos cofres para guardar dinheiro e renomear cada cofre, seria muito bom para gerenciar a poupança para nossos projetos. Por exemplo, eu podeira estar construindo uma casa e dividir em etapas as minha poupanças, daria para nomear e dividir os gastos ex “muro, fundação, paredes, piso” e guardar um pouco de dinheiro em cada uma delas, não sei para o restante das pessoas mas pra mim isso ajudaria demais a organizar as minha finanças kkkkkk.
Obrigado

3 curtidas

Perfeito seria… Eu mesmo tento organizar várias metas de guarda (economizar neh? ) Mas é difícil gerenciar, tem que deixar tudo anotado… Planilha, caderno… Facilitaria muito uma função como essa.

3 curtidas

Entrei aqui exatamente para falar isso. Faria muita diferença! Ajuda a gente, Nubank!

4 curtidas

Eu cansei de aguardar por isso. :confused:
Vi que no Neon já tem algo no sentido tbm e isso deu uma boa desanimada do nubank.

Criei uma conta em uma cooperativa pra guardar o dinheiro separado como eu queria, por objetivo.

1 curtida

Olá comunidade Nubank!
Tenho um sugestão quanto ao GUARDAR DINHEIRO.

Eu como cliente da Nubank, gostaria de poder guardar o meu dinheiro em várias ‘pastas’ para cumprir determinada metas.
Exemplo:
Estou juntanto dinheiro para comprar um carro. Todo mês quando recebo meu salário,
separo X valor em uma pasta com o nome CARRO. Também tenho uma outra meta, uma viagem ao estado de Recife, destino todo mês o valor Y na pasta ‘VIAGEM RECIFE’. Essas subseções permitiram guardar o direito de forma organizada e sistemática. Essa ferramenta poderá ser útil de varias forma, mais em especial aqueles que recebem salário quinzenal.

Hoje a Nunak disponibiliza a categoria GUARDAR DINHEIRO, aonde o cliente pode guardar o dinheiro em 5 opções:

  1. Rendendo 100% do CDI.
  2. Rendendo 102% do CDI.
  3. Rendendo 104% do CDI.
  4. Rendendo 106% do CDI.
  5. Rendendo 112% do CDI.

Minha sugestão é criar pastas dentro das opções já existentes, onde o cliente poderá nomear o nome da pasta, atribuindo uma descrição a pasta.

4 curtidas

Fico feliz em saber disso. Obrigado!

2 curtidas

Sabem que um bom programador resolve isso numa tarde né?!

Eu acho muita ingenuidade crer que esse recurso ainda não foi disponibilizado por falta de vontade ou porque o Nubank não tem nenhum “bom programador”. Se não tivesse a instituição não seria o que é hoje.

Creio que o Nubank esteja trabalhando em outras frentes ou tenha algo diferente em mente.

3 curtidas

Poderia haver a esta opção para criar categorias (ex: dinheiro do mês, dinheiro de emergencia; etc) em que o cliente pudesse gerenciar melhor o seu saldo e não confundir a destinação do dinheiro guardado Isso facilitaria a vida do cliente.

2 curtidas

Isso ia fazer muita diferença pra mim vei… venho acompanhando faz tempo esse tópico, pena que aparenta não ser do roadmap deles :confused:

Seria perfeito. Quero demais isso

Rafael :heart:

Sou UX Designer e a um tempo venho dando falta de uma funcionalidade dentro do app que ajudaria a fazermos um planejamento melhor de nossas finanças. A possibilidade de criar múltiplos “porquinhos”. Isso ajudaria muito a fazer um planejamento mais detalhado como por exemplo criar um “porquinho” para viagens, outro para emergências, compras, etc.

1 curtida