Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Bom dia @HeitorAFreitas. Seja bem vindo.

Boa ideia mesmo, aqui na comunidade já tem até alguns tópicos falando sobre isso. Dê uma olhadinha abaixo.

3 curtidas

excelente ideia! precisamos disso urgente!

2 curtidas

Sou UX Designer e a um tempo venho dando falta de uma funcionalidade dentro do app que ajudaria a fazermos um planejamento melhor de nossas finanças. A possibilidade de criar múltiplos “porquinhos”. Isso ajudaria muito a fazer um planejamento mais detalhado como por exemplo criar um “porquinho” para viagens, outro para emergências, compras, etc.

2 curtidas

A nova opção de guardar dinheiro poderia ter subcategorias, exemplo:
Viagem.
Carro.
Casa.

Seria bem bacana, pois daria para guardar dinheiro para cada “desejo”.

O que vocês acham?

7 curtidas

Interessante, queria dar um jeito de esconder o dinheiro em algum lugar no nubank q eu não veja e que fique rendendo sobre o CDI. E separar assim em categoria ia ser show.

2 curtidas

Quem sabe no futuro a nova função terá essas subcategorias, está em fase de teste ainda.

2 curtidas

Kkkkkk.
Eu estou tentando fazer isso. Mas acabo esquecendo de anotar para que eu coloquei dinheiro lá. Agora se tiver isso é uma boa.
Como vc falou esconder kkkkll. Eu sempre pego quando preciso. :sweat_smile:
Kkkk

Estava criando este tópico e vi o seu. Seria extremamente útil a criação de abas na categoria guardar dinheiro, para separar o dinheiro de uma viagem, ou uma compra futura, não que isso influencia muito, mas ficaria mais organizado. Ótima ideia.

Interessante essa ideia, eu pensei no mesmo assunto.

Dentro do

“guardar”

, a nubank poderia separar por

“carteiras”

e aí entra na criação de um título onde o próprio usuário define.

Por exemplo: Carteira Reserva, Carteira Compras, Carteira Rendimentos, etc…

1 curtida

Seria ótimo se o Nubank colocasse uma extensa listas de subcategorias, dentre eles o ‘Outros’ onde o próprio dono da conta colocasse o nome da subcategoria o Nubank disponibilizasse uma certa porcentagem % para que os usuários conseguissem juntar uma certa quantia em dinheiro para comprar aquilo que ele(a) tanto sonha. :sleeping: :thought_balloon: :thought_balloon: :thought_balloon:

O Nubank poderia criar tag ( etiquetas), no dinheiro guardado para o usuário poder colocar nome no dinheiro. por ex: tenho 500 reais guardados na conta, sendo que 250 são para faculdade e os outros 250 para o combustível - controle financeiro. seria muito útil.

6 curtidas

Realmente seria um recurso bem legal!

O pessoal pede bastante isso por aqui, dê uma olhada nesse tópico:

8 curtidas

Olá NuLovers!
Gostaria de sugerir através deste meu tópico, que tenhamos a opção ao utilizar a função “Guardar dinheiro”, para que possamos criar caixinhas virtuais, e então podermos por um tag junto ao valor guardado.
O motivador disto, é que muita gente gosta de separar o valor que guarda, por exemplo:

Viagens - R$3000,00
Carro - R$1000,00
Casa nova - R$15000,00

Isto ajudaria muito na organização dos valores guardados, sem que fiquem todos em um montante apenas.

5 curtidas

Bom dia @roaccorsi. Seja bem vindo. Aqui na comunidade já pediram muito isso mesmo, talvez você poderia colocar esta sugestão no tópico abaixo e se juntar aos outros. :hugs::hugs:

8 curtidas

Eai Rodrigo, seja bem vindo amigo :wink:

Como o @Kleber_Vieira1 relatou acima essa função já foi bastante solicitada aqui na comunidade e em breve quem sabe ela não estará disponível para nós né?!

11 curtidas

Concordo com você. Para resolver isso, abri conta no PicPay e é lá que guardo mensalmente o dinheiro que irei usar em janeiro do ano que vem para IPVA e IPTU. Está rendendo 150% do CDI diariamente. E fica separado do resto.

4 curtidas

@roaccorsi seja bem vindo! Já pedimos tanto isso aqui. Queremos :purple_heart:

2 curtidas

Um dos meus sonhos no Nubank é isso. Fiz como o amigo mais acima, abri um PicPay pra separar o dinheiro do restante.

1 curtida

Recentemente eu vi uma nova conta digital, a do Banco Bari, e percebi que há uma opção que há muito eu pedi no Nubank, a opção de criar Subcontas, Multicontas, Pastas, Objetivos ou similar, se a função for a mesma chamamos o que for mais adequado, mas que separe a “Merreca” guardada para outros objetivos, da conta principal.

A criação do "Peppa Purple :pig_nose: " (a forma que chamo o porquinho do Nubank, sem ofensas), achei maneiro, legal, mas ainda assim, eu guardo meu dinheiro para objetivos diferentes e depois já misturo os objetivos, enquanto que quando transfiro meu dinheiro para outra conta, como a de investimento eu consigo separá-lo de forma mais objetivo e sensata. Interessante seria, se o Nubank fizesse uma opção como essa, Objetivos para separar a grana da conta principal. Sei lá, só uma antiga ideia que perdura a muito tempo, e que a concorrência já está vindo com isso aparentemente.

É verdade que vemos bastante isso em contas de investimentos, mas seria interessante se não precisássemos retirar o dinheiro para uma conta diferente para separá-lo adequadamente.

Grato!

5 curtidas

Realmente, já é comum ver essa função nas demais contas digitais. Seria muito útil se o Nubank trouxesse essa função para dentro da Nuconta até porque já é solicitada a bastante tempo por aqui, vamos ficar na torcida para que chegue mais logo

7 curtidas