Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Vim aqui sugerir justamente isso.

7 curtidas

“fácil implementação” ?

Não mesmo amigo !

Vocês acham que um sistema de banco ou do Nu Bank é igual ao Windows que vc usa no seu computador, que vai lá e renomeia ou cria uma pasta? A ideia pode até ser interessante, porém isso nunca vai existir amigos.

4 curtidas

Pode não ser simples mas está longe de ser impossível, se há uma ferramenta que divide seu dinheiro em duas partes, é simples dividir em três ou mais, o financeiro não muda, muda apenas a forma de visualização do dinheiro, ou seja, algo que demanda somente programação do app. Cara, se não for pra apoiar nem comenta, deixa pro pessoal da Nubank fazer as avaliações blz.

11 curtidas

Poderia me explicar o motivo de vc não enxergar facilidade em subdividir, somente de maneira visual, para o usuário conseguir se organizar melhor? :thinking:

Não sei qual seu conhecimento sobre TI, mas em momento nenhum eu sugeri pra eles alocarem os recursos em contas ou aplicações diferentes perante o BACEN…

A minha ideia seria somente pegar o valor total que existe no cofrinho e criar uma VISUALIZAÇÃO do valor total no cofrinho, de acordo com as “descrições” e “%” definidos pelo usuário, validando para não estourar os 100%. E em caso de TOTAL % < 100%, alocar em uma subdivisão chamada "Não Definido", por exemplo…

ANTES DO PROCESSO:

TOTAL COFRINHO = $ 100.000

DURANTE O PROCESSO:

  • Início
  • " Criar subdivisões ",
    • " Adicionar subdivisão ", 10%, " Viagem "
    • " Adicionar subdivisão ", 30%, " Curso "
    • " Adicionar subdivisão ", 50%, " Veículo "
    • " Adicionar subdivisão" , 10%, " Presentes "
  • " Verificar se “TOTAL % > 100%” "
  • Fim

APÓS O PROCESSO:

TOTAL COFRINHO = $ 100.000 (100%)

  • VIAGEM: $ 10.000 (10%)
  • CURSO: $ 30.000 (30%)
  • VEICULO: $ 50.000 (50%)
  • PRESENTES: $ 10.000 (10%)

Parece simples, dado que o Nubank tem uma ótima equipe de programadores… :+1: :relieved:

13 curtidas

Pessoal, me perdoem se meu comentário pareceu uma ofensa para vocês, todavia essa realmente não foi a minha intensão. Grande abraço! :+1::handshake:

5 curtidas

Já temos uns tópicos nesse sentido, dá uma sacada:
.Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

.Categorias do cofrinho

.Que tal mais de um cofrinho na NuConta?

.Fazer "Cofrinhos"

.Múltiplos cofrinhos para diferentes objetivos

.Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro") - #25 por AntonioRaimundo

6 curtidas

Mano pra mim não pareceu ofensa nenhuma, e particularmente eu acho isso meio irrelevante, alem do que seria um peso a mais para os servidores de dados do Nubank. É o que penso…

2 curtidas

Como seria com bom se no desenvolvimento de softweres fosse tudo tão simples.
Na teoria é simples, mas na pratica…

Por mais simples que seja uma ideia. A expressão “fácil implementação” não é tão simples em muitos casos.
Uma simples mudança visual ou aplicar vários cofrinhos, tem um efeito simples, mas se analisar a engenharia por trás desse recurso.
Cada “cofrinho” demanda recursos no servidor, alterações no app cliente, servidor, outras ferramentas.
Sim, o recurso existe em outras instituições e no próprio TD, lá se chama “Sonhos”.
Uma simples alteração às vezes demanda revisar um código inteiro para funcionar corretamente.

4 curtidas

Melhoraria ainda mais a função cofrinho da nuconta se nós pudéssemos editar e separar o dinheiro do cofrinho para vários objetivos, tipo: imprevistos, sonho x, viagem para tal lugar, etc… Seria bem legal. Eu estou tentando fazer isso com envelopes na minha casa, mas se já ficasse tudo separadinho na própria nuconta ainda iria render. Que tal?

9 curtidas

Esse é o meu maior sonho

2 curtidas

Nunca diga nunca, pois neste caso o concorrente já tem essa funcionalidade. Questão de tempo e interesse para o Nubank também implantar esta funcionalidade e atender a nós, seus clientes, é não é a primeira vez que pedem isso.

2 curtidas

Excelente ideia, vim aqui na comunidade pra sugerir isso e mais ideia em relacao a ela que seria autoprogramar a divisão das entradas na conta para cada cofrinho, ou seja, simplificando, tenho 4 cofres: investimento, fixo, lazer, outros e destino 25% de cada entrada para cada um deles. Quando entrar 1000 reais, ele envia automaticamente 250 para cada cofre.
Seria otima para uma educacao financeira.

2 curtidas

Seria muito interessante se o aplicativo possuísse compartimentos no cofrinho. Em outras palavras, se eu quero comprar um computador novo, poderei nomear um compartimento onde sempre reservarei dinheiro com este objetivo. Do mesmo modo, se eu desejar comprar um CDB que possui um valor mínimo, poderei guardar em outro compartimento sem juntar com a verba que seria para o meu fundo de emergência, por exemplo. Dessa forma o dinheiro não fica misturado, visto que quem economiza faz isso com algum objetivo específico.

1 curtida

Já foi uma ideia muito pedida aqui na comunidade

2 curtidas

Exatamente:

https://comunidade.nubank.com.br/t/sub-divisoes-no-dinheiro-guardado/119532/8

3 curtidas

Convenhamos…

Nubank lançou uma funcionalidade muito crua, que nem se quer deveria ter saído da fase de testes!


Desde que a funcionalidade Guardar Dinheiro foi lançada, já esperava pela opção de separar por objetivos, o que não aconteceu. Tal funcionalidade é muito pedida aqui na comunidade e infelizmente não temos nenhuma ideia de como Nubank está tratando o assunto.

Já que uma imagem vale mais que mil palavras, que tal nos unirmos e criarmos exemplares de como gostaríamos que fosse a funcionalidade!? Alguns membros já criaram seus próprios exemplares, inclusive eu.

:warning: Se estiver lendo esse tópico pelo celular, arraste a imagem da direita para esquerda (←) para ter acesso aos outros exemplares.

Se colocarmos pressão, talvez aperfeiçoem a funcionalidade. Se vocês também possuem exemplares (em imagem), respondam esse tópico e se acham essa ideia relevante, curta para que a equipe do Nubank veja e pensem a respeito. :purple_heart:

85 curtidas

Aplaudo sua iniciativa! Ficou bem intuitivo, bem didático, acredito que futuramente isso será sim implementado, é meio que o rumo natural da coisa sabe, é o próximo passo, mas realmente e infelizmente não há um posicionamento do Nubank quanto a isso, pelo menos não até o momento.

10 curtidas

Muito bom de verdade, a forma que foi organizado ficou muito gostoso de ver, espero muito que isso seja implementado .

4 curtidas

Essa funcionalidade seria a cereja do bolo, a segunda imagem e perfeita para o nosso roxinho.

3 curtidas

Ficou ótimo, @anon18353523! A comunidade inteira já pediu, já mostrou e agora estamos aguardando que em 2020, mais este sonho se torne realidade! :purple_heart:

7 curtidas