Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Concordo :grin:

@LuckPass,concernente ao ser beneficiado com um rendimento maior,realmente não há,mas isso não quer dizer que esta função não tenha utilidade nenhuma! Muito pelo contrário,há uma pesquisa científica relacionada a isso.Guardar dinheiro nomeando as metas é algo que facilita na hora de economizar,e é isso,eu acho,que a galera aqui tá querendo!

4 curtidas

Excelente

2 curtidas

Se você colocar R$ 1.000,00 na conta
E anotar em uma planilha,quanto daquele dinheiro e para cada coisa
Vai dar no mesmo

8 curtidas

Verdade,inclusive uso uma bem simples no excel,pois não sou muito safro nisso.Mas se colocar a função no app para nomear as metas cada uma individualmente,facilita mais ainda,é menos uma coisa para se fazer fora do app,fica tudo junto lá,agiliza mais…Agora,quem não quer isso e não acha interessante,blz! Eu entendo,é só não usar!!!

2 curtidas

Não só não traz qualquer benefício, como pode ser prejudicial, pois acaba causando um efeito placebo. Ou seja, se a função não vier acompanhada de aplicações mais adequadas a cada objetivo, você estará apenas poupando e não investindo. Em tempos de inflação de dois dígitos, isso pode ser fatal para o seu patrimônio.

7 curtidas

Blz,você não vai ter problemas comigo por discordar de mim! Para mim, nessa questão em específico de dar nome às metas,não vejo problema em estar só poupando e não investindo. Meus investimentos eu faço de uma outra forma! Nessa questão do dinheiro guardado no porquinho para qualquer momento eu só quero poder guardar por objetivos mesmo.

5 curtidas

@LuckPass ,eu só tenho a lhe agradecer por está alimentando o debate com ideias :bulb: boas,essa é uma das proposta da NuCommunity: Aprendermos uns com os outros,e mesmo discordando,respeitando!!! Pois tem pessoas que não sabem conversar :speaking_head::speaking_head:

5 curtidas

Certamente muitos pensam assim, mas creio que é uma herança do velho sistema de envelopes.
Eu não vejo sentido nesse sistema, mesmo nos bancos que possuem essa função atrelada a aplicações diversas.
Na minha opinião, o tipo do investimento determina o objetivo.

7 curtidas

Eu quero essa função para mim para poder organizar o valor que está todo misturado ali dentro,estando ali cada valor no seu devido lugar vou diversificando,sem falar que a conta em si da Nubank já é um tipo de investimento,ou está em RDB ou em títulos públicos rendendo 100% do CDI.A idéia disso aí para mim é só organização digital.Digamos que não existisse banco,eu teria que comprar vários porquinhos para colocar o dinheiro para cada objetivo,só que ao invés de físico quero organizar no porquinho digital. Segundo a pesquisa científica,dar nomes a metas facilita e muito na hora de poupar ou investir,eu :raising_hand_man: sou prova disso,agora,claro que o que serve para mim não vai servir para um monte gente,nenhuma pesquisa por mais certeira que seja será 100%.

3 curtidas

Eu penso exatamente o mesmo, mas aqui vamos ser voto vencido. As pessoas realmente priorizam esse estimulo visual em detrimento de uma rentabilidade coerente com cada meta.

6 curtidas

Eu não! Não quero ter organização visual em detrimento da rentabilidade,quero os dois,dar nome aos meus objetivos e ter rentabilidade.Depois de fazer essa separação por objetivo,organizando os valores para cada propósito (ainda que nesse primeiro momento não haja rentabilidade,só efeito visual),passo para a rentabilidade,aí vai de cada um: renda fixa ou variável.Continuo acreditando na pesquisa científica,que dá nomes aos seus objetivos ajuda a poupar e como consequência ajudará na rentabilidade,isso,é claro,se a pessoa souber fazer…

4 curtidas

Mas como já expliquei nesse tópico, o que faz as taxas e índices ofertados por corretoras serem tão competitivos em detrimento do que normalmente encontramos nos apps de bancos e fintechs é justamente a concorrência.

Você até pode encontrar rentabilidades diferenciadas, como é o caso do Resgate Planejado, mas eles não são realmente competitivos pois não há concorrência, dentro dessa interface você só vai encontrar produtos do próprio Nubank, enquanto as corretoras tem uma pluralidade de opções que incentivam ofertas melhores, caso contrário o usuário leva o seu dinheiro para outra instituição.

Concordo que ajuda, mas como o @LuckPass bem comentou, poupar acaba resultando numa perda de valor de compra se essa ação de poupar não for convertida em investir, considerando a inflação galopante que estamos enfrentando.

8 curtidas

Nisso aí :point_up_2: concordamos,quem tem medo :scream: e quiser continuar na caderneta de poupança que continue,mas vai tá perdendo dinheiro!!! Já nós,queremos rentabilidade!!!
Mas o que eu já frisei tanto aqui no tópico referente a essa separação,é na questão de ter um dinheiro lá ainda que as taxas não sejam competitivas para ter uma melhor organização. Mas a intenção depois disso é converter alguma coisa em investimentos.Separar o dinheiro para as contas recorrentes da casa,objetivos mais simples e até valores que eu não tenho coragem de botar em investimento nenhum,seja renda fixa ou variável,por exemplo: fui demitido do emprego e saquei 10.000 do FGTS,quero usar esse dinheiro para da entrada em uma casa,esses 10.000 eu não teria coragem de investir em nada,gostaria de deixar na Nuconta rendendo os 100% do CDI mesmo,antigamente já não se ganhava nada nesses bancões por ai,então,está de bom tamanho os 100% do CDI ou o rendimento do resgate planejado.

E é exatamente o que pretendo fazer: nomear os porquinhos e separar o dinheiro por objetivos! O que é para estar disponível para qualquer momento (mesmo com baixo rendimento),e o que dele poderá ser convertido para investir e obter lucros maiores.

2 curtidas

O que eu vejo é o seguinte. Se o Nubank permitir a função de dar nome ao dinheiro e colocar envelope/pasta… quem quiser põe e ponto, quem acha que não serve, não põe. A grande discussão que eu vejo é, na verdade, ter a possibilidade ou não de dar nomes, e uma coisa não interfere com a outra.

3 curtidas

Perfect!!! inclusive,falei sobre isso logo no início do debate.Tem que ser democrático,quem quer usa a função,quem não quer,é só deixar de lado!

2 curtidas

:scream: :scream: :scream:

Considerando um objetivo tão importante, acho que é preciso muito mais coragem pra deixar esse valor na NuConta.

4 curtidas

Pois é cara,citei aí como um exemplo! Não tenho essa quantia(10.000$),mas se tivesse,teria coragem sim! O Nubank ganhou minha confiança,fazer o quê :man_shrugging:

2 curtidas

O N26 passou a oferecer também a opção de estabelecer objetivos (“goals”) em cada cofre (“space”), assim como o Revolut já oferecia (fotos que postei anteriormente aqui).

2 curtidas

E mais um banco digital europeu que oferece a possibilidade dos cofres: Wise (antigo TransferWise), que é da Bélgica.
Eles chamam o recurso de “Jar” (jarro) e permitem até que a gente escolha uma moeda diferente pra cada um deles.