Dar Nome ao dinheiro (função "Guardar Dinheiro")

Quando faço o agendamento do pagamento de um boleto, é possível que esse valor seja guardado em uma categoria de ‘agendamentos’ automaticamente?

Eu gostaria que o dinheiro que eu preciso para pagar os boletos não esteja disponível diretamente na minha conta e que não aparecesse no meu saldo, evitando que eu gaste um valor que eu estou deixando separado para quitar algum boleto.

A ideia é não ter que separar o dinheiro manualmente e que agendamentos e débitos automáticos pudessem ter o valor garantido na data do vencimento.

1 Like

N26 iniciou operação no Brasil hoje. Em breve os “spaces” (nome que eles dão à função que pedimos aqui) estarão disponíveis a todos os brasileiros.

3 Likes

Gostaria de poder controlar o saldo da minha conta em vários “cofrinhos” diferentes. Ex: um cofrinho para Viagem, uma para Carro novo, uma para reserva de segurança, etc. Seria muito legal eu ter essas subdivisões dentro do app.

2 Likes

Esse sonho está quase sendo concretizado. Sabem pq? Nubank, está em negociação com eles. Conforme, o prospecto e o site Nubank compra a fintech Olivia, que analisa vida financeira do cliente via IA - Canaltech

Baixei o app Olívia e lá tem tudo separado para o que gastou na conta e ainda o que você quer economizar, fazer planos para economizar, metas e ainda conversar com pessoas da rede.

@pedroh.nunes não me sinto tão sozinho!

2 Likes

@FelipeMoraes nunca esteve, eu estive nessa contigo! :joy::purple_heart:

3 Likes

A função de guardar dinheiro do porquinho é interessante e muito prático se você quer guardar seu dinheiro virtualmente sem precisar quebrar um porco de barro… Mas ao contrário do porquinho real, a pessoa pode designar o dinheiro que está guardado para determinado objetivo, diferente do cofrinho do nubank.

Minha sugestão é:

Poder Criar vários “porquinhos” especificando onde o dinheiro está sendo guardado.

exemplo :

Dinheiro Guardado ( Férias)= R$ 100,00
Dinheiro Guardado ( Hobbie) = …
Dinheiro Guardado (Facul) = …

Creio que assim a pessoa teria mais liberdade e controle sobre suas finanças, sem precisar fazer as contas todas as vezes que for usar o dinheiro para uma situação específica e sem se preocupar e gastar mais o que é necessário e ainda o dinheiro estaria rendendo de todo jeito.E isso seria mais uma motivação de querer guardar o dinheiro

6 Likes

Apoio sua idéia, seria ótimo conseguir dividir o dinheiro em diferentes categorias.

3 Likes

Essa ideia sempre é a mais requisitada.

Então como eu falo agora, com a oficialização do Olívia a inteligência artificial que lê e identifica os seus gastos, tbm tem alguns que não identifica que vc tem que nomear. Com certeza, essa função de guardar dinheiro com nomeação vai vir com a implementação da Olívia que ainda precisa da aprovação do CADE se n me engano.

Tenho fé q vai vir.

Eu disse amém! Digam amém? @Gah

1 Like

Penso na possibilidade de realizar divisões internas no dinheiro que está guardado na conta separados por nome, previsão de uso, quantidade total necessária. Assim o APP pode retornar alguma informações necessárias como quanto deve ser poupado todo mês ou em que data a projeção mostra que o total será completado. Penso nisso pois tenho dificuldade de visualizar todos os objetivos tendo em vista somente o valor total do meu dinheiro guardado.

1 Like

Sim, por isso nubank comprou a Olívia ele faz exatamente isso que disse.