Débito/NuConta/Rentabilização

Dúvida simples e perdão se já existir algum tópico parecido ou pela noobera em assuntos financeiros, mas…
Supondo que eu tenha o cartão novo com a função débito, :heart_eyes: depois disso a NuConta criada e com dinheiro depositado nela :sunglasses: , se eu utilizar a função de portabilidade de salário e começar a usar o débito diariamente, isso pode interferir negativamente para a rentabilização do dinheiro que está na NuConta? Já que na situação o dinheiro na NuConta não está parado só recebendo depósitos e sim com um fluxo de movimentação?

2 curtidas

Sinceramente não sei te dizer… porque lançaram agora uma função para guardar dinheiro e estaria, teoricamente, rendendo a mesma coisa. Seria interessante que o salário já caísse nesse “guardar dinheiro” e você retirar apenas X por mês que será usado como débito para não interferir tanto.

1 curtida

Olá @juliochiuchi, tudo bem!?

Então NuConta é muito inteligente, ela sempre vai resgatar o valor da sua conta de forma que você tenha mais rentabilidade, geralmente os depósitos mais novos. Mas está chegando uma funcionalidade muito interessante e que você vai gostar, é o famoso porquinho, temos um tópico falando sobre o mesmo, vale a pena conferir!

2 curtidas

@juliochiuchi você paga IOF sobre o rendimento se sacar o dinheiro antes de 30 dias. Se você ficar depositando e sacando regularmente, acredito que o modelo usado é o LIFO (last in first out) ou seja, os depósitos mais recentes são os primeiros a ser sacados. A ideia é que depósitos mais antigos fiquem lá rendendo, enquanto a grana do mês fica sendo movimentada e pagando o IOF.

3 curtidas

opaaa!! interessante!!

caraca Willian, obrigado pela informação do porquinho, vai ser muito prestigiada esse lance! hehe…

1 curtida

perfeito, já deu uma clareada nas ideias cara, comecando a digerir melhor sobre isso…

1 curtida

Basicamente hoje, se você receber o salário lá e usar a função débito para compras não vai interferir negativamente em nada não, vai deixar apenas de render um pouco a mais por estar utilizando, porém a Nuconta vai sempre tentar usar somente dos depósitos mais novos, o que faz render um pouco a mais

3 curtidas

Vlw pela informação :grin:

1 curtida