Débito ou Crédito

Pessoal, bom dia,
estou com dúvidas sobre as compras realizadas fisicamente, se vale a pena ficar no debito ou começar a utilizar mais a função crédito.
Penso que estou deixando de “ganhar” passando tudo no débido, pois se eu fosse utilizar tudo no crédito, poderia acumular milhas e pontos no cartão com o sistema da Mastercard. Ou estou enganado quanto a isso?

8 curtidas

Só há vantagem em passar no débito se você consegue algum desconto bom com isso. Se você tem o Rewards e o dinheiro rendendo na Nuconta, o crédito quase sempre vai ser mais vantajoso.

6 curtidas

E também deixar o dinheiro rendendo na NuConta. :slight_smile:

2 curtidas

Apoiado !

Verdade, sempre que compro algo pergunto se no débito terei algum desconto.
Senão derem desconto, parcelo no crédito e depois antecipo as mensalidades pra ganhar um pequeno desconto.
Enquanto espero a fatura fechar, o dinheiro que eu não gastei no débito está rendendo na Nuconta.

2 curtidas

Exato!

@guil255cs
Se não houver desconto, o ideal é utilizar o crédito e parcelar no maior nº de vezes sem juros possível.

2 curtidas

A Questão é que você pode parcelar suas compras no crédito e ter maior controle dos gastos . Tendo mais grana pra você precisar quando tiver um aperto de contas durante o mês .
E ainda sua grana acaba rendendo muito mais do que pagando no debito

2 curtidas

Olha @guil255cs tem um benefício na função crédito que vale lembrar, quando você compra em parcelas sem juros entao vai lá na tela do roxinho e adianta ganhando desconto.
E também não podemos esquecer o que o @FelipeMoraes mencionou: que por hora comprar no crédito permite deixar o dinheiro guardado na conta rendendo.

2 curtidas

O bom é negociar com o vendedor e ver qual das opções é melhor . Geralmente o vendedor prefere a vista. Crédito o lojista não recebe dinheiro na hora. Já débito sim.

2 curtidas

Tudo depende do seu perfil, se tu usa o crédito, além de ter por volta de 30dias para pagar, pode deixar o dinheiro rendendo na NuConta e ainda de quebra ganhar uns pontos no rewards. Mas para isso é bom ter um bom controle financeiro para não cair nas dividas.

3 curtidas

O bom disso é deixar o dinheiro rendendo.

2 curtidas

os dois #sounu