Decepção: Rewards x Smiles

Somente eu que achei injusta essa troca de 4 pontos Rewards por 1 ponto Smiles??? Embora você ganhe 70 % do valor trocado, não vi vantagem nenhuma. Decepcionado! =( .

1 Curtida

Pois é… é pouco.
Mas pra quem não recebia nada antes, qualquer coisa já é ótimo.

1 Curtida

Pois é, mas 4 por 1 já é desvalorizar demais. No mínimo teria que ser 2 por 1, Rewards está com pouco espaço e muito desvalorizada.

2 Curtidas

Ainda não sei o que é isso

@Joyce_B, pagando uma taxa, você tem acesso ao NuRewards.

A cada compra feita usando o cartão Nubank, você ganha pontos.

Existe uma plataforma que se chama Smiles, que troca pontos por produtos, descontos, milhas aéreas, etc.

É possível você trocar pontos do NuRewards por pontos Smiles. Aí na Smiles, você pode trocar por produtos, ou o que você quiser.

A grande crítica aqui, é que você troca muitos pontos NuRewards por poucos pontos Smiles.

1 Curtida

Rewards é o programa de pontos do Nubank. Você acumula os pontos de acordo com seus gastos no cartão e pode trocá-los por desconto em algumas compras na fatura ou com alguma empresa parceira. Mas tem uma taxa mensal ou anual para participar do programa.

Obrigado @reis eu ainda não posso participar, não tenho o cartão de crédito só débito,mais valeu por explicar :grinning:

O de débito vale também?

Só o crédito mesmo, Joice

Obrigado.

1 Curtida

Não vale pra opção débito. Mas se tiver a opção crédito analise o custo benefício. Pago R$ 190 anual para participar, cada 1 real gasto você ganho um ponto acumulado, porém na troca cada 1 mil pontos vale somente 1 real para compra. Então para ter uma margem de retorno satisfatória para esse investimento, terei que gastar mais do que o valor investido no final de 1 ano no meu caso. Como gastei R$ 190,00 e meus pontos ultrapassaram 40 mil pontos, na transformação de pontos para reais eu consegui obter R$ 400 reais de retorno, um margem de lucro de R$ 210. Só por esse motivo renovei por mais um ano. Mas visto a desvalorização para conversão na milhagem de outros programas, estou pretendendo não renovar novamente a assinatura em outubro.

Pessoal, vocês acham mais vantajoso comprar passagem aérea com o smiles ou com o maxmilhas?

Prefiro comprar na maxmilhas e apagar a compra com os pontos Rewards.

Andei pesquisando essa possibilidade também Edson, mas em vista de outras promoções a maxmilhas tem um preço acima. Mas a questão maior é essa da desvalorização dos pontos Rewards no câmbio para Smiles. Estou acumulando meus pontos para quando tiver algo realmente satisfatório. Espero que não demore.

1 Curtida

Estou acumulando tb, prefiro apagar as compras que me dão 1,2% de volta, ja apaguei 3 passagens mais ou menos 450 reais na fatura, muito bom, poderia estar ganhando mais pontos com outros cartões e programa de pontos mas gosto muito da praticidade do Nubank.

1 Curtida

A praticidade é o que realmente diferencia e faz pesar o lado bom da balança na hora de avaliar e comparar. Mas isso não impede de querermos sempre o melhor também onde o Nubank “peca”. Mas tenho certeza que o poder do Rewards irá aumentar e, com isso, faremos um câmbio digno com outras operadoras de pontos.

2 Curtidas

Concordo demais com você Reis. Amo o nubank. Eles ofereceram uma praticidade e inovação incrível, mas hoje só isso não basta. Meu rewards renova em março de 2020 e infelizmente estou procurando outros programas mais atraentes. Não quero mesmo largar o roxinho, mas precisam melhorar isso rapidamente.

Sim, sim, penso desse jeito tb, por isso no momento estou somente acumulando pontos pq creio que o programa não está finalizado, a muitos posto a serem melhorados.

1 Curtida

A idéia é essa! Como bons investidores que somos, vamos aguardar uma alta no mercado. =D .

1 Curtida

Isso mesmo meu querido hehehe.

1 Curtida