Decepcionado com a Nubank

Sou (era) cliente do Nubank Rewards. Havia feito a assinatura anual e já tinha acumulado mais de 50 mil pontos no programa.
Com o a expiração da assinatura, tentei renovar o programa para a modalidade mensal e não anual.
Resultado disso, minha adesão foi cancelada e perdi de todos os pontos acumulado, ou seja, paguei R$199 pelo programa e não usufrui de nada.
Entrei em contato com a equipe da Fintech da moda, descolada e recebi o mesmo tratamento dos demais bancos, a mesma hostilidade, mas com gírias fraseadas soando simpatia e condolências.
Bancos, Fintechs, Startups financeiras no fim das contas, o cliente é apenas um objeto a ser manipulado.

7 Curtidas

Você deixou cancelar e foi aderir novamente na modalidade mensal?
Chegou a ler o regulamento antes?

17. Cancelamento

NO CASO DE CANCELAMENTO, O CLIENTE PERDE DIREITO AOS PONTOS NÃO UTILIZADOS ATÉ O MOMENTO DO CANCELAMENTO,

NÃO SENDO POSSÍVEL A UTILIZAÇÃO DOS MESMOS PARA “ELIMINAR” QUALQUER TIPO DE GASTO DA FATURA DO CARTÃO NA FUNÇÃO CRÉDITO

NEM TAMPOUCO A CONVERSÃO DESTES PONTOS EM DINHEIRO OU A TRANSFERÊNCIA PARA OUTROS PROGRAMAS DE RECOMPENSAS.

13 Curtidas

Atendimento de call center é o mesmo em todo lugar, não tem mágica. Poder ser roxo, laranja, azul, tudo igual. Baixíssima qualidade.

Ainda bem que ele entende o “sentimento que você está sentindo”, imagine se fosse o sentimento que estivesse comendo, ou bebendo… :laughing: (desculpe, não resisti).

5 Curtidas

Ele disse “renovar”:

E no regulamento diz que pode ser feita a renovação em qualquer das formas:

16. Renovação da Assinatura

16.1. (…) Você nos autoriza a cobrar o preço da Assinatura do próximo período, independentemente da forma de pagamento escolhida por Você, isto é, à vista (plano anual) ou 12 parcelas (plano mensal).

2 Curtidas

sim, eu percebi… só perguntei pq fiquei curioso em relação a como o “processo de renovação” ocorreu…

1 Curtida

O problema é que eu não cancelei. Apenas solicitei para mudar a assinatura de anual para mensal. E aí que tudo desandou.

3 Curtidas

Recebi a notificação de que minha assinatura seria renovada, daí fui lá no app e solicitei a opção para mensal. E aí que ficou processando, processando e no fim fui confirmar e o rewards estava como não ativado na minha conta. Deveria ter mais ou menos uns 64 mil pontos.

O APP vez e outra apresenta falha, um bug e outro. Fica fora do ar, mas no fim das contas o erro foi meu, pelo menos foi que ficou explicito na resposta do atendente.
Segunda mesmo ficou fora do ar, tive pagamentos cancelados e nenhuma posição da empresa. Só tomei ciência pela imprensa.
E o pior é que parece que ninguém lá está disposto se quer a entender e analisar o fato.

1 Curtida

Entendi… agora fez mais sentido. Realmente, no regulamento não tem menção nenhuma sobre o processo de “alteração” ser feito através de um “cancelamento com nova adesão”…

Se não cancelou e não ficou nem 1 dia sem participar do programa, vale a pena tentar resolver amigavelmente no chat… se não conseguir, pode tentar abrir uma reclamação no Reclame Aqui.
Aparentemente nos últimos 3 anos eles foram bem ativos por lá! :+1:

3 Curtidas

Eu fiquei tão desapontado que fui direto no https://www.consumidor.gov.br/

Sou cliente nem sei há quantos anos, acho que um dos primeiros grupos de clientes. Sempre tive um relacionamento saudável com a instituição, mas tudo foi do céu ao inferno em poucas horas.

3 Curtidas

As pessoas precisam entender isso. O roxo não é diferente de nenhum, e ultimamente talvez esteja se tornando o pior. Falo isso por experiência própria, sentida na pele por duas vezes, mas a terceira não vai haver.

4 Curtidas

Ultimamente eles resolvem pelo Reclame Aqui ou BACEN. Cada dia a nota vai, e olhe que o Reclame Aqui está congelado.

2 Curtidas

@Fabio_Prates_Rocha Quando o atendimento do chat não trás uma solução adequada para você, ainda tem outras vias para resolver, no Telefone você pode solicitar que um supervisor verifique novamente a sua tratativa, normalmente eles possuem mais ferramentas no sistema para resolver.

Depois, caso não resolva, tem a 2ª via que é a Ouvidoria, essa é a mesma que responde as reclamações do Banco Central.

Siga esses caminhos e depois se possível nos passe a atualização aqui do seu caso.

8 Curtidas

Melhor coisa.

consumidor.gov.br e ouvidoria do BACEN.

3 Curtidas

Sim, só que quando você aciona pelo BACEN, fica registrado lá, e todo banco tem metas sobre reclamações no BACEN. Se você acessa diretamente a ouvidora do nubank fica de forma “interna”. Acionando o BACEN existe maior pressão, inclusive de prazo para resolução.

4 Curtidas

Não adianta. Lá eles “respondem”, mas quase nunca resolvem. Aliás, como qualquer outro banco. ReclameAqui não é órgão regulador, é apenas um site.

Entretanto existem dois motivos para registrar uma reclamação no ReclameAqui:

• Tornar pública sua reclamação para que você possa usar em um BO ou demanda na justiça, se a sua situação assim demandar;
  • Compartilhar com outros usuários os problemas encontrados com determinada empresa.
4 Curtidas

De forma interna é gerado um relatório e encaminhado aos investidores da empresa, de toda forma ambos servem.

1 Curtida

De forma interna é gerado um relatório interno

Você entendeu né… :wink:

3 Curtidas

Quando tenho problemas e a instituição não resolve, já era, não quero saber mais nem do dono, vou direto nos órgãos, quero o nome lá gravadinho.

3 Curtidas

O rewards não vale a pena, ainda bem que não aderi

3 Curtidas