Decepcionado com a Nubank

Caramba, eu iria optar por esta solução, caso a coisa apertasse por aqui. Imaginava que poderia chavear de uma opção para outra, facilmente.
Mudando durante a vigência, não poderia acontecer isso. Complicado…

Nunca fiz reclamação nestes órgãos mencionados mas quando precisei do Procon, tive que ouvir que vc deve primeiro esgotar toda a estrutura interna de reclamação da instituição, até Ouvidoria, se tiver, e, se mesmo assim não resolverem, o Procon entra. Na linha do que o @ree postou. Duro, entretanto, ter esta paciência…

4 Curtidas

Vc não precisa esgotar todos canais de comunicação, vc pode ir direto no procon e resolver/agilizar seu problema

2 Curtidas

Sim, eu sei. Foi o que fiz, fui antes. O que relatei é que lá eles me disseram isso. Acho que era um pouco preguiça, mas alegaram que se entrassem no circuito antes de eu ter esgotado os canais, a empresa poderia dizer que ainda tinha como resolver e que eu não tinha chegado ao canal adequado. Eu sei, seria lorota da empresa (a Tim, no caso) mas ela ganharia um argumento a favor: ainda posso resolver, o cliente que se precipitou.
Eu já me decepcionei umas 4 vezes com o Procon e esta foi uma delas.

2 Curtidas

Na teoria, a empresa está certa, e o juiz pode “engolir” essa argumentação da empresa ou simplesmente não ir com sua cara e dar ganho para a empresa.

Na prática, se você registrar a reclamação nos órgão reguladores, a empresa terá mais “pressa” em resolver.

Se não resolver e você tiver que ir ao Procon, aí terá que estar mais “bem documentado”.

Nestes anos todos em que passei a usar o BACEN como SAC dos bancos, a Anatel como SAC das teles, etc, nunca precisei ir ao Procon, sempre resolvi nessas esferas.

5 Curtidas

Bem triste. Esse atendimento do Nubank também é um dos principais motivos que eu temo na empresa e não consigo confiar 100%, como faço com o meu outro banco.

Não vejo esses atendentes solucionando muitos problemas e sim só repassando uma informação que deve até ser tirada de um SAC interno. Uma vez já reclamei de uma ativação em um telefone novo que eu fiz e eles só falavam: Poxa… vai ter de aguardar…

1 Curtida

No fim das contas é tudo mais do mesmo.

Espero que tudo se resolva. Nunca tive dores de cabeça com a Nubank.

Dei uma chance de ver como era. O último ano seria um período que eu estava ciente do alto consumo que teria. Triste foi tentar mudar a cobrança do plano e perder tudo.

Envia um e-mail para a ouvidoria do Nubank explicando o problema. Talvez consigam reverter isso.

2 Curtidas

Fabio, se você clicou em alterar plano em vez de cancelar o atual para contratar a nova modalidade, realmente não deveria perder os pontos.

Agora se vc cancelou e dps contratou o plano mensal, realmente perde os pontos, inclusive tem um aviso lá no rodapé avisando isso.

Confira o histórico de pagamentos do cartão. Se tiver o seguinte registro:

Nubank Rewards
Assinatura cancelada

De fato você cancelou. Se não tiver, cabe reclamação, pois você apenas alterou o plano e não há qualquer aviso referente a perda dos pontos. Sugiro o site consumidor.gov.br para você registrar a reclamação. Acumular 50k pontos e perder assim é covardia! Sem falar nos R$ 190,00.

Boa sorte!

2 Curtidas

Sim. Mandei um e-mail para a ouvidoria. Solicitei a troca, o app ficou processando, processando e nada. Por fim, fechei e mais tarde fui conferir e tive essa surpresa. Sem contar que o erro o app cancelou um pagamento super importante que tinha agendado para o dia (tributos estaduais).
Vários sites notificaram falha na plataforma deles naquela segunda.

1 Curtida

Hi rapaz modificar foi triste rapaz. Escolha péssima. Nem imagino a angustia que sentiu, programas de pontos que nunca expiram são delicados por conta de qualquer modificação nós valores de pagamento. Serem excluídos automaticamente pelo programa. Serve de aprendizado pra mim, já entrar de olho nisso aew. Obrigado por informar aqui. Já valeu a pena sua contribuição.

1 Curtida

Galera,
Compartilhando a saga. Retornaram meus pontos.
Registrei no Banco Central e entraram em contato para entender o problema.
Depois de muita conversa entenderam que minha intenção não era cancelar o serviço.

Agradeço a todos os envolvidos!

5 Curtidas

Muito massa! Boa! Acompanhei sua situação por aqui. :muscle: