Depósito desconhecido

Eu recebi um depósito desconhecido feito por boleto bancário, entrei em contato com o nubank e foram me encaminhando pra cada setor diferente. Não tem como identificar quem me depositou o dinheiro, eu gostaria de saber se vou poder ficar com ele.

4 curtidas

Complicado so eles podem te informar

3 curtidas

Se vc já entrou em contato e não sabem quem fez o pagamento nem vc sabe quem fez , vc pode ficar , mais aconselho vc aguardar um tempinho

6 curtidas

O que pode acontecer é alguém ter efetuado o pagamento e ter digitado algum número errado da linha digitavel, e acabou indo parar na sua conta.

4 curtidas

Provavelmente algum dos vários boletos pagos com o código errado foi parar na sua conta.

Entre em contato e aguarde as instruções. Guarde esse dinheiro por um tempo. Pode ser que o dono ainda não tenha dado falta do dinheiro.

10 curtidas

Olá @danicence o certo é não ficar, pois pode ter sido um depósito errado, se o SAC não resolver, manda um e-mail relatando o ocorrido para:
ouvidoria@nubank.com.br

6 curtidas

Se o Nubank não conseguir descobrir de que foi, até determinado tempo, você terá que ficar, não terá nada de errado.

4 curtidas

@danicence eu vi em outro tópico o seguinte depoimento:

Como você pode ver, alguém pagou o boleto, digitou errado e o dinheiro foi pra sua conta, então o correto é não ficar com o dinheiro, e tenta a ouvidoria e o e-mail e aguarda uma solução ou eles entrarem em contato informando que o dono do dinheiro apareceu.

Vixi… várias pessoas na comunidade fizeram depósitos por boleto, digitaram algum número errado e o valor foi parar em outras contas.

A pessoa que fez o depósito deve estar desesperada atrás desse dinheiro e o nubank vai entrar em contato com voce perguntando se pode transferir o dinheiro pra ela.

1 curtida

Eu encontrei uma moça aqui na comunidade que depositou o valor que apareceu ba minha conta. Mas estou esperando resposta do nubank pra confirmar se realmente é dela o dinheiro. Talvez até pode ser de outra pessoa que não se deu conta que o dinheiro sumiu. :money_with_wings::money_with_wings::money_with_wings::money_with_wings::money_with_wings::money_with_wings::money_with_wings:

1 curtida

Isso, espere o Nubank confirmar e deixe que eles façam a transferência.

Tomara que dê tudo certo :wink:

2 curtidas

O nubank entrou em contato comigo hoje por e-mail me perguntando se eu autorizo que eles retirem o depósito indevido da minha conta, eu autorizei. Espero que as pessoas tenham mais atenção, se isso acontecer de novo eu não vou devolver.

3 curtidas

Este é o procedimento mesmo. Que bom que o dono foi encontrado.

Infelizmente as pessoas não prestam atenção. Existem vários tópicos sobre isso por aqui e a gente também está sempre alertando. Mas erros acontecem e essa é uma situação que pode ocorrer vez ou outra.

Você vai se negar a devolver um dinheiro que não é seu e prejudicar alguém? Pra quê? :man_shrugging:

2 curtidas

O Nubank de fato não pode devolver sem a sua autorização. Só a justiça pode te obrigar a devolver.

O nome disso é enriquecimento sem causa, também conhecido como enriquecimento ilícito.

Com uma simples busca na internet você vai encontrar várias decisões da justiça obrigando a devolver TEDs enviados por engano e afins. A pessoa que depositou por engano pode pedir na justiça o dinheiro de volta.

É sempre bom ter empatia e lembrar que esse tipo de coisa também pode acontecer com você.

3 curtidas