Depósito para NuConta (ou outro Banco) com Cartão de Crédito

Uma funcionalidade interessante que acredito que ainda não exista é a possibilidade de fazer depósito seja para a Nuconta ou outro banco usando o limite do cartão de credito roxinho, e assim aparecendo na fatura como se fosse uma compra.

Isso é exatamente o que faz o PicPay (https://www.picpay.com/site), seria interessante essa função no roxinho.

Uma vez precisei fazer uma compra em um site que só aceitava deposito TED/DOC. Assim usei meu limite da minha conta e ficou devendo. Com o serviço do picpay acima devolvi o valor na minha conta e parcelei na minha fatura !

:grin:

3 curtidas

Verdade, seria uma excelente função. Agregar daria mais valor ainda ao @Jhonatan.bc

Vc pode sacar 5% do seu limite no credito, sei disso… seria tipo?

1 curtida

Acho q n entendi a logica do comentário então :confused: perdao

Cara, isso que vc sugere é literalmente empréstimo, a empresa está te emprestando dinheiro, e obviamente tem de ter uma taxa sobre isso, o próprio PicPay tem, a funcionalidade de empréstimo do Nubank tem, e obviamente tem taxas sobre esse serviço, é impossível fazer isso sem juros.

2 curtidas

O cartao de credito é um imprestimo sem juros. O próprio Iti do Itaú está evoluindo nesse sentido, eu gostaria que ele existisse sem juros, mas… Estou bem cético também.

1 curtida

O PicPay faz Ted e DOC para conta corrente ? E o dinheiro vem cobrado na fatura?

Eu uso o PicPay e nunca vi isto.
Sei que a comunidade é da NuBank,

Mas você pode explicar como isso funciona?

@thiagoyb
No PicPay o único dinheiro que pode ser transferido para uma conta corrente, é o dinheiro que fica na Carteira do app.

Quando tu paga um boleto ou uma recarga de celular. O dinheiro não fica na carteira e não pode ser transferido.

Preciso de mais detalhes.

Se você não tem dinheiro no seu picpay. Ele cobra o pagamento de boletos pelo cartão de crédito, e conseguimos gerar boletos para depósito em bancos digitais/de pagamento.

Porem, para pagamentos de boleto via cartão, soube que o picpay cobra 3% da transação, então não compensa, seria como um empréstimo, mas nao utilizo o serviço, só alguem que tem para confirmar.

Não pode fazer isso jovem, esta no contrato que vc aceitou:
1.b.:

Cartão – é o instrumento utilizado para o pagamento de compras de bens e/ou serviços, entre outras operações descritas neste Contrato, na Função Crédito e/ou na Função Débito, a depender da contratação realizada junto ao Emissor, e que é de seu uso pessoal e intransferível.

1.f.:

Função Crédito - é a funcionalidade do Cartão que, quando habilitada mediante contratação específica com o Emissor, possibilitará a realização de compras de bens e/ou serviços até o Limite de Crédito contratado, sendo que os valores de referidas transações deverão ser pagos por Você até a data de vencimento de sua Fatura;

Contrato - Cartão