O ChatGPT Go pode facilitar muito a rotina e eu quero muito saber até onde a nossa comunidade consegue ir com ele.
Durante os próximos dias, vamos lançar mini-desafios de prompts pra testar a criatividade e a utilidade da ferramenta em diferentes temas do dia a dia.
Primeiro desafio: organização da rotina
Como o ChatGPT Go pode te ajudar a otimizar o tempo e deixar o dia mais leve? Vale pedir ajuda pra montar um cronograma, organizar tarefas, planejar a semana ou criar um passo a passo pra cumprir metas.
Por isso, o desafio é postar aqui o prompt que você usou e o que o ChatGPT Go respondeu.
Ah, vale lembrar também que clientes Nubank têm acesso gratuito ao ChatGPT Go. É só entrar no post abaixo para saber tudo.
No meu caso, uso o ChatGPT mais para o trabalho, e ele tem sido um super aliado com meus alunos!
Me ajuda demais na hora de elaborar atividades e exercícios práticos para revisar aquelas dúvidas sobre a matéria da escola.
Por exemplo: pedi para ele criar uma prova: de duração de 2 horas com um mix de exercicios práticos para o meu aluno treinar sobre os tempos perfects, present, future, present continous e etc.
Foi rápido, prático e bem completo, ficou incrível!
As ferramentas de inteligência artificial vieram realmente para facilitar o nosso dia a dia. Elas ajudam a organizar melhor o tempo, dar novas ideias e até melhorar o fluxo de trabalho. No meu caso, consigo produzir materiais personalizados em poucos minutos, deixando tudo mais dinâmico e eficiente.
Agora, com o plano do ChatGPT Go em parceria com o Nubank gratuito por um ano, vou poder aproveitar ainda mais e explorar todas as possibilidades dessa tecnologia no meu dia a dia.
Essa foi a primeira vez usando o ChatGPT Go, muito obrigada Nubank.
Amei a experiência! Como ele é rápido!
O prompt:
Monte um plano completo de exercícios físicos para fazer em casa, utilizando apenas o peso do corpo. O plano deve ter treinos diários de 45 minutos com foco na perda de peso. Inclua um aquecimento dinâmico no início de cada treino e alongamentos para relaxamento muscular ao final.
Bom, no meu serviço eu não preciso tanto do ChatGPT.
Eu uso bastante o ChatGPT para lazer. Criei uns prompt legais referente a ele me dizer a ordem cronológica correta de assistir alguma série, ou a ordem de lançamento de saga de filmes. Peço para ele me dizer os filmes de alguma saga e também me dizer se tem algum filme confirmado, até a data da pergunta. É uso mais para lazer mesmo, mas que me ajuda bastante!
Eu fiz testes com outras IAs mas parece que as outras IAs demoram tanto para darem as respostas. E ainda o ChatGPT deixa a resposta um pouco mais descontraída, adicionando emojis e afins. As outras são meio robóticas demais.
Ooi, Erika. Na verdade, eu apenas fui organizando o pensamento do chat sobre o que eu queria e como queria. Ficou assim, mais ou menos depois de organizado:
1. Formato da Resposta (Sempre)
• Título da Franquia: Em negrito, com “(Live-Action)” ou “(Animada)” se necessário.
• Seção Principal: “Lista em Ordem de Lançamento”.
• Fim da Lista: Seção “Notas” com verificações, conexões indiretas, disponibilidade no Brasil e eras narrativas.
2. Conteúdo da Lista
• Ordem Exclusiva: Apenas ordem de lançamento (data de estreia). Sem ordem cronológica.
• Tipos de Produção Incluídos:
Longas-metragens (principal foco).
Curtas-metragens (se cinematográficos ou lançados com o filme).
Séries de TV qualificadas (apenas se:
Derem continuidade a um filme.
Apresentarem personagens que aparecem em filmes com os mesmos atores ou no mesmo universo.
Forem diretamente conectadas a filmes (prequel, spin-off com personagens relacionados).
Ex.: The Penguin (spin-off de O Batman), Mulher-Maravilha (1975–1979) (continuação do piloto de 1975).
Não incluir: Séries independentes (ex.: Gotham, Smallville).
Séries cinematográficas (serials): Incluir como filmes, marcando como “Era Serial/Série”.
• Títulos: Português do Brasil / Inglês (ex.: Batman / Batman).
• Elementos Obrigatórios por Entrada:
Descrição breve (relação com outros filmes + resumo da trama).
• Filmes Confirmados: Incluir com “Filme Confirmado:” + data prevista, se conhecida.
3. Elementos Adicionais
• Crossovers: Incluir e marcar como “Crossover” se integrar franquias (ex.: Batman v Superman).
• Spin-offs: Marcar como “Spin-off” e incluir se relacionados ao universo (filmes, curtas ou séries qualificadas).
• Textos: 100% em português, exceto títulos em inglês.
• Cuidado Extra: Verificar minuciosamente spin-offs, curtas-metragens e séries qualificadas para evitar omissões.
Na pratica fica assim:
Shrek / Shrek (2001)
Era Narrativa: Era DreamWorks Original
Geração de Atores: Vozes originais (Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz)
Tipo: Original
Descrição: Um ogro solitário forma uma amizade improvável com um burro falante para resgatar uma princesa num reino distante, virando herói.