Desativar compras virtuais

Bem que poderia ter um botaozinho pra ativar, desativar compras virtuais do cartão físico né?

9 Curtidas

Como assim desativar compras virtuais? Acho que não entendi bem sua ideia.

2 Curtidas

O cartão virtual tem o botão para desativar e ativar ele. E o físico também tem. Quanto ao desativar as compras virtuais que fazemos na internet com o físico, você pode simplesmente utilizar um cartão virtual que o próprio app disponibiliza. Meio sem nexo sua ideia.

Será que ligando lá eles não bloqueiam?
:thinking::sunglasses:

Você entendeu a ideia dele?

Sim. Os cartões podem ser bloqueados para não aprovar compras online.

Até é uma coisa que acontece automaticamente quando a operadora percebe uma atividade suspeita no seu cartão.

Acho que a intenção neste caso é vc não correr o risco que alguém usar seu cartão em compra online sem sua autorização (crianças podem aprontar umas dessas)…

:+1:

Séria ótimo se eles aderissem a idéia. O Inter tem essa função como várias outras.

1 Curtida

O bloqueio do cartão dentro do aplicativo cumpre com essa função em partes. Trabalho no Judiciário e recentemente tivemos um caso curioso, em que um usuário se indispôs com o serviço de telefonia do qual ele era cliente e bloqueou o cartão onde a cobrança era feita automaticamente. O pagamento deixou de ser repassado para a empresa contratada, mas isso por si só nem sempre interrompe a prestação do serviço. Resultado: muitos meses depois, quando ele julgava não ter mais nenhum vínculo com a empresa, surgiram as cobranças por atraso no pagamento.

Foi com esse caso em mente que pedi para o colega explicar melhor a ideia dele. Desativar compras virtuais pode ser uma boa para pessoas que não praticam o consumo virtual e querem se resguardar de eventuais fraudes, mas para usuários corriqueiros pode gerar esse tipo de situação se os devidos procedimentos de cancelamento não foram adotados.

6 Curtidas

Entendi. O cartão virtual serve para compras online, então certamente somente o bloqueio dele por si só já daria conta do recado.

3 Curtidas

:flushed: Pensa só achar que se livrou do problema e ele voltar maior?

Só não entendi bem a proposta de cancelar compras online, @isaquiel. Se o cartão está em sua posse, não seria mais fácil você parar de comprar pela internet? Tô perguntando mesmo porque fiquei curioso, não interprete com outro tom.

Exato. E se o cara compra online, basta utilizar o cartão virtual, o mesmo pode ser bloqueado separadamente, sem o bloqueio do físico. Ou simplesmente excluir, enfim…

A parte chata é ficar bloqueando e liberando a todo momento. Talvez bloquear só compras online nas configurações fosse mais cômodo…

Uma opção útil eu acredito…

O filho de um conhecido pegou o cartão do pai e gastou 400 reais em lojinha virtual de games… Kkkkk

:grin:

Entendo. Mas o cartão virtual só serve para compras online tecnicamente, Mas enfim, vai de cada um 🤷🏻‍♂

1 Curtida

Exatamente, o Pokémon evoluiu e voltou armado até os dentes para cobrar os meses de inadimplência. Para pessoas mais esclarecidas talvez pareça óbvio que você precisa cancelar expressamente o serviço para interromper a cobrança, mas devemos lembrar que no mercado existem pessoas com todo tipo de vivência e níveis de conhecimento. Para ele parece óbvio que sem o pagamento o serviço seria interrompido e ele deixaria de ser considerado cliente.

Então esse tipo situação me preocupa, às vezes é uma ferramenta que vem para o bem e por uma má interpretação ou falta de conhecimento, aquilo se torne um verdadeiro tiro no pé :confused:

2 Curtidas

Não é cartão virtual… O menino pegou o cartão fisico mesmo e comprou em loja online.

Eu sei amigo. O que eu quero dizer é que agora ele já sabe que existe o cartão virtual para tal uso. Basta usar na próxima vez que for fazer uma compra online e bloquear caso queira.

É um ótimo recurso e eu gostaria de ver no cartão do Nubank!

Eu praticamente não uso o cartão virtual, uso só o físico. Poder bloqueá-lo somente para compras online seria de grande utilidade.

Já vi muita gente que acha que funciona dessa forma. “É só cancelar o cartão que eu pago de pagar e o serviço é cancelado”. E com o advento dos cartões virtuais essa prática ficou mais fácil e comum.

Aí acaba acontecendo como você relatou. E nesse caso a empresa está mais do que certa.

Cancelar o cartão (virtual ou não) com uma compra recorrente nele é a mesma coisa que se esconder quando o cobrador toca a campainha. Você não paga, mas continua devendo.

6 Curtidas

Exatamente, tanto é que nesse processo a empresa de telefonia ganhou o recurso e o usuário foi obrigado a pagar os meses em atraso com juros e correção monetária.

Eu não teria descrito melhor. Por isso esse compartilhamento na Comunidade é tão importante, levar informação precisa para aqueles que não tem tanto acesso ou tanto conhecimento :pray:t2:

6 Curtidas

Igual o banco inter , q da total controle no cartão

1 Curtida

Mas esse bloquear temporariamente bloqueia todas as transações não?
O nosso amigo @isaquiel está querendo bloquear somente as compras online!

EDIT 1.: Vi agora as opções de bloqueio. :sweat_smile: