Desativar compras virtuais

Bem que poderia ter um botaozinho pra ativar, desativar compras virtuais do cartão físico né?

13 curtidas

Como assim desativar compras virtuais? Acho que não entendi bem sua ideia.

2 curtidas

O cartão virtual tem o botão para desativar e ativar ele. E o físico também tem. Quanto ao desativar as compras virtuais que fazemos na internet com o físico, você pode simplesmente utilizar um cartão virtual que o próprio app disponibiliza. Meio sem nexo sua ideia.

Será que ligando lá eles não bloqueiam?
:thinking::sunglasses:

Você entendeu a ideia dele?

Sim. Os cartões podem ser bloqueados para não aprovar compras online.

Até é uma coisa que acontece automaticamente quando a operadora percebe uma atividade suspeita no seu cartão.

Acho que a intenção neste caso é vc não correr o risco que alguém usar seu cartão em compra online sem sua autorização (crianças podem aprontar umas dessas)…

:+1:

1 curtida

Séria ótimo se eles aderissem a idéia. O Inter tem essa função como várias outras.

1 curtida

O bloqueio do cartão dentro do aplicativo cumpre com essa função em partes. Trabalho no Judiciário e recentemente tivemos um caso curioso, em que um usuário se indispôs com o serviço de telefonia do qual ele era cliente e bloqueou o cartão onde a cobrança era feita automaticamente. O pagamento deixou de ser repassado para a empresa contratada, mas isso por si só nem sempre interrompe a prestação do serviço. Resultado: muitos meses depois, quando ele julgava não ter mais nenhum vínculo com a empresa, surgiram as cobranças por atraso no pagamento.

Foi com esse caso em mente que pedi para o colega explicar melhor a ideia dele. Desativar compras virtuais pode ser uma boa para pessoas que não praticam o consumo virtual e querem se resguardar de eventuais fraudes, mas para usuários corriqueiros pode gerar esse tipo de situação se os devidos procedimentos de cancelamento não foram adotados.

6 curtidas

Entendi. O cartão virtual serve para compras online, então certamente somente o bloqueio dele por si só já daria conta do recado.

3 curtidas

:flushed: Pensa só achar que se livrou do problema e ele voltar maior?

Só não entendi bem a proposta de cancelar compras online, @isaquiel. Se o cartão está em sua posse, não seria mais fácil você parar de comprar pela internet? Tô perguntando mesmo porque fiquei curioso, não interprete com outro tom.

Exato. E se o cara compra online, basta utilizar o cartão virtual, o mesmo pode ser bloqueado separadamente, sem o bloqueio do físico. Ou simplesmente excluir, enfim…

A parte chata é ficar bloqueando e liberando a todo momento. Talvez bloquear só compras online nas configurações fosse mais cômodo…

Uma opção útil eu acredito…

O filho de um conhecido pegou o cartão do pai e gastou 400 reais em lojinha virtual de games… Kkkkk

:grin:

Entendo. Mas o cartão virtual só serve para compras online tecnicamente, Mas enfim, vai de cada um 🤷🏻‍♂

1 curtida

Exatamente, o Pokémon evoluiu e voltou armado até os dentes para cobrar os meses de inadimplência. Para pessoas mais esclarecidas talvez pareça óbvio que você precisa cancelar expressamente o serviço para interromper a cobrança, mas devemos lembrar que no mercado existem pessoas com todo tipo de vivência e níveis de conhecimento. Para ele parece óbvio que sem o pagamento o serviço seria interrompido e ele deixaria de ser considerado cliente.

Então esse tipo situação me preocupa, às vezes é uma ferramenta que vem para o bem e por uma má interpretação ou falta de conhecimento, aquilo se torne um verdadeiro tiro no pé :confused:

2 curtidas

Não é cartão virtual… O menino pegou o cartão fisico mesmo e comprou em loja online.

Eu sei amigo. O que eu quero dizer é que agora ele já sabe que existe o cartão virtual para tal uso. Basta usar na próxima vez que for fazer uma compra online e bloquear caso queira.

É um ótimo recurso e eu gostaria de ver no cartão do Nubank!

Eu praticamente não uso o cartão virtual, uso só o físico. Poder bloqueá-lo somente para compras online seria de grande utilidade.

Já vi muita gente que acha que funciona dessa forma. “É só cancelar o cartão que eu pago de pagar e o serviço é cancelado”. E com o advento dos cartões virtuais essa prática ficou mais fácil e comum.

Aí acaba acontecendo como você relatou. E nesse caso a empresa está mais do que certa.

Cancelar o cartão (virtual ou não) com uma compra recorrente nele é a mesma coisa que se esconder quando o cobrador toca a campainha. Você não paga, mas continua devendo.

6 curtidas

Exatamente, tanto é que nesse processo a empresa de telefonia ganhou o recurso e o usuário foi obrigado a pagar os meses em atraso com juros e correção monetária.

Eu não teria descrito melhor. Por isso esse compartilhamento na Comunidade é tão importante, levar informação precisa para aqueles que não tem tanto acesso ou tanto conhecimento :pray:t2:

6 curtidas

Igual o banco inter , q da total controle no cartão

1 curtida

Mas esse bloquear temporariamente bloqueia todas as transações não?
O nosso amigo @isaquiel está querendo bloquear somente as compras online!

EDIT 1.: Vi agora as opções de bloqueio. :sweat_smile: