Desativar contactless do cartão

Eu também não vejo necessidade nem de bloquear ou usar o porta cartão, as possibilidades parecem ser bem baixas de acontecer algum golpe utilizando essa tecnologia, mas para quem tem receio é uma ótima opção.

1 curtida

Cada pessoa tem uma forma de pensar, eu mesmo prefiro que encoste e pague sem senha, outros gostam de digitar a senha…a saída seria deixar opcional, quem quer habilitar quem não quer desabilita.

2 curtidas

Concordo e quase nula por que vc tem que encostar na máquina e mesmo assim manter mais de 5 segundos…quem andaria com uma máquina encostando no corpo da pessoa pra saber se ele tem o cartão com esta tecnologia.

2 curtidas

Exatamente. Acredito que a probabilidade de utilização indevida da função seja baixa. É muito prático apenas aproximar o cartão e não digitar senha.

Eu não vejo sentido desativar essa função, mas penso eu que se desenvolveram em cima para funcionar o mínimo que deveriam ter feito é dar a opção ao cliente de querer ou não, que no seu caso resolveria.

1 curtida

Eles só se adequara a uma exigência da mastercard, a partir de abril todos os cartões devem ter a tecnologia contactless.

Não precisa, se você tem aquele porta cartões, tente forrar com papel laminado, eu fiz isso e funcionou perfeitamente!

1 curtida

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU! É um ABSURDO o NuBank querer nos forçar a aceitar essa tecnologia, que representa um grande retrocesso no campo da segurança.
Compras sem senha (não importa o valor) são um ponto de grande desvantagem nesse contactless. Outro ponto é NÃO RESPEITAREM A NOSSA LIBERDADE de DESATIVAR essa porcaria!

1 curtida

Não é o NUBANK. É a Mastercard que “impôs”. Só acho que deveria ter opções de bloquear a função.

Bloquear o cartão por conta desta função, é trabalhoso mas é a única opção.

50 reais, mais q isso pede senha!! Tudo ok com a tecnologia.

1 curtida

A Mastercard impôs a presença da tecnologia no cartão. Mas o emissor do cartão continua sendo o responsável por aprovar qualquer pagamento naquele cartão, de modo que se o NuBank quiser reprovar tentativas de pagamento por aproximação ele PODE SIM. Portanto, deveria haver no aplicativo (no menu “Configurar cartão”) uma opção que permitisse que o cliente bloqueasse o uso de seu cartão através de contactless. Ou que pelo menos a senha sempre fosse exigida, algo que também é factível e está dentro do que o NuBank pode fazer. BASTA QUERER!

2 curtidas

Também acho que o pessoal não precisa ter todo esse receio com a tecnologia contactless.

  • Primeiro: é limitado a R$ 50.
  • Segundo: se alguém conseguir passar uma maquininha proxima do cartão sem o usuário perceber (ou sei lá de que forma hehe), o mesmo receberá a notificação instantânea no celular. Irá perceber que não realizou a compra. Poderá clicar no botão reportar e se quiser também pode bloquear o cartão.

De qualquer forma, se houvesse a opção de ativar/desativar contactless todos ficariam satisfeitos kkkk. :blush:

2 curtidas

É a melhor opção no momento!

1 curtida

Essa tecnologia tem essa fragilidade. Porém o limite da transação é de 50 reais, o que já ajuda a evitar uma dor de cabeça. Porém também acho que deveria ser necessário sempre digitar a senha.

Se você tem essa neura, na Internet você encontra para comprar carteiras com proteção RFID, que serve justamente para proteger justamente de pessoas que tentem fazer a leitura de dados enquanto você está distraído.

1 curtida

Mas para quem mora em cidade pequena, a ideia de bloquear e desbloquear quando for usar é um problema, pois infelizmente a conexão de dados do celular (da maioria das operadores) não funciona nem nos melhores lugares, imagina dentro de um estabelecimento.
No meu caso, por exemplo, eu teria de desbloquear o cartão antes de sair de casa (por wi-fi), realizar a compra e ao voltar, bloquear. Em resumo: não adianta de nada, é trancar a casa enquanto está dentro e deixar aberta quando sair :frowning: .

3 curtidas

Eu confesso que não vejo muita diferença entre inserir e encostar. Bloquear temporariamente pra mim particularmente, não dá certo, pois tenho débitos de serviços de streaming e outros os quais ocorrem em dias variados e caso o cartão esteja bloqueado não vai haver o débito e vai me complicar.

Aproveitando, seja bem vindo @Juliano_Souza!

2 curtidas

Vou fazer o que você disse. Mas já tô até me vendo na hora de pagar as compras, olho pra um lado, olho pro outro, verifico o perímetro, tiro o cartão de forma ligeira e sempre cobrindo o com a mão, passo sobre a maquininha e já dibro o ar para guardá-lo novamente na carteira. Haha.
Que comece as neuras! #saw

2 curtidas

Exatooo

1 curtida

Eu não consigo entender o receio em relação a essa tecnologia. Acho tão fascinante e ser de errado é só bloquear o cartão.

3 curtidas

Na minha cidade tem muitos problemas com furtos. O contact me assusta os vendedores normalmente n sabem usar mas tenho certeza que os ladroes vão saber como se usa. Mas estou usando mesmo assim tentando vencer o medo

1 curtida