Desbloqueio por Impressão Digital

Acho interessante que o App, tenha a função de ser aberto através da digital.

1 curtida

Seja bem vindo à comunidade do nubank @Edmar_Junior1, eu também gosto de usar a digital para desbloquear o app

Mas ele já tem a função.

2 curtidas

onde? já procurei e não achei

Vai na parte que mostra os dados da conta > configurações do app > proteção do app

4 curtidas

Seja bem vindo a comunidade :slight_smile:

Se eu não estou enganada, para colocar a digital você deve ir nas “Configurações do App” e depois clicar em “Proteção do App” aí você consegue utilizar a senha e a digital que você já usa em seu dispositivo.

1 curtida

No meu App não, a impressão digital só serve no Nubank se vc não “deslogar”.Gostaria já na tela inicial estando "deslogado"ao invés de usar o meu cpf e senha para entrar usar só a digital.Acho que é disso que ele está falando.Dessa forma que vcs falam não serve se vc sair do App.

3 curtidas

No meu celular, sempre que abro o app, demora um pouco para aparecer a impressão digital, mas vai tranquilo depois.

A opção de desbloqueio do App por impressão Digital tem
siga os passos abra seu App toque no seu nome depois vá em configurações do app dai tem a opção proteção do app touch ID ou Face ID

Já possui esse sistema, claro que irá depender do modelo/configuração de seu smartphone.

No app, clique no seu nome (Canto superior da tela) > Configurações do app > (Ative) Proteção do app/Touch ID/Face ID.

Mas o app foi feito para você não precisar ficar se deslogando toda hora. Aí é só ativar a proteção do app e fazer a autenticação sempre que abrir o aplicativo.

Uso o mesmo há anos e nunca desloguei. Não precisa.

2 curtidas

Exatamente isso.

Bom saber, sou novo por aqui e sempre deslogo ao terminar uma transação. Mas é chato mesmo, as vezes preciso logar de novo em poucos minutos. Já ativei a digital e não sabia porque não funcionava.

1 curtida

Não esquente com isso de deslogar toda vez. Ative a digital e aproveite a praticidade :wink:

1 curtida

Tem até impressão facial

1 curtida

Quando você habilita a função, o desbloqueio ocorre nos métodos disponíveis no aparelho. No meu o desbloqueio é pelo FaceID :wink:

1 curtida

Porém eu acharia interessante que o próprio app desse essa função sem ser vinculada com a digital ou senha do celular

1 curtida

Também acho! Seria mais seguro. O Face ID tudo bem até, mas a senha devia ser própria do banco.

1 curtida

Concordo plenamente, o próprio App, com o registro da digital para o desbloqueio. Essa era minha ideia no post

Em termos de tecnologia, como posso explicar o funcionamento. O FaceID/Digital, é usado como mascara por cima de sua senha do app (8 Digitos), sendo assim, em termos de segurança você só trocou um método de entrada por outra com a mesma segurança. Porém, tudo depende de seu aparelho, Android por exemplo já possui matérias pela internet falando sobre ataques e exposições de dados por conta do uso da Digital/Facial do aparelho. Apple com seu iOS, garante uma segurança até maior, porém já existem casos confirmados de ataques sobre essas funções.

Conclusão! Desative seu FaceID/Biometria, pois você depende da segurança do seu proprio celular, eu mesmo uso somente a senha de 8 digitos e pronto.

1 curtida