Já tentei mais de 10 vezes enviar as fotos dos meus documentos, que ficam ruins porque o app não foca as fotos direito de jeito nenhum. Já tentei lugares e luzes diferentes… o que era pra ser uma experiência prática e agradável se tornou uma chatice.
Gostaria por favor de u m e-mail para que eu possa enviar uma foto decente, caso contrário desisto do Nubank.
OI, @Caroline_Gropelo , boas vindas a Nação Roxa!
Poxa, que situação um pouco chata mesmo, afinal, o que era pra ser motivo de maior alegria e satisfação você se tornando uma Nu… tá sendo complicado. Mas calma, o NU não preza por ‘‘chatices’’, porém tudo tem seu tempo pra acontecer, né!
Lembro de um caso de uma pessoa que também estava com este mesmo problema seu. Ela não estava conseguindo tirar a foto, especificando melhor, FOCAR A FOTO pra ficar bem nítida, como o NU pede e, em seguida, conseguir enviar! Acredito eu que seja um bug provavelmente do App.
Você pode tentar forçar a parada do NU lá na parte de Configurações > Aplicativos e seleciona ele, ou quando for tentar tirar a foto, você clica na tela do celular pra ver se ele foca e na rapidez, tente tirar a foto.
Caso persista o problema, tenta uma solução com o nosso SQUAD DO NU através do telefone: 0800 608 6236. A ligação é gratuita!
Espero que consiga resolver em breve esta pendência e encaminhar o pedido.
Não desiste! O Nubank é excelente. Às vezes é a câmera do celular.
Bom…
Vocês me mandaram um e-mail me convidando para ser cliente Nubank… eu até achei a ideia simpática… mas já está bem chato agora.
Se o app não funciona com o meu modelo de celular, precisam me dar uma outra opção de como enviar o documento. Caso o interesse em me ter como cliente seja real.
Não vou de maneira alguma pedir um celular emprestado por causa de um cartão que eu nem pedi… façam me o favor né…
Não vou tentar novamente pelo app, nem responder mensagem e nem abrir reclamação, eu realmente nem pedi esse cartão. Se puderem, por favor me passem um e-mail em que eu possa enviar os documentos e melhorar essa péssima experiência até aqui.
Grata
Caroline Gropelo
é uma pena, porque a minha experiência até aqui tem sido péssima… no Itaú sou tratada com muito mais respeito.
Oiê novamente, @Caroline_Gropelo . Sinto muito pela insatisfação inusitada que você esta enfrentando no momento pra encaminhar o documento. Poxa vida!
Infelizmente não temos um e-mail que possa ser utilizado para o envio do documento solicitado pelo NU, realmente o envio é padrão e somente feito via o App da forma que você esta tentando fazer. Lamentamos pelo ocorrido. Caso deseje ainda contatar nossa equipe oficial, eles estão lhe esperando através do telefone acima, na primeira publicação do meu comentário.
Conforme o @Neto012 citou no post, não desista!
Valeu!
Olá @Caroline_Gropelo seja bem vinda!
Sei que essa situação é muito chata, e aqui na Nucommunity não podemos fazer nada no sentido de solucionar seu problema.
Então, o que você precisa fazer, caso ainda tenha interesse em continuar com o cadastro, é contatar os canais oficiais do Nubank, para receber a ajuda específica que você precisa.
E-mail: meajuda@nubank.com.br
Fone: 0800 591 2117
@Caroline_Gropelo , vá nas configurações da câmera do celular e faça alterações nas resoluções das fotos que resolve.
@Caroline_Gropelo , conforme tinha dito antes que uma pessoa estava com este mesmo problema que você da foto não focar direito… ela conseguiu normalizar.
Caso deseje ler o tópico e as ajudas dos membros da comunidade… Fique à vontade. Segue abaixo o link do tópico.
Talvez seja o mesmo problema que o pessoal do redmi 7 tenha tbm. Tenta ir nas configurações da câmera e alterar o quadro da câmera pra 4:3, relataram q depois desse ajuste do tamanho conseguiram focar a foto no app
Ah, então o problema não é o Xiaomi como vcs me disseram né! É o app!
Desiste amiga, eu já desisti.
O app não tem nada a ver com a qualidade das fotos, o problema é a câmera do seu celular. O app apenas reproduz o que sua câmera registra.
Não tem nada haver com a camera do celular, estou passando pelo mesmo problema, eu tirei várias fotos no celular do meu documento e focou 100%, deu pra ler tudo, e ver minha foto nitidamente! Mas ao ir pro app da Nubank, simplesmente a camera não funciona nitidamente. Funcionou em todos os outros apps, inclusive fiz uma conta de um outro banco, no mesmo dia rapidamente, não tive problema nenhum de foco. Infelizmente é na nubank mesmo o problema. Vai ai uma solução simples, deixe uma opção pro cliente carregar a imagem do celular. Muito mais pratico e simples. Um abraço, quando ter uma solução me mandem um e-mail, em quanto isso estou na concorrência.
Carregar imagem não seria um solução viável, pois qualquer um que não seja o titular da conta poderia fazer isso também, ou seja, o trabalho dos meliantes ficaria mais fácil.
E como ficamos? Sem a conta da nubank mesmo? Não tem solução pelo visto
Boas-vindas a nossa NuCommunity @edilsonrabelojr
Tenta fazer seu cadastro em outro aparelho e se der certo, depois autoriza no seu próprio aparelho.
Uma história que aconteceu comigo, só para comparação:
Ajudei uma vizinha a recuperar a conta dela no INSS, o app pediu umas fotos com documentos, igual o Nubank faz, e não dava certo de forma alguma, fiz esse cadastro no meu celular, com os dados dela e as fotos foram de primeira.
O celular dela nem é tão antigo/fraco.
Eu recebi a proposta no e-mail, agora vou fazer por celular de outra pessoa? Isso é no minimo curioso e extramamente arriscado, esse tipo de solução é inacreditavel.
Ficamos com outras opções ou sugestões que não facilite a vida de meliantes:
Opção 1: Já passei por isso e resolvi fazendo a foto num ambiente super iluminado.
Opção 2: Contatar o Nubank por e-mail e solicitar outra alternativa, caso não tenha jeito com o reconhecimento facial.
Opção 3: O Nubank poderia criar a opção de usarmos a câmera traseira no caso de 3 erros consecutivas da câmera frontal (sugestão).
Não há riscos, desde que você use o aparelho de alguém de sua inteira confiança e depois que seu próprio aparelho estiver autorizado, basta apenas usar a opção Sair da conta no aparelho usado para cadastro.
O problema não é a camera, pois também ja tentei a camera traseira e frontal, aqui no meu essa opção ja está disponivel!
Se o problema fosse a camera do celular eu jamais iria reclamar aqui nesse forum. Só que como eu ja falei, tentei em outros apps, e até outros bancos e já conclui meu cadastro, tirei fotos até na camera do whatsapp (que tem fama de diminuir a qualidade) e acredite, muito melhor que do app da nubank…! Uma pena.