[dev] dúvida - api?

Galera, essa é uma pergunta mais mais técnica pra quem é da área de tecnologia e precisou e pesquisou sobre. A Nubank tem uma API? Se Sim, ela tem documentação? Porque assim, no meu TCC eu vou precisar simular uma integração de automatização de TED’s para um serviço e para isso preciso ler as transações de uma conta bancária, gostaria de utilizar a Nubank, mas encontrei quase nada na web. O que encontrei foi:

Um repositório no github que aparentemente faz isso, porém, é de terceiro, gostaria que fosse oficial da Nubank, e outra, é em python, não faz parte da minha stack atual, teria muito mais facilidate em node/php/ruby. Mas, se o cara fez um repositório que faz consula de saldo/extrato, tem que ter um endpoint né? E como não manjo muito de python fica difícil debugar o fonto dele para captá-las.

Aí achei um tweet da Nubank que fala “tds nossos apps funcionam através de API públicas mas ñ temos documentações ou ferramentas”, mas, se eles usam e é pública, suponho que alguém nesse mundo deva conhecê-las.

E o único banco(dentre digitais e tradicionais) que vi que dá uma API, e aparentemente boa, é o sicoob:

Se tiver alguém aí que tenha buscado essas informações agradeceria muito, mais especificamente consulta de extrato da NuConta, mais especificamente ainda para TED’s, pô, se eu arranjar esses endpoints eu mesmo me disponibilizo pra fazer um repositório em node.js pra ajudar os próximos a integrarem …

7 curtidas

Gostaria de saber também cara, infelizmente esse repositório deles que você publicou foi o único a ser visto. :confused:

1 curtida

Eles mesmos devem ter documentação interna, mas obviamente, por questão de estratégia, acredito que não queiram divulgar. Quem sabe num futuro próximo tenhamos essas possibilidades de integração.

Fala @alaor blz ?

Fui eu que implementei o pynubank, e realmente a API do Nubank é publica, mas não tem nada de documentação.

O que eu fiz pra pegar o saldo, extrato e tals, foi observar as requisições que o site e o app fazem e repliquei em Python.

A parte de “ler” os dados é bem simples, agora fazer alterações vai ser mais complicado, pq no login o app troca certificados com o servidor do Nubank, e replicar essa funcionalidade seria um pouco mais complicado (Não impossível).

Se você precisar de ajuda pra replicar em alguma outra linguagem eu posso tentar te ajudar :smile:

3 curtidas

Opa! Não conheço uma API específica, mas caso ajude ou dê uma luz, o aplicativo do GuiaBolso possui a funcionalidade de integração com o NuBank e a NuConta!
Talvez vendo com o pessoal do app, eles dêem uma mãozinha :blush: