Devolução de meu Dinheiro

No dia 21/10/2019 fiz uma compra no valor de 95 mil sendo que esse dinheiro foi um valor que paguei antecipadamente ao Nubank ou seja esse é meu não se trata de limite de cartão, já se passaram mais de 30 dias e ate hoje o Nubank retem meu dinheiro, estou passando por uma situação complicada devido a falta que esse dinheiro esta me fazendo , sou investidora do mercado financeiro e gostaria de saber quem vai pagar essa conta … O proprietario do estabelecimento afirmar em conversas que tenho sobre meu dominio que o valor já foi estornado, inclusive o mesmo ja se colou a disposição para colaborar com qualquer tipo de solicitação que a Nubank fizer ao mesmo. Isso é um absurdo que estou passando Meu dinheiro esta sobre o poder de uma empresa e eu nada posso fazer com relação a isso, já vi alguns rumores de saida da Nubank do mercado Brasileiro, então diante disso já estou pensando em providencias mais serias com relação a isso.

5 curtidas

Deixa eu ver se entendi.

Você fez um Pagamento Antecipado da Fatura, e fez uma compra, na qual foi cancelada e estornada.

E agora você deseja reaver esse valor pago antecipadamente em dinheiro e não em crédito na fatura ?

4 curtidas

Boa tarde !!
A nubank ate gerou o credito no meu cartão, porem o mesmo permaneçe bloqueado ou seja de nada adianta, porem a ideia é ter o valor na minha conta, não quero mais negocio com a Nubank

Sobre isso, é que eu não sei mesmo, mas esse Crédito pode ser revertido em Dinheiro ? Já procurou saber ?

E como assim Bloqueado? Quando se tem o Crédito na Fatura precisa haver gastos para compensar.

2 curtidas

na verdade não se trata de cerdito o dinheiro é meu paguei um valor antencipado da fatura

Você antecipou 95k na fatura do seu cartão? Antecipou se entende por vc ter pago esse valor e ter ficado como crédito total ou parcial, dependendo se tinha compras a vencer. Ou vc fez um depósito na nuconta pra antecipar esse pagamento? Tá um pouco confuso :thinking:

Se você antecipou esse valor no cartão então é para ele ser disponibilizado como crédito, diretamente no cartão. Mas não entendi a serventia disso :thinking:

Foi isso que você fez ou foi um depósito na NuConta?

1 curtida

Eu acho que ele pagou um valor acima da fatura,querendo deixar o cartão com um limite maior ou apenas com saldo na conta e o cartão não está permitindo ele usar esse saldo a mais,o que é bem estranho se for esse o caso

Valor lá …
Eu fui fazer uma compra nesse valor de 95 mil esse valor poderia ser pago em dinheiro, via trsferencia ou via cartão de crédito… tudo que compro dou prioridade a fazer com cartão de crédito por conta dos programas de pontos… como não tenho cartão com esse limite resolvi pagar a fatura do nubank antecipado e gerar crédito no meu cartão… sendo assim pude pagar na função crédito e gerar os pontos no programa… até aí ficou claro ???

Só que aconteceu da empresa que me vendeu o produto/serviço teve um problema e não pode cumprir com suas obrigações de entrega, resolvi relatar o problema a nubank através do “reportar problema” com isso a nubank abriu uma disputa com o estabelecimento pra reaver o meu dinheiro, até aí tudo bem… enquanto isso a nubank gerou um crédito de confiança no meu cartão, porém manteve o mesmo bloqueado ou seja crédito esse que não posso usar devido ao bloqueio… em contato com o estabelecimento o mesmo me disse que o estorno já foi feito, porém até hoje a nubank não disponibilizou meu dinheiro

Valor lá …
Eu fui fazer uma compra nesse valor de 95 mil esse valor poderia ser pago em dinheiro, via trsferencia ou via cartão de crédito… tudo que compro dou prioridade a fazer com cartão de crédito por conta dos programas de pontos… como não tenho cartão com esse limite resolvi pagar a fatura do nubank antecipado e gerar crédito no meu cartão… sendo assim pude pagar na função crédito e gerar os pontos no programa… até aí ficou claro ???

Só que aconteceu da empresa que me vendeu o produto/serviço teve um problema e não pode cumprir com suas obrigações de entrega, resolvi relatar o problema a nubank através do “reportar problema” com isso a nubank abriu uma disputa com o estabelecimento pra reaver o meu dinheiro, até aí tudo bem… enquanto isso a nubank gerou um crédito de confiança no meu cartão, porém manteve o mesmo bloqueado ou seja crédito esse que não posso usar devido ao bloqueio… em contato com o estabelecimento o mesmo me disse que o estorno já foi feito, porém até hoje a nubank não disponibilizou meu dinheiro

Solução

Valor lá …
Eu fui fazer uma compra nesse valor de 95 mil esse valor poderia ser pago em dinheiro, via trsferencia ou via cartão de crédito… tudo que compro dou prioridade a fazer com cartão de crédito por conta dos programas de pontos… como não tenho cartão com esse limite resolvi pagar a fatura do nubank antecipado e gerar crédito no meu cartão… sendo assim pude pagar na função crédito e gerar os pontos no programa… até aí ficou claro ???

Só que aconteceu da empresa que me vendeu o produto/serviço teve um problema e não pode cumprir com suas obrigações de entrega, resolvi relatar o problema a nubank através do “reportar problema” com isso a nubank abriu uma disputa com o estabelecimento pra reaver o meu dinheiro, até aí tudo bem… enquanto isso a nubank gerou um crédito de confiança no meu cartão, porém manteve o mesmo bloqueado ou seja crédito esse que não posso usar devido ao bloqueio… em contato com o estabelecimento o mesmo me disse que o estorno já foi feito, porém até hoje a nubank não disponibilizou meu dinheiro

1 curtida

Entendi a situação,bom,se fosse eu no seu lugar tentaria me comunicar com eles via telefone 0800… a única coisa que posso fazer é postar isso:


Eu realmente espero que Nubank resolva o problema,afinal de contas quem não se sentiria triste ou chateado/irritado com esta situação.
ps:Eu vi que tentou a parte reportar problema, não encontrei isso no app, daí postei esta imagem

Já tentei contato com eles por e-mail e por telefone, já postei no reclamiaqui porém eles pedem 100 dias, imagina 100 dias sem meu dinheiro, estou desesperada já

1 curtida

Achei absurdo esses 100 dias,espero que venha a dar certo antes,ainda mais pelo valor que foi,significa que você confiou na empresa,isso é de partir o :broken_heart:

Agora ficou claro. É o seguinte, quando uma empresa estorna um valor o emissor do cartão tem até 3 faturas para disponibilizar o valor de volta. Isso não é do Nubank, é qualquer cartão de crédito. Quanto ao cancelamento solicitado junto ao Nubank, eles não podem simplesmente estornar esse valor. É necessário que o Nubank entre contato com a empresa da compra e tentar um estorno lá, isso é por segurança para evitar que qualquer um faça uma compra e depois faça um estorno como acontecia com o cheque que era sustado. Isso tudo é por segurança da empresa, o prazo é longo mas é regra de qualquer cartão. Tem que esperar.

1 curtida

Quanto a ter o dinheiro devolvido para a Nuconta, acho um pouco difícil. Mas se tratando do Nubank pode ser que aconteça.

Até entendo porém se trata de um estorno consensual entre as partes e o estabelecimento já mandou um documento mostrando que o valor foi estornado, se foi estornado já deveria ter sido devolvido, pensei em acionar judicialmente, o que acha ???
Eu to com quase 100 mil reias em posso da nubank, sem nenhum rendimento

Isso eles precisam devolver, pois eu fiz o depósito do dinheiro em conta

Eu concordo com vc. Foi o que eu disse. Quando uma empresa cancela uma compra sua, o emissor do cartão tem até 3 faturas para realizar a devolução do valor. Já passei com isso com 3 cartões de crédito diferentes. Esse não é um prazo do Nubank, é um prazo dos cartões de crédito. Eu tive uma compra cancelada no site da vivo que demorou 2 faturas para cair. Quando pedi o cancelamento já deixaram bem claro o prazo de até 3 faturas. Isso ocorreu outras vezes pra faço muitas compras pela internet.

Nesse caso não, você disse que fez a Antecipação da Fatura, isso envolve o Cartão de Crédito e não a Conta.

Como o @Lemuel1987 disse, eles estão no prazo, e eu também já passei por isso diversas vezes, o crédito de confiança é liberado na Fatura para você ‘‘Não ter que pagar’’ até se resolver.

Mas nesse caso ‘‘já está pago’’ então é um outro caso, que foge das regras do Crédito de Confiança.

Sinceramente não sei mesmo se isso pode ser revertido em dinheiro, todos os meus casos sempre foram em crédito na fatura, teoricamente virava dinheiro, mas como eu disse, seu caso foge dessa regra até mesmo pelo valor a abater.

Aguardar a resposta, infelizmente.

1 curtida