Dia das crianças

Oi, pessoal, tudo bem?

O Dia das Crianças tá chegando e nós, do Blog do Nubank, queremos a ajuda de vocês que têm filhos, sobrinhos, netos. Conta aqui pra gente:

  • Quais perguntas sobre dinheiro e o mundo financeiro as crianças já fizeram pra você?

Vale qualquer uma! Até as mais malucas! :money_mouth_face: :stuck_out_tongue_winking_eye:

31 curtidas

A minha ainda não fez perguntas sobre o mundo financeiro, até por que elá vai fazer arressem 3 anos em novembro .
Mas esses dias ela nos surpreendeu, ela estava falando em comprar um brinquedo, ai dissemos para ela que precisava de dinheiro para comprar, explicamos para ela, e ela nos respondeu mas tem cartão pai! eu e minha esposa só nos olhamos e explicamos mai um pouco, e já estamos preparando as conversas do futuro, pq a guria é ligeira :sweat_smile: :sweat_smile:

20 curtidas

Como sugestao criar um cartao de credito nukids para as crianças.

8 curtidas

@endydealmeida @Valquiria @RogerioM Para vocês que tem crianças em casa!

13 curtidas

Opa @Mari, estamos bem sim. E você como está? Espero que esteja bem.

Meu sobrinho sabe q eu tenho um confrinho(porquinho) aqui em casa. Um dia ele olhou pra ele e me disse: "Tio, o que tem aí dentro desse porquinho? " Respondi p ele que era moeda. Ele falou: “Bora matar esse porquinho? Aí vc me empresta 0,50? " perguntei pra q ele queria, ele me disse que era para comprar um vídeo game. Kkkkkkk morrir de dar risada na hora. Falei cm ele q 0,50 n dava pra ele comprar não. Aí ele finalizou " Dar sim, vc me empresta? Meu pai completa cm o dele”. Kkkkk

Então foi isso q aconteceu aqui comigo, n sei se serve pra vc @Mari.

19 curtidas

O meu afilhado quando era mais novo tbm aprontou uma dessas mas um pouco diferente, ele pediu alguma coisa, mas eu expliquei q não podia comprar na época pq era mto caro e não estava trabalhando e ele me solta “então vai trabalhar, dinda” :rofl:

Teve uma vez tbm q a gente foi no cinema, aí a mãe dele deu dinheiro pra ele poder pagar as coisas, e fui ensinando a ele como fazia, depois fomos numa loja de doces, na hora de pagar os chocolates ele queria dar um valor baixinho, eu fui expliquei q era mais, ele foi deu uma nota bem maior já pegou o chocolate e ia indo embora sem o troco :sweat_smile:

16 curtidas

-Quanto é R$ 50,00?

-Pq?

-Pq eu quero um Fidget Toys.

-É 25 vezes o que você tem em mãos.

-E isso é muito?

15 curtidas

A Sofia minha filha irá fazer 10 anos, então ela já possuí um bom entendimento sobre o que é o dinheiro, de onde ele vem e pra que serve, e procuramos eu e minha esposa sempre manter as coisas bem explicadas pra ela, já comentei aqui uma vez que não devemos subestimar a capacidade das crianças de entender algo, sendo assim a gente tenta jogar o mais limpo possível com ela.

O último acontecimento envolvendo dinheiro que me lembro foi quando houve um aumento significativo no valor do Pass do jogo que ela mais gosta, e ela queria saber o motivo, estava inconformada. Foi então que vi que era hora de explicar pra ela o que era o dólar e os motivos dele afetar tanto nossa vida, expliquei que a alta dessa moeda que sequer era nossa era o principal motivo do aumento do Pass no game, e que não só aquilo mas inúmeras outras coisas seriam afetadas pelo aumento dessa moeda em relação a nossa. Aproveitamos pra pesquisa na internet moedas de outros países e quais seus valores com relação ao dólar e o real. Ela achou particularmente curiosa a cédula de 100 trilhões do Zimbábue.

23 curtidas

Como o meu filho ainda é bem pequeno, uma frase que eu ouço bastante é a famosa “eu quero”!

Mas devagar a gente vai tentando mostrar pra ele que nem tudo o que ele quer é possível na hora. Assim ele vai aprendendo um pouco sobre limites, disciplina e paciência! :wink:

19 curtidas

O meu quando quer comprar algo já pergunta logo se é caro e ele não gasta o dinheiro dele a toa não :joy::joy::joy:
Uma vez fomos a uma lanchonete e sobrou refrigerante pq não conseguimos beber todo, e quando íamos sair ele pegou o restante e saiu carregando. Eu disse a ele: Você vai levar esse resto de refri?
E ele: Ué, mas nós pagamos, então eu vou levar!
E saiu com o refri debaixo do braço :joy::joy::joy::joy:

21 curtidas

Ou fazer que nem o inter que tem uma “conta kids” com cartão de débito apenas que é(eu acho) vinculada a conta corrente dos Pais.

1 curtida

Errado ele não está se pagou tem que levar mesmo.

4 curtidas

Dia das crianças/ adolescentes!!! :rofl::rofl:
Minha filha completa 14 anos antes um pouquinho do dias das crianças, o sonho dela é ter um cartão com nome dela. Já tentei adicional, mas por conta da idade não consegui. Sou obrigada a deixar outro cartão com ela :pensive::pensive:
Ela queria meu roxinho :purple_heart::purple_heart:

7 curtidas

Eu imagino o adulto responsável que seu filho irá ser com essas atitudes, amiga… Errado não tá mesmo! Haha

13 curtidas

Essas duas, foram as perguntas mais inusitadas que as crianças me fizeram:

.Tio, onde é o seu pé de dinheiro?
.O dono da fábrica de dinheiro, é o homem mais rico do mundo né painho?

15 curtidas

Eu tenho 3 filhos, de idades bem diferentes: 16, 6 e 2 anos. O mais velho é o que mais converso sobre dinheiro, ele está começando a mexer com isso, já ensinei a usar o app, fazer pix, e principalmente, guardar dinheiro rsrs. Gostaria muito que o Nu disponibilizasse uma conta para menores, isso é extremamente importante pra educação financeira deles. Fui obrigada a abrir uma conta pro meu filho no concorrente, pois no Nu não tinha possibilidade. Enfim, a de 6 anos é bem antenada com dinheiro, sempre pergunta “como faz pra ganhar?” ou " quanto dinheiro a gente tem?" Kkkk estou começando a ensina-la também.

14 curtidas

Seu filho é dos meus! :rofl: :rofl:

14 curtidas

Vocês poderiam criar uma área de educação financeira para as crianças ou fazer parceria com alguma startup que já tem este modelo criado. Seria muito bom!

2 curtidas

Não é vinculada à conta dos pais, mas o cadastro é feito no nome do responsável, então qq coisa vc pode resolver. Eu fiz para o meu filho de 16 anos. A conta, o cartão vem no nome dele, pix também, é no cpf dele. Ele ficou todo contente qdo viu o comprovante kkkk mas ele não tem autonomia para resolver nada, se eu ligar na central apenas confirmo meus dados e eles me passam todas as informações que eu precisar. Queria muito uma conta do Nu pra ele, mas enquanto não chega os 18, ele usa esse mesmo rsrs

2 curtidas

Se vale, um dia meu primo de 05 anos, foi comigo em uma lanchonete, ele pediu o lanche que ele queria e comeu, para brincar com ele eu disse, agora você vai lá no caixa e faz o pagamento, ele virou e falou: Tem que pagar primo? :sweat_smile:

E nisso ele começou a entender a Rotina (Trabalho=Salários=Gastos) rs

8 curtidas