(DICA) Coisas que eu faço e é vantajoso pra mim!

E ai galeraaas :slight_smile:

Bom eu estou aqui basicamente pra compartilhar com vocês alguns “hacks” que eu faço que acho que é vantajoso pra mim financeiramente e que incluem o nosso roxin

1. Pagar as faturas em dia e não antecipadamente.
Antes da chegada da NuConta eu sempre pagava minhas faturas logo quando fechava e não quando vencia. A minha percepção e o que muitos dizem é que isso ajudava a ganhar mais limite. Porém usando o cartão desde 2015, eu percebi que o crescimento do meu limite veio em pouco tempo logo no começo de uso do cartão, e depois estagnou e está praticamente no mesmo valor desde 2 anos pra cá mais ou menos. Então depois do lançamento da NuConta, eu percebi que é mais vantajoso eu deixar o dinheiro rendendo o máximo possível na conta e pagar a fatura somente no dia do vencimento mesmo. Não vou mentir que minha mão coça pra tirar aquele aviso de fatura fechada, mas assim também aprendo a controlar minha ansiedade.

2. Liberar o limite como uma função “débito”
Entra praticamente na mesma ideia do pagamento antecipado da fatura. Antes de ter a função débito liberada eu usava a função crédito e pagava a fatura com saldo da NuConta me dando a percepção de que foi um débito. Hoje eu não uso, nunca usei e pretendo não usar a função débito. A vantagem do crédito é muito maior, no meu caso pelo menos eu uso o crédito, que seja 5 reais, eu ganho pontos no Rewards, e o dinheiro fica na NuConta rendendo até o vencimento da fatura, ou seja, mais alguma migalhas no seu bolso :smiley:

3. Nunca gastar mais do que você ganha
Isso parece uma besteira, mas muita gente gasta além do que ganha no mês, por pensar que o crédito disponível é dinheiro seu, quando na verdade não é. Eu normalmente quando vou comprar algo a primeira pergunta é: eu preciso disso?
E depois eu me questiono mais algumas coisas, se eu preciso, essa coisa de alguma maneira vai me trazer algum retorno? (financeiro), se sim, uma última pergunta bem simples, isso vai me trazer felicidade? E se quase tudo for positivo ai eu analiso a grana.

Se for algo que eu preciso e vai me trazer retorno, eu praticamente não hesito em comprar, afinal é algo para trabalho e que eventualmente se pagará num futuro próximo.

E ai para economizar grana, normalmente eu analiso se tenho a grana a vista, se tiver desconto para pagamentos a vista daí vai em uma paulada mesmo, se eu tenho a opção de pagar parcelado SEM JUROS, muita ênfase nessa parte, parcelado sem juros, eu faço! Primeiro porque sei que vou ter o dinheiro pra pagar, segundo que eu quanto eu não pago todas as parcelas meu suado dinheiro fica rendendo na conta, e terceiro se é algo que não é muito caro, eu faço o parcelamento e ai uma pequena análise, se compensa mais deixar rendendo na conta, ou se compensa mais adiantar as parcelas e ganhar aquele descontinho do NuBank.

Bom, o que eu tenho pra pensar basicamente é isso. O que vocês fazem? Vocês tem alguma coisa assim? Ou pensam diferente de mim? Ah! E hoje em dia, eu pago tudo no crédito, não importa o valor nem o que é! Muita gente tem vergonha de passar no crédito, acha que as pessoas pensam que elas não tem dinheiro. Eu na real to nem ai, junto cada centavo! hahaha ah e em rolês com amigos normalmente eu falo, deixa que eu passo no cartão e você me transfere, pois ai vou ganhando pontinhos também!

Bom é isso ai chega de falar. :crazy_face:

15 curtidas

Para gastos eu tenho o mesmo mindset que você, compro apenas o que eu julgar realmente necessário.

Na hora de fazer os pagamentos no entanto eu tento fazer o mais cedo possível, as vezes 3 ou 4 dias depois de fazer a compra. Apesar do meu meu pensamento ser um tanto responsável (imagino que seja), não posso esperar o mesmo dos meus pais e parentes próximos e acabo tendo que abrir mão dos meus gastos pra dar uma ajuda.

Eu há alguns meses comprei três quadros para pintar e enfeitar o espaço vazio no meu quarto. Como estou acostumado, planejei fazer uma compra “besta” por mês, comprando os quadros em um, os pincéis no seguinte e por ultimo, as tintas necessárias para finalizar os projetos. Mas acabei tendo urgências e até agora os quadros estão somente desenhados aqui na parede. Pendurados e lindos, mas em grafite. :sleepy:


Mostrando por mostrar mesmo, sou um grande fã de Pokemon. :rofl:

7 curtidas

@Marlonx adorei os desenhos!

2 curtidas

Gostei da dica 1… Sempre pago adiantado a fatura. Vou tentar me controlar. :hugs::hugs::hugs::hugs:

2 curtidas

Pois é mano, uso desde 2016 e percebi o mesmo, também não acho tão vantajoso pagar antecipadamente, passei a apagar somente na data de vencimento.

somos parecidos, não importo com o valor, se tiver maquinha vai ser no cartão e faço o mesmo esquema de passar as compras do rolê kkkkkkkkkkkkkk

2 curtidas

Nossa, é complicado, espero que você consiga concluir seus quadros e educar sua família :slight_smile:

3 curtidas

Quando fiz o meu cartão, foi a primeira coisa que pensei. Infelizmente para quem não tem uma renda fixa como salário, não é interessante, pois nunca sabemos se precisará gastar o dinheiro com outra coisa (algo importante), e na hora de pagar a outra fatura não ter dinheiro, mas é uma ótima dica. Salvei teu tópico pra dúvidas posteriores! :smile:

2 curtidas

Estou começando a trocar o débito pelo crédito para ver se ganho alguma aumento de limite kkkkkk, infelizmente o rewards não vale a pena para mim :neutral_face:

2 curtidas

Pow legal ver a diferença do uso de vocês :slight_smile:
E legal ver que a maioria se importa em controlar os gastos. O//

1 curtida

Sim e mesmo