DICA: Faça isto antes de ler um livro ou ver um filme!

Grande Comunidade Nu! Salve! Salve!

Gosto muito de estar aqui, nesta comunidade de alto nível, cheio de pessoas inteligentes, criativas e dinâmicas.

E sempre pensando… :thinking: “O que posso compartilhar desta vez que vai fazer a diferença?”… Me veio a ideia de uma dica que é muito útil antes de uma leitura ou extrair o melhor de um filme.

Aproveitando o espírito WOW! Este é o meu mimo WOW para a comunidade! :rofl:

Quem me dera! :stuck_out_tongue_winking_eye: hauhauhua Talvez seja vale um Lol ? :rofl:

Faça isto antes de ler um livro ou ver um filme!

É sério! Vai fazer toda a diferença!

Claro que aqui estamos falando de um foco em aprendizado. Quando se quer aprender algo, esta em busca de uma resposta, novo entendimento, é uma dica muito útil.

Agora se o contexto é apenas puro deleite, e entretenimento, nem precisa esquentar a cabeça. Just relax e enjoy :relieved: (relaxa e divirta).

Antes de ler um livro ou ver um filme: faça uma pergunta!

Boas perguntas direcionam o foco, e a mente, e ajudam a ter a perspectiva que vai ajudar a conseguir aquela ideia, novo entendimento, insight que você tanto busca.

Faça boas perguntas!

Boas perguntas tem o foco na solução!

Toda pergunta carrega um pressuposto. Se você pergunta: “Por que nada certo?” O pressuposto é que “tudo dá errado”. A resposta vai ser uma resposta rasa de pouca qualidade, e costuma criar mais problemas do que solução.

Não dá certo porque: isso, aquilo e mais aquilo outro… Agora você tem mais problemas, provavelmente menos energia, e nenhuma solução. :pensive:

Exemplos de boas perguntas para te inspirar:

Como este livro vai me ajudar a…[seu objetivo aqui]?

O que este filme pode me ensinar sobre [o que você quer aprender]?

Experimente!

A dica vale inclusive para releituras e rever filmes.

Agora fico imaginando… :thinking: quem vai aplicar primeiro a dica, com qual livro ou filme…

Quem aceita o desafio de colocar a dica em prática? :wink:
Lembre-se de compartilhar a experiência e como te ajudou. :smile:

13 curtidas

Nossa, eu penso assim também…

Show de bola, adorei ler suas dicas, parabéns!!

3 curtidas

Eu adorei suas dicas e vou passar a por em prática a partir de hoje!!

1 curtida

Excelentes dicas! Um ótimo MIMO para todos nós. :laughing:

2 curtidas