Vocês que como eu são Rewards, muitos já devem conhecer, mas para quem não conhece vai ai uma importante dica:
Sabe aquelas contas que você paga no débito? Então, comece a pagar no Crédito, assim elas geram mais pontos no Rewards para você, como a Nubank tem a possibilidade de pagamento de fatura a qualquer momento, em um dia de viagem por exemplo, você efetua os gatos no cartão de crédito e no final do dia paga a fatura. É uma dica simples, porém, espero ajudar alguém.
Moço, a ideia é legal, mas acho que você pode se complicar com a Receita alguma hora, visto que essas operações gerarão um volume maior de movimentações em seu CPF desproporcional aos seus rendimentos. Use com cautela, rs.
A menos que os valores movimentados sejam muito acima da renda anual, realizar compras no crédito e pagar faturas de cartão são algo trivial e não devem gerar este tipo de problema com a Receita.
Sim, mas há pessoas que pagam a fatura do cartão no próprio cartão, entre outras contas. Eu mesmo faço isso as vezes, mas com certa moderação. Querendo ou não, os pagamentos destas serão feitas “duas vezes”, pois uma hora você vai ter que passar todo o consumo do crédito no débito. Não é um modelo sustentável, mas penso eu que há uma certa probabilidade.
Marquei seu tópico como favorito para poder responder depois, porque tinham me bloqueado, rs
Você está certo, mas faço meu controle para não cair nessas armadilhas, e o valor de saldo em conta é bem baixo, mas é uma forma de conversão, obrigado Moço!
É uma ideia interessante. O problema é que podemos criar maus hábitos pagando no crédito. É muito fácil gastar mais do que tem usando o crédito para pagar tudo.
Seria só gastar no crédito e abater a fatura no mesmo dia, pois aí evita aquele pensamento do tipo “esse Uber deu só 7 reais… Pago no fim do mês.” e no final do mês “Quê? 400 reais só de Uber? Não sabia que era possível isso!”.