(Dica) valiosa que recebi de um amigo, para acumular mais pontos no Rewards!

Estou com o mesmo problema:

Sobre o Recarga Pay:

1 Curtida

Mercado Pago e RecargaPay não tem taxas para pagamento

1 Curtida

Dica de ouro de como ganhar MUITO com o rewards:

1. Gaste o mínimo informado pelo Nubank no crédito: R$1600,00/mês para plano anual ou R$1900,00/mês para plano mensal;

2. Passe TUDO no crédito. Sim: T-U-D-O. Porém, somente gaste do dinheiro que você tem disponível na conta. Senão não terá programa de pontos que poderá te ajuda, pequeno cafanhoto… rs;

3. Sabe aquele boletão que leva grande parte do seu dim dim? Pague-o com o cartão de crédito. Sim! Da pra fazer isso. Hoje eu pago despesas como tributo, água, energia e etc. pelo Ame digital (sem taxa) e os demais pelo Marcadopago (sem taxa num limite de R$1.000,00/mês). Seus boletos passarão a pontuar no rewards por estar no crédito; e

4. Sabe esse dinheiro todo que ficou na sua conta porquê você passou tudo no crédito? Deixe-o rendendo até o dia do fechamento da sua fatura. Pode ser na nuconta ou em qualquer outro investimento de liquidez diária. Você ganha um dinheirinho além do rewards e ainda protege seu patrimônio da inflação (em momentos normais, pois atualmente - abr/2020 - a amada SELIC chegou a 3,75%. Mas não percamos a fé!).

Bônus: baixe um ótimo gerenciador financeiro. Não confie na sua cabeça pra ficar calculando o quanto você pode gastar ou não. Vai por mim. Você precisará sempre ter essa informação na mão pra não gastar mais no crédito do que realmente pode gastar.

Obs. 1: crédito somente é vantagem pra quem tem uma boa educação financeira. Se tem compulsividade por compras, continue no débito. Será melhor pra você…

É isso… Titio ama vocês. Bjs :kissing_heart:

9 Curtidas

Olá. Tudo bem?

Sou advogado e irei te explicar uma coisa bem interessante:

Existem dois tipos de uso: a) aquele em que você paga suas contas normais, o que não gerará problema com a RFB, pois seus proventos serão reais; e b) pessoas que ficam gerando boletos falsos em anúncios próprios pra pontuar. Ou o Nubank te pega e te bane (deleta sua conta) ou você é pego na declaração de IR. Afinal, na sua conta bancária irá constar os vários mil reais que gerou em boleto nessa movimentação fraudulenta. Aí é questão matemática. Compensa fazer isso pra ganhar 1% no rewards e pagar 22,5% de IR sobre o valor total do boleto? Isso é fraude e deve ser repelida. Além do seu prejuízo financeiro na declaração.

Abraço.

2 Curtidas

Não entendi. Até onde eu saiba, o que é declarado é o valor que está na conta corrente no último dia do ano. Como a receita audita as movimentações ao longo do ano?

Não. É imposto de renda. E a renda é do ano todo. Pode reparar no seu informe de rendimentos.

Qualquer dúvida, sugiro dar uma olhada de como funciona a declaração de IR no site da RFB.

1 Curtida

Mas é um boleto de depósito. Você vai lá na sua declaração e lista você mesmo como fonte pagadora, e coloca os boletos de depósito que você mesmo pagou ao longo do ano?

Brabo

Só lembrando que pagar um boleto gerado para si mesmo utilizando o cartão de crédito apenas para ganhar pontos ou milhas é considerado falsidade ideológica e estelionato.

2 Curtidas

Além do que o beletatti falou na opção b, essa prática ainda é considerada estelionato e falsidade ideológica.

1 Curtida

Uso o limite mensal grátis de cada um deles

Rapaz, comecei a pagar no crédito até o pão do lanche da tarde :joy:

1 Curtida

Nunca mais usei o Débito @caddahmaster !

Tá certo @FelipeMoraes ! Só uso débito quando realmente não aceitam crédito (por conta das taxas, etc).

1 Curtida

Disse tudo! :clap:t4::clap:t4::clap:t4:

Acho que está se equivocando, problema dá se tiver problema na origem do seu $$$, se é legal não importa se paga direto no débito/saldo, ou se usa crédito

1 Curtida