Dicas efetivas de investimento para iniciantes? — QUERO!

Eu acho que tem muita gente mais preocupada com a quantidade de interações, para subir o nível de engajamento do que com a relevância dos conteúdos. É uma pena.

3 curtidas

Também concordo, sabia? Começando pelo básico como abreviações do mercado financeiro como IOF, CDI, IPO… Tudo o que for relacionado! Digo pela minha realidade como cliente que veio conhecer a Nubank esse ano e já tem um cartão. De pouco em pouco vou aprendendo, mas seria bom um tópico falando em síntese sobre tudo. :smiley:

2 curtidas

E diga-se de passagem. Nubank foi a minha porta para o mundo financeiro, então não sei nada sobre os bancos tradicionais e seu funcionamento interno.

2 curtidas

Exatamente. Se eu tivesse mais tempo para estudar sobre o mercado financeiro faria isso aqui. A impressão que eu tenho é de que alguns só querem mostrar que entendem, mas poucos querem mostrar o caminho.

3 curtidas

Tem razão, é o famoso caça título kkkk

1 curtida

Oi

Veja os videos dos canais abaixo.

Acessa o tópico pq tem uma lista grande.

Abs

1 curtida

@Flavia_Dias
Eu recomendo a abertura de conta no Banco Inter.
Acho ideal para iniciantes por que além das várias opções de investimento em renda fixa, você também terá acesso a um Home Broker totalmente gratuito para dar seus primeiros passos no mercado de renda variável.

1 curtida

Eu abri uma no BTG, vc acha que o Inter é mais interessante?

1 curtida

Sim, justamente por causa da plataforma aberta, incluindo o Home Broker.
Mas vc não precisa abrir mão do BTG, já que ambos são free.

1 curtida

Como também não tenho muito tempo, estudo mais pelo youtube mesmo, tipo, se tenho uma duvida qualquer, o que é um IPO, o que é CDI? digito no youtube e sempre acho um de algum canal que eu sigo, e sei que é de confiança. Tem muito vídeo que explica bem detalhadamente o que é cada coisa.

O canal me poupe é ótimo pra quem está começando do zero, e nem sabe o que são essas siglas e tal.
hoje estou estudando muito renda variável, por isso estou assistindo muito o papo de bolsa da Bea, o Pit Money, Vicente Guimarães e o Canal do holder, muito claros, objetivos e descontraídos, já aprendi muito com eles e ontem mesmo comprei minha primeira ação.
uma dica minha, fujam de taxas, mesmo as baixas, só transfiro dinheiro pra minha corretora pela NuConta pelas ted’s gratuitas, e na minha corretora não cobram taxas e nem corretagem, isso pra mim que invisto em quantidade pouca já ajuda muito a não corroer meus lucros

2 curtidas

o @Joao_Carlos criou um tópico interessante para iniciantes

2 curtidas

Eu tenho um problema com videos do youtube por que tenho dificuldade de assimilar o conteúdo quando não leio ou escrevo, mas acompanho a Nat e gosto muito das dicas dela

1 curtida

Vou dar uma olhada.
Obrigada

2 curtidas

Pedi em outro tópico e o colega fez :star_struck:
Dá uma olhada

2 curtidas

eu geralmente pauso, anoto, volto o video kkkkkk. Mas cada um aprende melhor de uma forma

1 curtida

@Flavia_Dias Indico também o FAQ para iniciantes e a seção de arquivos de dois grupos no Face:

1 curtida

tem a modalmais e easynvest, vários para iniciantes.
a modalmais tem ate videos que ajudam um pouquinho.

tem a xp mas esta é muito cara para operação propriamente dita, mas se você se cadastrar la tem acesso a uma área de investimentos onde te dao ajuda.

eu indico é abrir em uma ou duas sem colocar dinheiro, ver tudo o que oferecem. depois escolher qual a melhor.

1 curtida

Mas é complicado, pq só consigo ver videos ou ler no trajeto entre trabalho e casa, não dá pra anotar. Hoje estou conseguindo interagir mais aqui pq por um milagre, estou com pouca demanda no trabalho essa semana. Nas horas vagas faço uma pós EAD, aí o tempo fica bem regrado.
Então, para mim, conteúdo escrito ajuda demais!

Vou olhar
Obrigada :relaxed:

1 curtida

Olha, eu estou na mesma situação que você! Eu curto a Nat do Canal Me Poupe!, além do Canal Primo Rico, Canal EconoMirna (Cheio de e-book gratuitos), Júlia Mendonça, Rafael Seabra. Mas nesse canal Dinheiro com Você, além de me divertir muito, realmente comecei a entender a diferença e a importância de investir.

Sigo eles no Insta, e de verdade a cada dia venho aprendendo mais. Uma outra dica, falando de redes sociais, é seguir as corretoras de valores como a Modal Mais, Rico e o próprio Banco Inter. Eles divulgam muito material de leitura, especialmente no LinkedIn. Espero ter ajudado! :kissing_heart::purple_heart:

2 curtidas