Dicas para o dia das mães

Galera, boa noite!

Notei que tem muita gente aparecendo com compras indevidas, compras que de fato não foram feitas pelo títular do cartão, mas sim por bandidos clonadores de cartões.
Não sou muito esperto na área, mas é fácil de se precaver e não se tornar uma vítima.

  1. Tenho visto vários anúncios de dia das mães com geladeiras no valor de 1300 teias quando na verdade custam mais de 3000. Muitos dos bandidos utilizam de propagandas enganosas e ofertas absurdas.
    Ex: Uma geladeira french door (Aquela que tem 3 portas, duas abrem prós dois lados, a coisa mais linda!) realmente vale 1300? Muitos acham que sim. Não vale! Pesquisando na internet, você acha ela com o valor de no mínimo 4,5 mil reais.

É nessas horas que o inocente clica no anúncio, faz a compra e recebe seu prejuízo. Muitas das vezes não perde o valor da compra, mas perde os dados do cartão que logo mais serão utilizados indevidamente.

Dicas para quem não tá ligeiro:

1° EM COMPRAS ONLINE “CARTÃO VIRTUAL”
cria um cartão, faz sua compra e logo em seguida exclua.

  • O cartão virtual foi feito para isso, não se preocupem, não haverá taxas extras e nem limites de criação de cartão virtual.

2° ESTAMOS NO BRASIL “NEM NA BLACK FRIDAY AS COISAS SE TORNAM BARATAS”
façam pesquisas, desconfiem dos preços e fiquem atentos aos sites.

3° SITE DE COMPRA SÓ SE FOR COM REGISTRO " CADEADO DE AUTENTICIDADE"
todos os sites com registro comprovado possuem em seu link, bem no início, cor preta ou verde, um CADEADO, cadeado esse que comprova a sua legitimidade

4° “WWW.LOOJASAMERIICAS.NET” NEM PENSAR!
prestem muita atenção no endereço do site, jamais façam compras em sites com nomes, com letras duplicadas, com .Net, .vc .vembesta…
Pesquisem os endereços dos sites famosos de vendas e verão que todos são bem parecidos, que nenhum possui letras duplicadas ou qualquer outra gambira no endereço.

5° NÃO MENOS IMPORTANTE “EVITE DEIXAR SEU CARTÃO NA MÃO DO VENDEDOR”
peça a máquina, não deixe ele pedir seu cartão.
Tem casos em que o vendedor pega o seu cartão e sai dizendo que “tem que procurar a máquina”.
NÃO TÔ DIZENDO que todo vendedor é ladrão, jamais! Eu só estou tentando passar algumas dicas que sigo e que me ajudam a evitar problemas.

Quem tiver mais dicas, deixe nos comentários, pois infelizmente tem muita gente no grupo que precisa de ajuda, mas na maioria das vezes não são ajudados, mas sim julgados por serem leigos no assunto

3 curtidas