Dinheiro de graça? Começando a investir do zero?

Com a quantidade enorme de carteiras digitais sendo lançadas, a concorrência faz de tudo para atrair novos clientes (e manter os que já conquistaram). Com isso, existe uma quantidade enorme de oportunidades para ganhar dinheiro de graça, apenas cumprindo pequenas tarefas. Tudo bem, pode ser apenas R$ 40,00 ou R$ 60,00 por mês (ou até mais) e você pode me dizer que não vale a pena o trabalho… mas façam as contas e veja o quanto você pode ganhar literalmente de graça: uns R$ 700,00 por ano? E se, ao invés de gastar todo mês esses R$ 40,00 ou R$ 60,00 você aplicasse em algum fundo de investimento todos os meses (ou direcione para sua Nuconta, e quando tiver um certo montante, aplicar em algum fundo de investimento)?

Compartilhem aqui as “estratégias” ou oportunidades de ganho de dinheiro que vocês conhecem (como os desafios do iti, cashbacks do Bitz, PicPay dentre outros).

5 curtidas

Eu gosto muito do Heap Up, um site para responder pesquisas de mercado em que podemos ser recompensados com créditos de celular, Dotz ou pontos Livelo.

Eu particularmente sempre escolho Dotz como premiação, porque pode ser usado para adquirir produtos, passagens aéreas ou trocados por dinheiro mesmo :slightly_smiling_face:

https://www.heapup.com.br/home.php

7 curtidas

Legal, eu tinha uma conta ativa do Dotz há muitos anos atrás, mas ela acabou ficando de lado (nem sabia que ela ainda estava “na ativa”).

Não conhecia esse Head Up, vou pesquisar e fazer meu cadastro, valeu!

Tem um site chamado Hive Work (nos moldes do Amazon Mechanical Turk - https://www.mturk.com/) onde você pode fazer pequenos “trabalhos braçais” e ganhar alguns centavos de dólares também (e sacar pelo PayPal). Veeeeeez ou outra aparecia alguns trabalhos que até pagavam alguma coisa (claro, se você tiver entediada, sem nada pra fazer, kkk), mas ultimamente só aparecia trabalhos onde você completava 1.000 tarefas para ganhar USD 3.00 kkk

Conforme eu for lembrando, vou postando aqui outros sites/serviços.

1 curtida

Ah, outra oportunidade é usar o site Rakuten (https://www.rakuten.com/) para fazer indicações e ganhar USD 40.00 por cada novo usuário que criar uma conta no site, e fazer qualquer compra no valor de USD 40.00: tanto a pessoa que fez a indicação, quanto a pessoa que entrou por meio de um convite, ganham USD 40.00.

Ah, Rakuten é uma espécie de Méliuz, só que americano (onde você ganha cashback ao comprar em algum site parceiro).

Normalmente esse “bônus”, pra quem simplesmente entra no site e faz o cadastro é de USD 10.00 só, mas até o final do ano, subiram para USD 40.00 (se entrar por meio de um convite).

Só precisa ter domínio (pelo menos básico) em inglês, pois normalmente você vai precisar falar com o suporte deles para creditarem os valores corretamente, rs

UPDATE: A Rakuten alterou as regras da promoção, limitando a participação apenas para residentes dos EUA e Canadá recentemente. Portanto, ignorem a mensagem acima.

1 curtida

Minha estratégia é direcionar um pouco do meu tempo livre a operar na bolsa e fazer Swing tradezinho. No início eu caí na besteira de por um fundo de investimento, na minha carteira pois alguns meses depois, percebi que poderia ter ganhado mais dinheiro se tivesse ficado só com as ações.

1 curtida

Gostei da dica.
Não conhecia alguns dos sites mencionados nesta postagem.
Eu não tenho prática e experiência em investimentos, mas tenho interesse em conhecer. Ficar de olho das dicas compartilhadas tem aberto meus olhos.

2 curtidas

Ah sim, com certeza! Fundo de investimento, só pra quem não tem tempo (nem conhecimento) para administrar a própria carteira (ou para quem ainda está começando e tem pouco capital). As taxas de administração acabam comendo a rentabilidade, isso sem falar que a performance nem sempre é boa, principalmente com relação à liquidez (que em alguns casos é de 30, 60 ou até mais dias para conseguir resgatar)!

Mas o intuito do tópico era incentivar as pessoas a, mesmo que de R$ 50,00 em R$ 50,00 por mês (ganhos “de graça” em promoções), começar a pensar a poupar e aplicar em algo a longo prazo! =)

Sabe aquela famosa planilha de juros compostos? Que a gente faz simulando: ah, se meus pais tivessem depositado R$ 100,00 por mês, desde quando eu nasci…? Pois ela é possível sim, pena que maior parte das pessoas não consegue pensar a longo prazo e fazer com que os juros compostos trabalhe por você, rs

2 curtidas

@Vittoria_Cunha, é Heap Up o nome do site que você comentou né?

1 curtida

Exatamente, deixei o link de acesso no final da postagem.

1 curtida

Me interessei muito pelos sites em que podemos ter algum rendimento com essas perguntas, por exemplo.
Já estava até pesquisando. rsrsrs

Tem outro app chamado MeSeems, onde você também responde pesquisas e depois troca por créditos para celular, ou até mesmo credito via PayPal.

Bem, são atividades pra fazer no tempo livre mesmo, pq não “rendem que é uma beleza”, kkk (mas “de graça” - bem, realmente não é “de graça” - até injeção na testa, kkk). Mas de grão em grão… rs

2 curtidas

Na mesma época que me cadastrei no Heap Up, fiz cadastro no MeSeems. Acabei abandonando e ficando só com o primeiro porque é uma eternidade para surgirem pesquisas e, quando aparecem, são para ganhar 5 Seems. Não valia a pena.

Olha, no curto prazo realmente elas não fazem muita diferença, mas em um ano eu consegui mais de 3.000 Dotz só respondendo pesquisas. No meu extrato tem mais Dotz ganho com pesquisa do que por compras.

2 curtidas

Bem, no MeSeems consegui acumular também uns 3000 pontos em menos de um ano, que viraram R$ 25,00 sacados pelo PayPal. Esses 3000 Dotz conseguem ser convertidos em dinheiro? (se sim, por quanto?)

1 curtida

Ah, quem tiver conta no iti (Itaú), preenche esse formulário para ganhar R$ 7,50 e pagar uma Bohemia, kkk

https://www.bohemiapuromalte.com.br/voltadeira

1 curtida

Eles podem ser convertidos em pacotes, por exemplo:

DZ 1.500 = 15 reais
DZ 2.000 = 20 reais
DZ 5.000 = 50 reais

Podem ser feitas quatro conversões por dia ou ter até DZ 50.000 convertidos no período de um mês, que seria equivalente a 500 reais caso alguém conseguisse atingir esse montante.

1 curtida

Algo que faço bastante é comprar cartão presente da Uber na Americanas usando o AME, consigo parcelar sem juros, e antecipo no Nubank com desconto.

Os desafios dos Iti são ótimos, e achei uma excelente estratégica de marketing, como temos que usar as funcionalidades do app, acabamos aprendendo rápido, e eu gostei muito do aplicativo, nunca teria testado sabendo que era do Itaú, mas acabaram me conquistando como cliente.

Tem vantagens investir em fundos, por exemplo comprar Ouro diretamente na B3 é caro e necessitar aportar um grande valor, já Fundos de Ouro permitem com pouco valor investir nesse segmento e com taxas bem menores e mais liquidez.

Também tem fundos temáticos com estratégicas interessantes que você pode colocar em percentual na sua carteira como empresas da Ásia que não estão na B3.

Eu era avesso a fundo de investimento, mas depois que conheci a Vitreo me agradou muito as opções deles, coisa que nenhuma outra corretora oferecia com tanta clareza.

Eu participo do Painel Carrefour e todo final de ano consigo resgatar um bom valor para comprar qualquer coisa deles, é uma plataforma de pesquisas as unidades deles que visitamos.

2 curtidas

Legal, também respondo o Painel Carrefour, o chato é que o resgate é só uma vez por ano, rs

Ah, falando Carrefour, lançaram um novo programa onde você ganha moedas para trocar pro produtos/prêmios (de acordo com seus gastos). Ao gastar os primeiros R$ 15,00 vc já ganha a primeira moeda; o que mais vale a pena é pegar um voucher de R$ 50,00 para usar no Cornershop.

E você recebe quanto para cada conta que criam com o seu código de indicação?

Atualmente direciono parte dos meus investimentos na Monetus. Eles são uma gestora que oferece fundos de investimentos com aplicações mínimas de 100 reais. Eu particularmente gosto muito do Fundo de Ações deles. Aqui neste objetivo, eu estou investindo em 100% no fundo de ações da Monetus, mas é possível configurar a carteira e colocar outros tipos de fundos.

2 curtidas

Legal, esse Monetus parece muito com a Magnetis (inclusive possuem a mesma taxa de administração de 0,60% e não possuem taxa de performance).

2 curtidas